SETORIZADOR E MESA

É que normalmente todo aparelho, quando recebe sinal só na entrada L, já copia o sinal para a R, dispensando o cabo Y. Agora se ligar na R, só sai som do lado direito.
Faz um vídeo pra nós mostrando como ficou! O que vale é se você gostou do resultado.

opa, farei o vídeo sim. vai demorar um pouquinho porque está para chegar outros brinquedos... depois de tudo pronto, eu envio. abraço
 
Boa Tarde @MPB2016

Muito legal a aquisição, tenho certeza que vai gostar, se comprou caixinhas boas terá uma experiência incrível. Gostei do lance de ligar para sinal estéreo.
Antes de Instalar tenta fazer uns testes com eles em volta da mesa, vou ttr te passar uma instalação pra vc fazer (espero que consiga mandar as fotos desta vez kkkk)


nesta imagem estão os botões de endereçamento do som do canal para os subs ! aperte quando quiser que vão para os quatro Faders cinza ao lado do Master.


atrás da mesa vc terá as saídas, as saídas 5,6,7 e 8 eu realmente não me lembro se duplicam o canal ou fazem balanceamento; porém, a sensação do estéreo vc somente terá obedecendo o balanço da mesa, e pra isso terá de usar 1 e 2; 3 e 4 como na mandada da mesa, pois assim vão obedecer a imagem do PAN de cada canal. já que estará com tudo na tua frente poe uma caixa de cada lado da mesa, liga e manda o pan pros lados, os volumes 1-2 e 3-4 serão gêmeos, trabalharão sempre iguais daí testa 1-5 pra ver se obedecerá o PAN (deu branco, faz tempo que não opero ela)


se vc conseguir fazer essa mandada pelo subs, poderá ligar as caixas em LR

Testa ai e manda novidades !!

Abc
 
Opa, olhei a mesa errada. Essa xenix 2442 tem OITO saídas de subgrupo, mas quatro faders, apertando os botões left e right dos subgrupos, você endereça o som para a saída master. Então não apertando nenhum botão, ligando nas saídas 1 e 5, 2 e 6, 3 e 7, e 4 e 8, provavel que ficará stereo. Mas não tenho certeza, vou ver aqui.
 
Opa, olhei a mesa errada. Essa xenix 2442 tem OITO saídas de subgrupo, mas quatro faders, apertando os botões left e right dos subgrupos, você endereça o som para a saída master. Então não apertando nenhum botão, ligando nas saídas 1 e 5, 2 e 6, 3 e 7, e 4 e 8, provavel que ficará stereo. Mas não tenho certeza, vou ver aqui.

Se os doutos amigos estão em dúvida, o que sobra pra mim...
Voltou a questão mono x estéreo??? Não tô entendendo mais nada... Olha só: na mesa, não sei... mas posso afirmar que cada canal do setorizador (6 amplificadores independentes), cabe tão somente UMA caixa. Ter uma caixa só na saída (dois cabos, vermelho e preto), não significa que o canal é mono?
 
Se os doutos amigos estão em dúvida, o que sobra pra mim...
Voltou a questão mono x estéreo??? Não tô entendendo mais nada... Olha só: na mesa, não sei... mas posso afirmar que cada canal do setorizador (6 amplificadores independentes), cabe tão somente UMA caixa. Ter uma caixa só na saída (dois cabos, vermelho e preto), não significa que o canal é mono?
Sim, nesse caso tanto faz a mesa, o setorizador sempre será mono.
 
Não @Elieserfilho, os subgrupos não são stéreo, são quatro saídas independentes, simplesmente economizaram nos faders, 1 fader pra duas saídas.
E se atente as diferenças entre PAN e balanceamento, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Estranho,
Pois fiz a ligacao de uma placa de gravacao emergencial num studio pequeno aqui no RJ e quando apertava o endereçamento sub 12 e virava o pan pra esquerda ele saia todo no canal 1 , no outro canal, virando pra direita saia no 2 ... apertando o 34 tinha o mesmo comportamento; assim como o panorama que faço pra subgrupar as bateras e mandar dos subs pro master... comigo sempre funcionou ! Ve ai ... de prepente tem coisa sem enderecar
 
Se os doutos amigos estão em dúvida, o que sobra pra mim...
Voltou a questão mono x estéreo??? Não tô entendendo mais nada... Olha só: na mesa, não sei... mas posso afirmar que cada canal do setorizador (6 amplificadores independentes), cabe tão somente UMA caixa. Ter uma caixa só na saída (dois cabos, vermelho e preto), não significa que o canal é mono?
Qual foi o Setorizador que chegou ?? Nao foi o segundo das suas postagens ??
 
Elieser. Chegou tuas imagens. Vou tentar de novo ligar via subs. De qualquer maneira, você tem alguma observação crítica em relação ao uso do AUX? Abraço

Os auxiliares te mandam volume a volume de cada canal. Por exemplo, vc mesclou toda a mesa, pelos subs vc manda essa mesclagem direto pro setorizador, daquilo que vc ja fez ! Pelo auxiliar. Tera de refazer pra mandar pra ele, pois sao independentes dos faders do canal. Te dara mais trabalho! E perdera esse auxiliar !
 
