SETORIZADOR E MESA

Prezados
Concluí os testes, mas não consigo anexar aqui. Coloquei no Libreoffice em modo de tabela. Será que SOM AO VIVO, não aceita arquivo desse tipo?
 
Prezados
Já testei tanto que nem sei se não estou ouvindo coisas... Mas, a princípio, CONSEGUI O ESTÉREO!! Pelo menos no teste daqueles sites, pela primeira vez consegui áudio só no esquerdo ou só no direito. O que fiz? 2 cabos mono saindo de sub 1 e sub 2 da mesa e entrando no master do setorizador. Uma caixa no canal 1 do setorizador (com os dois cabos conectados; + e -); e outra caixa no canal 2, também com os dois cabos conectados. Na mesa solta o botão sub 1-2 do canal 1, e deixa apertado sub 1-2 do canal 2. Não esqueçam que eu uso dois canais mono da mesa para cada player. Segue, portanto, a mesma lógica para os outros canais da mesa (3 e 4; 5 e 6; 7 e 8; etc). Não lembro se já tinha feito esse teste. Mas os amigos, provavelmente, já tinham me falado nisso. Grato. A coisa tá andando... Caro Elieser, sabia que ainda existe pessoa no mundo que não tem celular?? Pois acredite, esse sou eu...
 
Kkkkkk Blz MPB !

Eh por ai mesmo. Vc esta no caminho certo a medida que for aprimorando seu conhecimento do material vai ter a resposta que procura ! Conrinue lendo as postagens que deixamos e refazendo as instalacoes ateh alcancar seu objetivo !
No caso de estar usando cada canal da mesa para entrada de um sinal, procure usar o PAN dela para direcionar o sinal pras caixas da direita ou esquerda, vc vai se encontrar ! Fico feliz por termos ajudado !

Abc
 
Kkkkkk Blz MPB !

Eh por ai mesmo. Vc esta no caminho certo a medida que for aprimorando seu conhecimento do material vai ter a resposta que procura ! Conrinue lendo as postagens que deixamos e refazendo as instalacoes ateh alcancar seu objetivo !
No caso de estar usando cada canal da mesa para entrada de um sinal, procure usar o PAN dela para direcionar o sinal pras caixas da direita ou esquerda, vc vai se encontrar ! Fico feliz por termos ajudado !

Abc

Caro Elieser. Fiz o teste, mas não percebi diferença ao mexer os PANS. Nos testes de som estéreo, realmente o som sai sempre nas duas caixas. Não esqueci das fotos/vídeos, mas como sou (bem)exibido, vou esperar chegar mais algumas coisinhas e posto aqui.
 
Faz o seguinte, pegue uma música que você sabe que usa bem o efeito stereo, ouça no fone, depois ouça nas caixas e veja se tem a mesma sensação, ou se é o mesmo som repetido dos dois lados. Não é crítica viu, é só pra ampliar seu conhecimento.

Caro Ronaldo. Sabe que não consigo encontrar explicação para o estéreo nesse setorizador de canais mono independentes. Na escuta que tu me propõe, parece que tem estereo, mas não tenho o mínimo de convicção. Entretanto tanto nesse site
, como nesse
, se fecho um canal na mesa, SÓ SAI SOM EM UMA CAIXA! (ou só na esquerda ou só na direita). Sei lá...
 
Prezados
Agora acho que vou falar uma coisa que vocês não sabem... quanta pretensão... Olha só. Meu som possui 2 sequências de tomadas: um filtro de linha e uma régua (o fabricante jura que é filtro também... mas acho muito leve pra ser...). Entre outras coisas, na régua está conectada a potência. Também conectei nela o setorizador. Depois de tudo instaladinho, senti um pequeno ruído nas caixas. Pensei: isso não tinha antes, só pode ser "culpa" do setorizador. DITO E FEITO. Primeiro desliguei o power do setorizador. Não adiantou. Então troquei a tomada do setorizador; conectei ele no filtro de linha. BINGO! Resolvi o chiado!! Acho que amplificador com amplificador na mesma régua, não dá certo.
 
Boa MPB !!!! Vc ja esta dando aqueles primeiros passos sozinho ! Essa eh a nossa intensao, fazer com que as pessoas curtam um excelente som e limpinho, sanando os probs no momento que aparecerem e colocando tudo no lugar certo pra nao queimar nada !
Fiquei felizao por vc, amigo. Eh por ai mesmo. Vai em busca da informacao e excelencia, mesmo que nao tenha muita grana pra investir, tira o maximo dakilo que possui ali na hora !

Manero !!

