SETORIZADOR E MESA

Não, ao Crtl Room mesmo... segue a imagem..

os botões à esquerda dele (ctrl room) serve para o operador fazer o CUE e ouvir por dentro desses locais, como o SOLO, pegando esta saída, qdo vc acionar um desses botões vc mudará o áudio que vi pro Setorizador. O melhor, caso vc queira replicar o sinal de toda mixagem para ele, é usar os SUBGROUPS mesmo, vc não aperta o LEFT RIGHT acima do 1-5 , 2-6 ; endereça os canais para o SUB 1-2 e tira o sinal do 1 left e 2 right para o Setorizador. esses dois farão o papel do MAIN OUT para o Setorizador.

Sucesso ai @MPB2016

ABRAÇO

Valeu Elieser! A mesa eu já tenho. Será que eu posso comprar, então, esse setorizador/amplificador, jogar na mesa e ouvir todos os canais que normalmente escuto (cd player, toca discos, etc), só que via setorizador?
 
Pode sim... se vc avaliou todas as possibilidades e ele suprir as necessidades, fica show. Ja vi um funcionando ! Com as caixas certas vc vai se amarrar !!
 
Pode sim... se vc avaliou todas as possibilidades e ele suprir as necessidades, fica show. Ja vi um funcionando ! Com as caixas certas vc vai se amarrar !!

Caro Elieser. Você apresenta duas soluções de saída. Os subs, e os aux sends (não aconselha ctrl out). Sobre controle de volume (se bem que o próprio setorizador tem os volumes individuais), pelo que entendi se for via subs o controle será pelo botão branco ("PHONES/CTRL ROOM"); se for pelos aux o controle será pelo botão do auxiliar (1 ou 2). Em ambos, ou puxo 2 cabos mono da saída da mesa (subs ou aux send), ou puxo um cabo mono e entro com dois monos ("Y") no setorizador. Acertei agora?!
 
Caro Elieser. Você apresenta duas soluções de saída. Os subs, e os aux sends (não aconselha ctrl out). Sobre controle de volume (se bem que o próprio setorizador tem os volumes individuais), pelo que entendi se for via subs o controle será pelo botão branco ("PHONES/CTRL ROOM"); se for pelos aux o controle será pelo botão do auxiliar (1 ou 2). Em ambos, ou puxo 2 cabos mono da saída da mesa (subs ou aux send), ou puxo um cabo mono e entro com dois monos ("Y") no setorizador. Acertei agora?!
Pela saída auxiliar só um cabo, pelo subgrupo pode ser dois, mas o som será sempre mono, stereo só na saída master.
 
Pela saída auxiliar só um cabo, pelo subgrupo pode ser dois, mas o som será sempre mono, stereo só na saída master.

Opa, Ronaldo. Tô quase entendendo... kkk Achei que era "Y" porque no setorizador o MASTER INPUT tem duas entradas: L e R. Não precisa usar as duas???
 
Caro Elieser. Você apresenta duas soluções de saída. Os subs, e os aux sends (não aconselha ctrl out). Sobre controle de volume (se bem que o próprio setorizador tem os volumes individuais), pelo que entendi se for via subs o controle será pelo botão branco ("PHONES/CTRL ROOM"); se for pelos aux o controle será pelo botão do auxiliar (1 ou 2). Em ambos, ou puxo 2 cabos mono da saída da mesa (subs ou aux send), ou puxo um cabo mono e entro com dois monos ("Y") no setorizador. Acertei agora?!

Oi irmao.... quando me refiro aos subs, digo os 1234 cinza de sua mesa. Logo acima de cada um vc escolhe se ele serah left ou right, endereçando-os pros Masters somente isto ja te indica que seus SUBS sao estereos como os de qq mesa, e na sua traseira vc pode ligar os cabos de acordo com as saidas , que na traseira dela te indica tb serem balanceados ! O balanco 1~2 eh feito pelo PAN do canal usado, pode testar virando de um lado pro outro.

Se fosse minha instalacao usaria os subs.... eles existem tambem pra isso.


