Shure UR2

jrdecarvalho

New Member
Olá, pessoal!

Tdo jóia?

Por favor, alguém saberia me dizer se já viu no mercado algum Shure UR2 falso.

Pergunto isso porque quero comprar um.

Outra pergunta: quero comprar um com cápsula Beta, mas estou na dúvida entre a Beta 87A e a Beta 87C. Quais seriam as diferenças entre elas? Me disseram que seriam cápsulas para vocais femininos. Eu sou um barítono. A escolha por uma das cápsulas não traria muito benefício para meu tipo de voz?

Muito obrigado, pessoal!

:D
 
Bom, se há algum desses mics falsificados eu não sei, mas não duvidaria.

Quanto as diferenças entre os mics, as principais são que o 87A é supercardióide enquanto o 87C é cardióide. A resposta de frequencia do A vai até 20kHz, enquanto a do C chega a 16kHz. Ambos são condensadores e excelentes. Para voz, a resposta ir até 20kHz não vai fazer qualquer diferença. Creio que a diferença principal é o padrão de captação. Se vc vai usar o mic num palco onde vc não sabe como estarão posicionados os retornos, recomendo o 87C.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Bom, se há algum desses mics falsificados eu não sei, mas não duvidaria.

Quanto as diferenças entre os mics, as principais são que o 87A é supercardióide enquanto o 87C é cardióide. A resposta de frequencia do A vai até 20kHz, enquanto a do C chega a 16kHz. Ambos são condensadores e excelentes. Para voz, a resposta ir até 20kHz não vai fazer qualquer diferença. Creio que a diferença principal é o padrão de captação. Se vc vai usar o mic num palco onde vc não sabe como estarão posicionados os retornos, recomendo o 87C.

[]'s


Olá, David!
Obrigado pela ajdua!
Sobre ter ou não falsificados no mercado é o que me pergunto, mas não vi achei nenhuma informação no google... e olha que eu procurei, hein?

AInda sobre a cápsula, me falaram que seria melhor recomendado para vozes femininas e para masculinas o SM87A.
Saberia dizer algo sobre isso?

Abraço!
 
jrdecarvalho disse:
David Fernandes disse:
Bom, se há algum desses mics falsificados eu não sei, mas não duvidaria.

Quanto as diferenças entre os mics, as principais são que o 87A é supercardióide enquanto o 87C é cardióide. A resposta de frequencia do A vai até 20kHz, enquanto a do C chega a 16kHz. Ambos são condensadores e excelentes. Para voz, a resposta ir até 20kHz não vai fazer qualquer diferença. Creio que a diferença principal é o padrão de captação. Se vc vai usar o mic num palco onde vc não sabe como estarão posicionados os retornos, recomendo o 87C.

[]'s


Olá, David!
Obrigado pela ajdua!
Sobre ter ou não falsificados no mercado é o que me pergunto, mas não vi achei nenhuma informação no google... e olha que eu procurei, hein?

AInda sobre a cápsula, me falaram que seria melhor recomendado para vozes femininas e para masculinas o SM87A.
Saberia dizer algo sobre isso?

Abraço!

Ok vamos por partes, na shure existe as linhas que causam um tremenda confusão, assim como na sennheiser, existe o SM86, o SM87, o Beta 87a, e o Beta 87C.

Uma transmissão UR2 aqui no Brasil por menos de 13mil é falsificação, pode ter certeza, por ser uma linha "boa" vendem a um preço alto, ainda mais por ser shure.

O SM87 é condensador cardióide, vale lembrar que ele tem um tipo de resposta que não trás muito harmônicos a resposta, isso deixa o som dele bem parecido com o do beta58, claro vai ter outras diferenças, como o maior detalhamento dos médios.
rc_img_sm87a_large.gif


O Beta 87C tem praticamente a mesma resposta do SM87 (de acordo com a análise do gráfico de resposta), eu acho até hoje que a shure vende a mesma cápsula cardioide diferenciando somente a cor do corpo do microfone.
rc_img_beta87c_large.gif


O Beta 87A é outra história, a cápsula dele é muito boa, além de ser um microfone extremamente controlado em microfonias, porém ele não é melhor que alguns microfones que são até mais baratos que ele, como o E865 da sennheiser e o AT2010, pelo simples fato da Shure usar cápsula de eletreto, a capsula de eletreto tem seus pontos positivos e seus negativos, de forma que os pontos negativos prejudicam um pouco a resposta do microfone.
rc_img_beta87a_large.gif


Se for para comprar uma linha mais básica da Shure eu irei recomendar a Sennheiser, se for pensar bem mesmo, eu recomendo Sennheiser até na linha mais top.