Abc
 
Olha MPB, creio que a mesa ou o setorizador esteja embolando o sinal, se vc estiver usando um canal da mesa e entrando com os dois cabos do player (CD PC CEL etc) pode ocorrer de o L da mesa nao deixar de atuar como mono e embolar o sinal.
Faz um outro teste... caso vc esteja usando um canal mesmo da mesa pras duas entradas, coloque uma em um canal e outra no proximo canal obedecendo o L e R e vira todo o PAN , da ligacao L pra esq e da ligacao R pra direita e toca esse teste, tera de tocar de um lado e depois de outro sem vc mexer em corte de sinal, dai estara funcionando em estereo total !!

Vai testando ... Sucesso !
 
Olha MPB, creio que a mesa ou o setorizador esteja embolando o sinal, se vc estiver usando um canal da mesa e entrando com os dois cabos do player (CD PC CEL etc) pode ocorrer de o L da mesa nao deixar de atuar como mono e embolar o sinal.

Caro Elieser. Não, como eu preciso de estéreo (uso players), utilizo sempre 2 canais da mesa para cada player.
 
Faz um outro teste... caso vc esteja usando um canal mesmo da mesa pras duas entradas, coloque uma em um canal e outra no proximo canal obedecendo o L e R e vira todo o PAN , da ligacao L pra esq e da ligacao R pra direita e toca esse teste, tera de tocar de um lado e depois de outro sem vc mexer em corte de sinal, dai estara funcionando em estereo total !!

Caro Elieser. A princípio, esse é o teste que estou fazendo pois uso sempre dois canais da mesa para cada player. Como eu disse, virando os PANS de todas as formas possíveis (tudo p direita; tudo para esquerda; tudo para o centro; tudo para as extremidades), é possível que haja alguma diferença que eu não estou percebendo. Mas quando faço o teste com aqueles sites que postei aqui, o som sai sempre completo (seja numa caixa ou outra). O estéreo, como já disse, é percebido (com os sites referidos) deixando apertado só sub 1-2 do canal 1 da mesa (ou sub 1-2 do canal 2 da mesa). Abraço
 
Entendo, ao tocar esse áudio usando a mesa normalmente, me refiro ao sinal que é reproduzido pelo master às caixas que vc escuta dessa saída principal (sem deixar que toque nos auxiliares ou Subs - somente as ligadas no Master LR), fica nítido ao tocar somente a esq e depois somente a dir, recebendo o sinal por esse canal de entrada com o BAL no centro ?
 
Ouçam essa música com fone de ouvido e entendam o que é um efeito stereo de qualidade.

O quê que é isso véi ???
E S P E T A C U L A R !!!
LINDO NÉ ???
É DE ARREPIAR !!!
NOSSO DEUS É MARAVILHOSO !!!
MUITO SHOOOOOOOOWWWWWWWWW !!!
SEM FALAR DA LETRA - DIRETA A MENSAGEM, SUPER ALTO NÍVEL !!!

BAIXEI AGORA... VOU POR NA IGREJA !!!

ABÇ
 
Entendo, ao tocar esse áudio usando a mesa normalmente, me refiro ao sinal que é reproduzido pelo master às caixas que vc escuta dessa saída principal (sem deixar que toque nos auxiliares ou Subs - somente as ligadas no Master LR), fica nítido ao tocar somente a esq e depois somente a dir, recebendo o sinal por esse canal de entrada com o BAL no centro ?

Elieser. Quando eu pressiono sub 1-2 do canal 1 da mesa e não pressiono sub 1-2 do canal 2 da mesa (ambos canais do mesmo player), o som só sai no lado direito (ou só no lado esquerdo). O que tu quis dizer com sua pergunta: "fica nítido ao tocar somente a esq e depois somente à dir...?"
 
Ouçam essa música com fone de ouvido e entendam o que é um efeito stereo de qualidade.

Muito bom! Interessante observar como a própria sensação do estéreo muda de acordo com o fone. Com o sem fio HDR-120 ficou muito bom. Com o SHP-80 ficou ótimo. Mas com o SHP-9500 ficou excelente! Se bem que sou suspeito... dos meus 3 fones, meu preferido é o PHILIPS (melhor, em alguns aspectos, inclusive ao meu Sennheiser). Vai ter gente aqui me xingando por isso... hehe
 
Elieser. Quando eu pressiono sub 1-2 do canal 1 da mesa e não pressiono sub 1-2 do canal 2 da mesa (ambos canaisanal do mesmo player), o som só sai no lado direito (ou só no lado esquerdo). O que tu quis dizer com sua pergunta: "fica nítido ao tocar somente a esq e depois somente à dir...?"
Supondo que você ta utilizando os canais 1 e 2 da mesa pra ligar um PC, no 1 seria L, o 2 R. Tem de apertar 1-2 nos dois canais. Lá nos masters dos subgrupos aperte left no 1 e right no 2. Nos canais deixe o PAN no meio, ou no canal 1 tudo pra esquerda e no dois tudo pra direita. Isso fará o canal 1 ir todo pro grupo 1, e o canal 2 ir todo pro grupo 2. Faça o teste com o vídeo que mandei. Você já sabe o que deve ouvir.
 
Back
Topo