MPB, me acompanha nesse raciocinio aki, nesse aparelho vc reproduz tb mp3 ... ele entao sai LR ! Beleza... atras dele, vc verah que o vermelho eh um canal e o branco outro. Ao conectar pelo Master A ou B vc corta esse sinal 123456 e assume o master. Se vc ligar no 5 ou 6 deve ir direto pro amp do numero correspondente. Se vc usar em cada ambiente 2 caixas seguindo os pares, 12/34/56 tera resposta estereo nas caixas . Mandando por esses subs, obedecera o mesmo raciocinio. Testa ai e manda ve !!!! Poe uma caixa do lado esquerdo de uma mesa ... outra do lado direito e mexe no PAN do canal enderecado. Vc vai se encontrar com certeza ! Vai ficar show... podes crer !

Abc
 
Os auxiliares te mandam volume a volume de cada canal. Por exemplo, vc mesclou toda a mesa, pelos subs vc manda essa mesclagem direto pro setorizador, daquilo que vc ja fez ! Pelo auxiliar. Tera de refazer pra mandar pra ele, pois sao independentes dos faders do canal. Te dara mais trabalho! E perdera esse auxiliar !

Entendi. Vou fazer os testes. De qualquer maneira, caso eu fique com o AUX 2, é bom eu saber dessa possibilidade dos subs (na verdade, não desisti ainda dos subs...), caso precise futuramente desse auxiliar.
 
MPB, me acompanha nesse raciocinio aki, nesse aparelho vc reproduz tb mp3 ... ele entao sai LR ! Beleza... atras dele, vc verah que o vermelho eh um canal e o branco outro. Ao conectar pelo Master A ou B vc corta esse sinal 123456 e assume o master. Se vc ligar no 5 ou 6 deve ir direto pro amp do numero correspondente. Se vc usar em cada ambiente 2 caixas seguindo os pares, 12/34/56 tera resposta estereo nas caixas . Mandando por esses subs, obedecera o mesmo raciocinio. Testa ai e manda ve !!!! Poe uma caixa do lado esquerdo de uma mesa ... outra do lado direito e mexe no PAN do canal enderecado. Vc vai se encontrar com certeza ! Vai ficar show... podes crer !

Abc

pô, adorei isso!! mas calma aí... é muita informação (prazerosa informação!) para um vivente só! te prometo retorno disso... mas... ainda só na teoria, sem o teste, me permite a teimosia... independente das conexões da mesa (nisso estou por demais atrapalhado...), se o setorizador possui saídas independentes (1 caixa por saída), como eu vou conseguir estéreo nisso??? bem, de qualquer maneira vou testar...
 
pô, adorei isso!! mas calma aí... é muita informação (prazerosa informação!) para um vivente só! te prometo retorno disso... mas... ainda só na teoria, sem o teste, me permite a teimosia... independente das conexões da mesa (nisso estou por demais atrapalhado...), se o setorizador possui saídas independentes (1 caixa por saída), como eu vou conseguir estéreo nisso??? bem, de qualquer maneira vou testar...
É que normalmente ele poderia ter 6 canais mono ou 3 stereo. Mas no seu caso são só seis canais mono mesmo, não viram stereo.
@Elieserfilho, algumas mesas tem auxiliares stereo, a maioria não, algumas tem subgrupos stereo, tem de ver se o modelo de mesa tem esse recurso.
O importante é o operador saber tirar o melhor proveito do que tem. No caso do MPB não sei como os subgrupos da mesa funcionam.
 
É que normalmente ele poderia ter 6 canais mono ou 3 stereo. Mas no seu caso são só seis canais mono mesmo, não viram stereo.
@Elieserfilho, algumas mesas tem auxiliares stereo, a maioria não, algumas tem subgrupos stereo, tem de ver se o modelo de mesa tem esse recurso.
O importante é o operador saber tirar o melhor proveito do que tem. No caso do MPB não sei como os subgrupos da mesa funcionam.

Vai funcionar sim, ele usando as saídas 12 e 34 consegue ter a sensação de estéreo ! Um colega teve uma dessas placas de gravação queimada por causa de raio (disse ele) e teve de voltar pra mesa, a 2442 prata dele tava guardada e instalei uma Uphoria 404 pelos subs dessa forma ai ! Sem mexer em cabos ele endereçava pelo PAN, 12 - 34 esq dir ! Rola sim; o 5678 é que, se não me engano, repete o sinal do 1234. Rola sim; colocando duas caixas no ambiente fica estéreo, ele testando vai se ligar ! vai ficar manero !

Mas agora, @MPB2016 to curioso pra saber das caixas qual que vc comprou !

Abc
 
Usando duas caixas por ambiente, como liga som normal de casa com cabos RCA vermelho e branco. O vermelho é um canal e o branco o outro; e tem uma linha identificando as saídas, se vc usar apenas o branco ou apenas o vermelho, com uma caixinha você terá akele volume correspondente na frente 1 2 3 4 5 ou 6. Mas pelo Imput A ou B vc deixa esses volumes (123456) no mesmo nível e manda duas caixas por ambiente, como som de casa ! Mas vindo da mesa.

Agora, se vc usar as entradas RCA 123456 ao lado das saídas vermelhas e pretas, aquele sinal que entra ali será aumentado pelo volume respectivo na frente e saíra naquela caixa apenas. Nesse caso vc poderia mandar áudio mono em até 6 ambientes !

kkkkkk

Vai testando !

Abç
 
Back
Topo