Sobre a cápsula do sistema, não sei se é realmente obsessão minha por ouvir detalhadamente o som, prefiro uma cápsula condensadora no lugar de uma dinâmica, claro várias cápsulas condensadoras podem acabar ajudando as microfonias, é mais questão do ambiente e do operador.
 
V. do FLY PA disse:
jrdecarvalho disse:
David Fernandes disse:
Bom, se há algum desses mics falsificados eu não sei, mas não duvidaria.

Quanto as diferenças entre os mics, as principais são que o 87A é supercardióide enquanto o 87C é cardióide. A resposta de frequencia do A vai até 20kHz, enquanto a do C chega a 16kHz. Ambos são condensadores e excelentes. Para voz, a resposta ir até 20kHz não vai fazer qualquer diferença. Creio que a diferença principal é o padrão de captação. Se vc vai usar o mic num palco onde vc não sabe como estarão posicionados os retornos, recomendo o 87C.

[]'s


Olá, David!
Obrigado pela ajdua!
Sobre ter ou não falsificados no mercado é o que me pergunto, mas não vi achei nenhuma informação no google... e olha que eu procurei, hein?

AInda sobre a cápsula, me falaram que seria melhor recomendado para vozes femininas e para masculinas o SM87A.
Saberia dizer algo sobre isso?

Abraço!

Ok vamos por partes, na shure existe as linhas que causam um tremenda confusão, assim como na sennheiser, existe o SM86, o SM87, o Beta 87a, e o Beta 87C.

Uma transmissão UR2 aqui no Brasil por menos de 13mil é falsificação, pode ter certeza, por ser uma linha "boa" vendem a um preço alto, ainda mais por ser shure.

O SM87 é condensador cardióide, vale lembrar que ele tem um tipo de resposta que não trás muito harmônicos a resposta, isso deixa o som dele bem parecido com o do beta58, claro vai ter outras diferenças, como o maior detalhamento dos médios.
rc_img_sm87a_large.gif


O Beta 87C tem praticamente a mesma resposta do SM87 (de acordo com a análise do gráfico de resposta), eu acho até hoje que a shure vende a mesma cápsula cardioide diferenciando somente a cor do corpo do microfone.
rc_img_beta87c_large.gif


O Beta 87A é outra história, a cápsula dele é muito boa, além de ser um microfone extremamente controlado em microfonias, porém ele não é melhor que alguns microfones que são até mais baratos que ele, como o E865 da sennheiser e o AT2010, pelo simples fato da Shure usar cápsula de eletreto, a capsula de eletreto tem seus pontos positivos e seus negativos, de forma que os pontos negativos prejudicam um pouco a resposta do microfone.
rc_img_beta87a_large.gif


Se for para comprar uma linha mais básica da Shure eu irei recomendar a Sennheiser, se for pensar bem mesmo, eu recomendo Sennheiser até na linha mais top.

Sobre a cápsula do sistema, não sei se é realmente obsessão minha por ouvir detalhadamente o som, prefiro uma cápsula condensadora no lugar de uma dinâmica, claro várias cápsulas condensadoras podem acabar ajudando as microfonias, é mais questão do ambiente e do operador.


Bom,ndeixa eu explicar sobre a questao do preco do mic. Se eu comprasse diretamente dos EUA e nao pagasse o imposto a alfandega aqui no Brasil, esse mic sairia por R$6300,00.
No ML encontrei uma pessoa que vende esse mesmo sistema e ele o vende por 6R$6900,00. Questionando o vendedor, ele explicou que compra diretamente do distribuidor nos EUA e não de lojas e por essa razão o preco seria esse.
Procurei muito no google e nao encontrei nada sobre fake shure ur2. Por isso perguntei aqui.

Sobre as capsulas: tenho um sennheiser ew 935 G3, mas quero voltar pra shure e quero o UR2. A unica duvida é a cápsula. Quando eu canto eu uso in ear, mas nao os dois fones, apenas um lado.
Queria uma cápsula que valorizasse o meu tipo de voz que não é aguda, nao sou tenor. Sou um barítono.

Obrigado pela ajuda!!
 
