SIDE FILL E SIDE DRUM

Olá galera, fechei uma sonorização pro próximo fds e no rider me vieram com mais essa, os caras além de usar in-ear, querem 5 monitores sm-400, 2 side fill KF e SB, e pro batera o tal side drum.

as sm 400 tenho, as kfs arranjo emprestado, mais e esses side drum ou drum fill? alguém usa nas suas igrejas? conhecem um projeto que seja bem resolvido? Andei pesquisando e vi que a galera faz o side fill com 2 falantes de 15 pol e drivers.

Tenho 4 caixas com falantes selenium (já comentei por aqui) que são o meu xódó, mais estou pensando em transformá-las nesses sides,
cada caixa ficaria com 2 de 15, 2 mid range, e 2 twetters st 400 selenium ou 1 driver selenium st 305 em cada caixa.

Esse formato é o mais usual? se colocar 2 de 18 ficariam melhor? se usar os mids e os twitters vão ficar legal? e se usar as kf 850?, pra ensurdecer logo esses bateras doidos?

E projetos? alguém tém?

Dá uma força aí galera,

Mais alguma pergunta? rssss...

Abraços a todos.
 
Na minha opinião o que diferencia o side drum ou drum fill do sistema de monitor comum é o acréscimo de caixa de SubGrave ao sistema.

Exemplo: 01 Side drum com 01 SM400 e 01 Sub de 1X18" funciona bem porque se vc exagera no Sub no palco e colocar 2X18", vc vai ter problemas de microfonia com o excesso de grave no palco.
 
Olá Marcelo.

Acho que essa geladeira com 2x15" pode servir como drum fill sim. Só faça um teste pra ver se o bumbo vem com qualidade (e forte, claro). Afinal de contas, é pra isso que serve o drum fill.

Abs.
 
Tiagão, a idéia e deixar definitivo, o que é mais usado? sub + alta ou só sb 1000?
O que tenho na mão são esses 4 falantes+ mids+tweeters ou 2 drives st 305 selenium, então se alguém tiver um projeto de drum fill que se encaixe nessa configuração eu agradeceria, e as geladeiras poderiam ter outras utilidades :wink:
 
achei nos arquivos da selenium uma caixa de side fill que usa os falantes parecidos com os que tenho, deem uma olhada no modelo, ache que dá pra usar com side fill e drum fill...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://web.archive.org/web/20051215192734/www.selenium.com.br/site2004/downloads/projetos/SF1505A3_p.pdf">http://web.archive.org/web/200512151927 ... 05A3_p.pdf</a><!-- m -->
 
Se tirar um twiitter as nossas caixas geladeiras são iguais essas desse projeto....



agente usa como som de reforço quando montamos o som de eventos da igreja....


sera que estou tendo um mal uso delas ? ....

abrs
 
marcelo i9 disse:
Rodrigão, o projeto é parecido?

Cara , a montagem é igual , só os falantes que são na mesma posição .... era um detalhe que não havia a necessidade de eu citar..
kkkkk


marcelo i9 disse:
e a qualidade?
Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito agudo , de mais da conta mesmo , sabado montei elas como PA pra uma festinha pequena la na igreja trabalhei com o controle de agudo do cabeçote todo fechado literalmente , o medio no nivel 2 , e o grave no 8 ai sim deu pra ouvir mais os graves , mais eu não gosto nada do som delas

marcelo i9 disse:

Os graves do jeito que eu trabalhei eu gostei , deu pra sentir legal ,



lembrando , como ja disse uma vez aqui no SaV , elas são uma via só pra tudo .....

só que por equanto ainda num posso mexer nelas por um motivo muito justo

me pergunte o motivo depois ....
 
Tiagão, falando em secular, andei observando que em alguns palcos a galera está colocando 2 lines de cada lado invés das kfs e sbs no back line!
Já que tenho lines não seria interessante fazer o side fill com lines e dois subs?
E o drum fill? posso fazer com os subs de 15 e os drives? fica aceitável? só tenho 4 sm 400, vou economizar uma boa grana em falantes...
 
marcelo i9 disse:
alguém tem fotos?


vo ver se eu acho aqui


mais não se espante , as caixas não estão suspensas , mais são lines ...e são so duas de cada lado , mais duas no baterista como drum fill

so achei uma foto do side

98acdf7163ca157a089223653c9368ba.jpg


e esse é o palco principal do evento

d423d23207fc773cb1560eadb486d9b3.jpg
 
Rodrigão, tenho até dó da GabiSom quando essa turma do SAV montar suas locadoras :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Era isso que estava imaginando, duas lines de cada lado, dois subs e o side fill está resolvido, acho que funciona como as kfs, sem o peso extra, com relação a altura acho que é a ideal, pois estão na cara dos músicos, sem precisar de bumper e nem ficar alinhando, alguém me corrija se estiver errado.
abração.
 
marcelo i9 disse:
Rodrigão, tenho até dó da GabiSom quando essa turma do SAV montar suas locadoras :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aleluiia , isso é fé !

kkkkkkkkkk' ,


marcelo i9 disse:
Era isso que estava imaginando, duas lines de cada lado, dois subs e o side fill está resolvido, acho que funciona como as kfs, sem o peso extra, com relação a altura acho que é a ideal, pois estão na cara dos músicos, sem precisar de bumper e nem ficar alinhando, alguém me corrija se estiver errado.

ficou muito legal essa montagem , como eu disse , tinha aquelas duas que você viu , mais duas do outro lado , e mais duas atras do baterista . eu acho que assim foi montado o drum fill ( me corriga se não for assim ) mais ficou muito bom de se ouvir dentro do palco


agora pro pessoal que entende mais , cabe falar se está certo , ou errado a montagem que você deseja fazer


abraço marcelão !
 
Acabei comprando duas caixas made in facão de um amigo meu, ele fez e ficou muito grande pro esquema dele, (reboque)
ele disse que o modelo é o da electrovoice, mais vi uma igualzinha da wgk, com dois subs de 15 e o driver com corneta retangular em cima,
com avantagem dela ser tipo monitor, podendo trabalhar deitada, se presta? só depois de montada é que vou saber... rsss
Estou querendo usar ela no sistema com divisor de frequência interno, alguém aconselha algum modelo que guenta o tranco?
 
huuum


pow legal , depois que usar fala delas ai ....


agora quando ao divisor.. eu não conheço :s

espero que alguem aqui consiga te ajudar ! :D


abração !
 
Comprei dois divisores de frequênsia (2low+T.I) marca JC, mod GM T.I.1002, 1000 watts, R$ 180,00 cada, o bixo é bem parrudo,
tem duas saidas low + saída mid T.I.
Vou montar as caixas e deppois digo como ficou.
Detalhe o reparo de um driver estava queimado, sabe quanto custou? R$ 170,00!!!! porquê, porquê é tão caro???
 
Back
Topo