Shure sm58 e Superlux PRA D5

Pessoal

Sei que é complicado comparar, mas, o shure = Qualidade e Superlux = custo beneficio.

Mas o que eu gostaria mesmo de saber é a distância de qualidade entre os dois.

Conheço o Shure e sei da qualidade do mesmo, já o Superlux nunca ouvi e queria que o pessoal que já ouviu os dois me dissem se é muito grande a diferença.

Uso 5 mic, 1 shure beeeeeeeemmm velho + é o melhor, 1 leson e 3 GPA.

Queria troca-los, pensei no superlux, mas, com mais R$100 compro 2 E835, que tb nunca ouvi mas todos dizem ser compatível com o Sm58.

O que vcs acham?

Não quero gastar dinheiro a toa.

Abraço.
 
Rafael,

O E835 é excelente, mas se você precisa de 5 mics simultaneos acho melhor o D5.

Colocar 5 microfones de características (qualidades) diferentes muitas vezes é penoso para o operador e para quem os utiliza.

Uma vez utilizei um AT MK3b, um SM58 e dois CSR H48 para 4 irmãos cantarem...os dois primeiros adoraram ("minha voz ficou muito boa") os outros dois: "não equalizaram direito meu microfone"...
 
Realmente, o SM58 tá com preço muito salgado no mercado. Isso tá fazendo com que muita gente tenha a dúvida que você teve: "que tal experimentar Sennheiser?"
Digo que é a melhor opção. Excelente microfone, muito robusto, sonoridade ótima e de grife!
 
gabriel_equalize disse:
Abraços"que tal experimentar Sennheiser?"
Compramos 07 (sete) E-835 para nossa igreja, simplesmente sensacionais!
pgpaiter disse:
os dois primeiros adoraram ("minha voz ficou muito boa") os outros dois: "não equalizaram direito meu microfone"...
Depois da "padronização" lá na igreja o pessoal não reclama mais, por várias razões: Qualidade do mic, padronização (apenas um modelo de mic), acho que o operador está ficando mais experiente tb :oops: :mrgreen: . (modesto, hein?!)
 
Rafael Gustavo disse:
Sei que é complicado comparar, mas, o shure = Qualidade e Superlux = custo beneficio.
Mas o que eu gostaria mesmo de saber é a distância de qualidade entre os dois.

Bom, tenho os 2 e posso afirmar, tem diferença sim, mas nada muito grande, o SM58 tem uma resposta melhor para os agudos, no restante se equivalem, agora, durabilidade, SHURE vai mais longe, vou até roubar outro slogan: DURA 8X MAIS!!! hehehehe
 
Eu uso PRAD5 pra voz e pra metais na orquestra. Atende muito bem.
Quanto a durabilidade, os meus estão com 4 anos de uso continuo e ja cairam no chao. Nada de amassado e nada de capsula quebrada.

Quando a padronização é a melhor coisa que pode fazer na igreja. Voce "aprende" o som do microfone e equaliza ele de acordo com cada uso.

[]´s
Bustillos
 
tonreb disse:
Bom, tenho os 2 e posso afirmar, tem diferença sim, mas nada muito grande, o SM58 tem uma resposta melhor para os agudos, no restante se equivalem, agora, durabilidade, SHURE vai mais longe, vou até roubar outro slogan: DURA 8X MAIS!!! hehehehe

É exatamente isso que eu queria saber, se era uma coisa muito absurda, porque o preço é rsrsrs

Mas realmente eu preciso de 5 e estava na dúvida, porque, se a diferença fosse muito grande, seria melhor comprar aos poucos, de dois em dois, o E835.

Mas uma vez que a diferença está somente nas respostas de agudos( que concerteza não são piores que as do GPA e Leson rsrs) e durabilidade, estou começando a realmente achar uma boa alternativa o Superlux.

Mas uma dúvida, o Superlux também pesa 500g?como o Q7?

Valeu galera vocês são d+!!!
 
bustillos disse:
Eu uso PRAD5 pra voz e pra metais na orquestra. Atende muito bem.
Quanto a durabilidade, os meus estão com 4 anos de uso continuo e ja cairam no chao. Nada de amassado e nada de capsula quebrada.

Quando a padronização é a melhor coisa que pode fazer na igreja. Voce "aprende" o som do microfone e equaliza ele de acordo com cada uso.

[]´s
Bustillos


Obrigado pela resposta.

Tô muito inclinado a comprar o PRA D5.

Ele é pesado também? como o Q7? 500g?

valeu
 
Segundo a descrição no site da playtech, ele pesa 370g.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/14379/kit-superlux-c05-mics-d1-pra-d5.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/1437 ... ra-d5.aspx</a><!-- m -->
 
Pessoal

O melhor preço que encontrei foi na playtech R$499.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/14379/kit-superlux-c05-mics-d1-pra-d5.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/1437 ... ra-d5.aspx</a><!-- m -->

Alguem sabe de algum lugar mais em conta?
 
gabriel_equalize disse:
É o preço de 1 e835 em algumas lojas...
Consegui por R$ 430,00 na Musical Center, mas foram 07 unidades, claro que pedi desconto, se não me engano o preço inicial era R$ 490,00. Mas como a igreja já comprou vários equipamentos lá, o cara não foi mané de não dar o desconto, ou então iria na Contato Eletrônica, R$ 470,00 cada (salvo engano).
 
Gabriel, tenho pouca experiência ainda, mais fiz um show na paróquia santa mãe de Deus Santa Maria D.F.
foram 15 bandas :shock: e em uma delas tinha 3 back vocals, cantora, tecladista, percussionista com 1000 badulaques e etc,
mais o que me chamou a atenção foram os back vocals, 2 usavam o super lux e 1 usava o shure beta 58, não percebi diferença alguma entre eles, não conformado fui lá faser o teste de som com minha voz, NÃO VI DIFERENÇA ALGUMA!!! ou o super lux é muito bom e barato ou o meu shure e chineizinho...
 
mais o que me chamou a atenção foram os back vocals, 2 usavam o super lux e 1 usava o shure beta 58, não percebi diferença alguma entre eles, não conformado fui lá faser o teste de som com minha voz, NÃO VI DIFERENÇA ALGUMA!!! ou o super lux é muito bom e barato ou o meu shure e chineizinho...

Sinto informar, mas a diferença é GRITANTE... o Beta é BEM MELHOR..
 
Desculpe Chefe, eram SM 58 comuns :oops: também uso o beta 58 s/ fio, daí a confusão.
com certeza tem diferença mai no ar livre eu não percebi.
Abração.
 
Para os interessados...
Preciso de alguns mics para o estúdio de ensaio, então fui comprar a maleta do PRA D5.
No ML ta em média 500-530 reais, na LUMIXPRO a vísta está saindo a 480 (com frete) no boleto.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/audio/microfones/kit-microfones-superlux-prad5/">http://www.lumixpro.com.br/audio/microf ... lux-prad5/</a><!-- m -->
O preço esta muito bom!!!

Comprei na LOJA várias vezes, eles são super atenciosos rápidos e onestos nas negociações, vendem com NFE, tudo ok.
 
Back
Topo