Pela saída auxiliar só um cabo, pelo subgrupo pode ser dois, mas o som será sempre mono, stereo só na saída master.

Negativo irmao.... alem dos subs ainda tem a mandada de gravacao da mesa que tb eh estereo, equivocada sua afirmacao !
 
Oi irmao.... quando me refiro aos subs, digo os 1234 cinza de sua mesa. Logo acima de cada um vc escolhe se ele serah left ou right, endereçando-os pros Masters somente isto ja te indica que seus SUBS sao estereos como os de qq mesa, e na sua traseira vc pode ligar os cabos de acordo com as saidas , que na traseira dela te indica tb serem balanceados ! O balanco 1~2 eh feito pelo PAN do canal usado, pode testar virando de um lado pro outro.

Se fosse minha instalacao usaria os subs.... eles existem tambem pra isso.

Caro Elieser. Acho que agora entendi. Vou comprar o setorizador; os cabos e retorno pra dizer como ficou; ou pra tirar mais alguma dúvida. Sem palavras... muito obrigado mesmo!



Negativo irmao.... alem dos subs ainda tem a mandada de gravacao da mesa que tb eh estereo, equivocada sua afirmacao !
 
Oi MPB,

Nao veio nada na msg.... manda novamente a sua duvida !!

Estamos confundindo tudo pra vc neh ??? kkkkk

Mas vamos chegar la, o objetivo eh ttr ajudar !!

Abc irmao
 
Oi MPB,

Nao veio nada na msg.... manda novamente a sua duvida !!

Estamos confundindo tudo pra vc neh ??? kkkkk

Mas vamos chegar la, o objetivo eh ttr ajudar !!

Abc irmao

Caro Elieser. Foi essa a mensagem que enviei:
"Acho que agora entendi. Vou comprar o setorizador; os cabos e retorno pra dizer como ficou; ou pra tirar mais alguma dúvida. Sem palavras... muito obrigado mesmo!"
Mas já que o amigo está disponível, deixa eu abusar mais um pouquinho. Vi esse outro setorizador que não tem um MASTER INPUT. Como faz então??
https://produto.mercadolivre.com.br...-nca-pw500-stereo-som-ambiente-_JM?quantity=1
Abraço
 
Bom dia Irmão,

Vi aki o Setorizador, olha só @MPB2016 , dá um zoom na traseira desse eqp lá no anúncio e acompanha meu raciocínio.... Naquele que tem um MASTER, vc entra em uma porta e multiplica o áudio - tranquilão. Neste agora, cada canal tem sua entrada, isso quer dizer que são independentes, são 5 amplificadorezinhos dentro daquela cx metálica; desta forma, cada input tem de receber seu sinal pra funcionar, não tem um master - uma entrada estéreo em cada canal alimentado aquela saída ao lado !!

Vê qual se adéqua à sua estrutura e manda .... com uma boa caixinha fica bem legal !

Abc
 
Bom dia Irmão,

Vi aki o Setorizador, olha só @MPB2016 , dá um zoom na traseira desse eqp lá no anúncio e acompanha meu raciocínio.... Naquele que tem um MASTER, vc entra em uma porta e multiplica o áudio - tranquilão. Neste agora, cada canal tem sua entrada, isso quer dizer que são independentes, são 5 amplificadorezinhos dentro daquela cx metálica; desta forma, cada input tem de receber seu sinal pra funcionar, não tem um master - uma entrada estéreo em cada canal alimentado aquela saída ao lado !!

Vê qual se adéqua à sua estrutura e manda .... com uma boa caixinha fica bem legal !

Abc

Prezado. Quando você diz "cada input tem de receber seu sinal pra funcionar", significa que se eu optar por esse setorizador (5 entradas), vou ter que pegar 5 subs da mesa? Abraço
 
Prezado. Quando você diz "cada input tem de receber seu sinal pra funcionar", significa que se eu optar por esse setorizador (5 entradas), vou ter que pegar 5 subs da mesa? Abraço

Mais ou menos isso, pois cada entrada necessita de um sinal, não necessariamente puxado do sub, ou do Send, ou do Master; daquilo que melhor atender sua instalação.