Bem, apesar de você ser um barítono sua voz ainda tem harmônicos, se sua voz fosse feita somente de graves ninguém entenderia nada do que você cantaria, por isso é interessante o tipo de cápsula que você usa.

Na boa, trocar um sistema da sennheiser como o EW500 G3 com a cápsula 935 ou 965 só porque bandinha tal usa, acho totalmente nada a ver, acho que tem a ver mais com o técnico do que com o sistema, a cápsula do e835 tem na minha opinião um timbre bem melhor que o Beta58 e o SM58, um timbre que realça os harmônicos e detalha os graves. O EW500 da Sennheiser conta com uma excelente transmissão, uma das melhores, a um nível que concorre com o ULX P da Shure e ainda acho que consegue se sair melhor em termos de sonoridade.

Gráfico de resposta do E835, pode comparar com qualquer Beta 58 e Sm58.
SennheiserE835.gif


Não baseie o som do microfone pela gravação do Diante do Trono, ali o som está todo bonitinho, bem mixado, o negócio é o som real do microfone, a mixagem fica a cargo do sistema que você usa e principalmente do técnico de som. Se você quer uma cápsula melhor, mais com resposta mais plana recomendo que pegue alguma condensadora, como a E865 ou melhor a E965.

Não acredite muito nesse negócio do UR2, na china eles falsificam até o SKM5200, o que é bem difícil.
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Se vc vai usar o mic num palco onde vc não sabe como estarão posicionados os retornos, recomendo o 87C.
Davi, você quis dizer BETA 87a não é?

O Beta87A ainda pega um pouco a parte atrás, porém acho besteira, não conheço tantos cantores que ficam parados no palco, eu investiria mesmo em um microfone que em uma captação mais fechada como o Beta 87A ou um microfone que é selecionável, como o E965.
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Se vc vai usar o mic num palco onde vc não sabe como estarão posicionados os retornos, recomendo o 87C.
Davi, você quis dizer BETA 87a não é?

Não, Pr Wagner.

Quis dizer o C mesmo. Ele é cardióide e não tem captação traseira. Para quem vai se movimentar, é melhor ter uma captação um pouco mais aberta, mas que não tenha nenhuma atrás.

jrdecarvalho.

Acho esse negócio de um mic ficar melhor na voz masculina ou feminia um pouco de preciosismo. Talvez faça alguma diferença no estúdio, mas ao vivo, dependendo do sistema de som, ninguém nota a diferença. Acho que qualquer um dos dois que vc comprar, estará bem servido.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Pr Wagner Pacheco disse:
Se vc vai usar o mic num palco onde vc não sabe como estarão posicionados os retornos, recomendo o 87C.
Davi, você quis dizer BETA 87a não é?

Não, Pr Wagner.

Quis dizer o C mesmo. Ele é cardióide e não tem captação traseira. Para quem vai se movimentar, é melhor ter uma captação um pouco mais aberta, mas que não tenha nenhuma atrás.

jrdecarvalho.

Acho esse negócio de um mic ficar melhor na voz masculina ou feminia um pouco de preciosismo. Talvez faça alguma diferença no estúdio, mas ao vivo, dependendo do sistema de som, ninguém nota a diferença. Acho que qualquer um dos dois que vc comprar, estará bem servido.

[]'s

Obrigado pela ajuda pessoal!

Bom, sobre as cápsulas 87A e 87C, a opção pela 87C seria para não dar microfonia ou apenas pela questao de um monitor in ear?
Eu uso um In Ear, mas não nos dois ouvidos, pois não são todos os instrumentos na minha igreja que vão para a mesa de som como, por exemplo, a batera e o baixo (infelizmente).
As vozes tb não deixo pra eu ouvir, pois acaba "abafando" a minha e não me escuto direito.

Só para reforçar a outra pergunta do tópico:
alguém já viu/ouviu que tem Shure UR2 falsificado?
Para aumentar a discussão: vcs já viram aquele Sennheiser SKM 5200 que tem por aí vendendo?
Aquele sistema é fake? Se é, como a Sennheiser não toma providência?
 
Não tem como a sennheiser tomar providências, na China simplesmente se falsifica e fica por isso mesmo, mas todos são falsificados, no SKM 5200, só o receptor que é compatível com o SKM 5200 é mais de 6mil R$ aqui no Brasil, fora o transmissor que se acrescentado de uma cápsula Neumann fica bemm mais caro, chegando aos 10mil R$.