Mas serão 5 pares de sinal .... um para cada um dos 5 canais numerados NESSE aparelho que vc mandou ai agora !

vou ter que pegar 5 subs da mesa?
o raciocínio é esse sim !!! um sinal pra cada canal !

Abc
 
Mais ou menos isso, pois cada entrada necessita de um sinal, não necessariamente puxado do sub, ou do Send, ou do Master; daquilo que melhor atender sua instalação.

Mas serão 5 pares de sinal .... um para cada um dos 5 canais numerados NESSE aparelho que vc mandou ai agora !


o raciocínio é esse sim !!! um sinal pra cada canal !

Abc

Então vou naquele outro que tem master in. Quando estiver instalado eu te conto; afinal você é o padrinho desse setorizador...! Grande abraço e muito obrigado!
 
Kkkkkk to no aguardo !!

Caro Elieser. Chegou hoje o setorizador (aquele que eu falei, amplificado) e as caixinhas. Muito bonito! Já testei e tá tudo ok! Próxima semana vou me dedicar a fazer a "passação" de fio pelas peças da casa. Testei as saídas. Não gostei do CTRL OUT, não sei por qual motivo que quando eu mexia no ganho do canal dava uma chiadeira braba. Pelos subs não consegui fazer o sinal sair no setorizador de jeito nenhum. Tentei seguir tua orientação, mas a burrice foi maior. Então acabei ficando com o AUX 2, já que o AUX 1 já está ocupado com outro amplificador (AR-HAE-412-PRO). Mas tô satisfeito com o auxiliar 2. Vi nas postagens anteriores que tanto tu como o companheiro Ronaldo, tinham alertado que o canal é mono. Não prestei atenção nisso. Consequência... O setorizador tem 6 canais independentes. Como, a princípio, decidi utilizá-lo em 4 peças da casa, pensei assim: "em cada peça 2 caixas; então preciso de 8 caixas". E foi isso que chegou hoje aqui. Só que meu raciocínio foi de um equipamento ESTÉREO. Nãããããoooo. Santa ignorância... Os canais são monos. Uma caixa por canal. Como são 6 canais e eu comprei 8 caixas... sobrou 2! (ainda bem que eu não pedi 12 caixas...) O que eu decidi: agora vou setorizar 3 ambientes com duas caixas em cada um. Se meu cálculo está correto, como o setorizador possui 6 canais de 30w amplificados individualmente, em cada ambiente terei 60w. Tô certo? Por fim, ainda tô montando meu setup. Quando estiver mais ou menos pronto, manda uma foto pra vocês. Abraço.
 
Não, só a L, já que o som sempre será mono. A ligação fica mais simples.

Caro Ronaldo. Chegou hoje o setorizador amplificado e as caixas. Se e tivesse prestado atenção no que tu disse (canais mono), não teria cometido o erro de ter comprado 8 caixas (acabou sobrando 2...). Optei como ligação o aux 2 da mesa. Pelo que pude notar, dá pra ligar um cabo único saindo do AUX SEND 2 da mesa e entrando num canal só da mesa (escolhi, como tu disse, o esquerdo). Depois testei com um cabo "Y" e não vi diferença.
 
Caro Ronaldo. Chegou hoje o setorizador amplificado e as caixas. Se e tivesse prestado atenção no que tu disse (canais mono), não teria cometido o erro de ter comprado 8 caixas (acabou sobrando 2...). Optei como ligação o aux 2 da mesa. Pelo que pude notar, dá pra ligar um cabo único saindo do AUX SEND 2 da mesa e entrando num canal só da mesa (escolhi, como tu disse, o esquerdo). Depois testei com um cabo "Y" e não vi diferença.
É que normalmente todo aparelho, quando recebe sinal só na entrada L, já copia o sinal para a R, dispensando o cabo Y. Agora se ligar na R, só sai som do lado direito.
Faz um vídeo pra nós mostrando como ficou! O que vale é se você gostou do resultado.
 
Back
Topo