Mesma coisa com o Shure em relação ao KSM, que fica mais caro com a cápsula melhor, na minha opinião eu escolheria o Beta 87A, como técnico de som , acho ele um microfone que tem a resposta melhor que o Beta 87C (a resposta muda), e ele é mais controlado no palco, lembre-se estamos falando de condensadores, quanto mais fechada a captação melhor, condensador com captação muito aberta ao vivo vaza um pouco de som, e dependendo do técnico ele pode ter dificuldades em controlar alguma microfonia.
 
V. do FLY PA disse:
Não tem como a sennheiser tomar providências, na China simplesmente se falsifica e fica por isso mesmo, mas todos são falsificados, no SKM 5200, só o receptor que é compatível com o SKM 5200 é mais de 6mil R$ aqui no Brasil, fora o transmissor que se acrescentado de uma cápsula Neumann fica bemm mais caro, chegando aos 10mil R$.

Mesma coisa com o Shure em relação ao KSM, que fica mais caro com a cápsula melhor, na minha opinião eu escolheria o Beta 87A, como técnico de som , acho ele um microfone que tem a resposta melhor que o Beta 87C (a resposta muda), e ele é mais controlado no palco, lembre-se estamos falando de condensadores, quanto mais fechada a captação melhor, condensador com captação muito aberta ao vivo vaza um pouco de som, e dependendo do técnico ele pode ter dificuldades em controlar alguma microfonia.

Vc disse que não tem como a Sennheiser tomar providências. Mas a Shure tomou qdo viu seus produtos serem falsificados. É claro que mesmo depois da Shure apreender os equipamentos, podemos ver que ainda há pessoas que vendem mics falsificados.

Mesmo que eu use um In Ear poderia usar o Beta 87A?
 
Quando estive na Expo Music 2012 passei em frente a um stand e encontrei a empresa que fabrica as cópias do Sennheiser SKM 5200 e outras marcas.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.kadoshmusic.com.br/novo/k-1102m?cat=10">http://www.kadoshmusic.com.br/novo/k-1102m?cat=10</a><!-- m -->
 
jrdecarvalho disse:
Quando estive na Expo Music 2012 passei em frente a um stand e encontrei a empresa que fabrica as cópias do Sennheiser SKM 5200 e outras marcas.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.kadoshmusic.com.br/novo/k-1102m?cat=10">http://www.kadoshmusic.com.br/novo/k-1102m?cat=10</a><!-- m -->

Doeu na alma ver a Kadosh fazer isso, pelo menos as falsificações da china ficam parecidas, só no som que não... :mrgreen:
 
Graça e Paz (SAVS), pegando carona como marinheiro de primeira viagem, as linhas PG , PGX , SLX, ULX,UHF-R, alguns com frequencia J1,M1,que sao na faixa de 2k, alem das diferenças de transmissao e resistencia,existe mais alguma e qual é entre as duas citadas neste post??????
 
Pessoal, meu UR2 Beta 87A chegou hoje!
Sábado é o dia de colocá-lo para funcionar!! hehehehe
Muito massa o mic! Gostei!
Comprei também um SHure SE315 que tb é mto bom!
Abraços!
 
R. Leal disse:
Comprou onde?
Quanto pagou?

comprei de um rapaz que trabalha com importação. eu o encontrei no ML.
o preço não foi tão acessível, mas se comparado com o valor que é cobrado pela pride e outras foi um bom preço.
paguei por volta de R$7 mil, aparelho novo.
 
R. Leal disse:
Comprou onde?
Quanto pagou?

comprei de um rapaz que trabalha com importação. eu o encontrei no ML.
o preço não foi tão acessível, mas se comparado com o valor que é cobrado pela pride e outras foi um bom preço.
paguei por volta de R$7 mil, aparelho novo.
 
e ai irmao vio me diz uma coisa pra qual finalidade vc comprou o seu shure ur beta 87 o que vc achou do timbre dele quero comprar um desse pra mim sou locutor de rodeio tem como vc passar o seu contato por gentileza abraçosss DEUS ABENÇOE PAZ E BEM.
 
eu fiz um som no final de semana para uma igreja de SP, Plenitude do Trono de Deus no ginásio da portuguesa.
Se liga no UR Shure utilizado,top:

197094_492374690793975_1338087998_n.jpg


realmente com o mesmo mix no canal da M7, fala diferente, muito melhor que pgx, pgxD e ew135 que eu tinha disponivel.
 
Back
Topo