Simulador 3D operando com Pearl 2010

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Boa noite pessoal.
Estou buscando mais informações sobre iluminação. No mínimo para deixar de ser um completo tapado no assunto :D

Localizei uma série de maravilhosos vídeos no Youtube sobre a Pearl 2010, de facílimo entendimento!
Segue o 1 de 6. Quem quiser, é só ir dando continuidade na série. Eu recomendo!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=7ZTCqDaKTkU&feature=relmfu">http://www.youtube.com/watch?v=7ZTCqDaK ... ure=relmfu</a><!-- m -->


Finalmente, minha dúvida é: Como fazer essa simulação em 3D, como no vídeo?
Tenho como conseguir uma mesa dessa por alguns dias, a fim de fuçar e aprender...
O mais difícil é montar no meu quarto um palco com estrutura e pelo menos 6 movings para brincar :mrgreen:
 
O que exatamente deu trabalho? Reconhecer a interface DMX no Windows?
Ou a sincronização com o software?

E você se lembra de qual programa usou?
 
Gabriel...não sei se foram em todos os modelos das Pearl....mas pelo menos nas minhas aqui (Pearl 2010), posso te falar que em qualquer uma vc pode instalar o monitorzinho lcd, que inclusive ja vem de fábrica com elas.
Mas não se anime kkkkk....no visor quando vc conecta na mesa, não sai aparecendo essas imagens maravilhosas dos vídeos....ou seja, ele acaba sendo apenas um complemento mais detalhado do que vc está fazendo na mesa.

Um amigo me disse que é necessário a instalação adicional de um software acompanhado de uma interface (que na minha mesa eu ja tenho), para poder trabalhar com esse software no caso do video...porém não sei se essa informação procede.

Outra coisa, não sei se isso funciona nas cópias.....acredito que não....acho que só em uma avolites original.
 
Marcelo, repare que no vídeo há 2 monitores. O da direita é o que você disse, que é apenas o detalhamento do que está sendo feito na mesa.
O da esquerda é o meu interesse. É um monitor exibindo um notebook com o software 3D.

A interface traduz o sinal DMX para ser compreensível pelo software. Ou seja, a mesa não sabe se o sinal está indo para o simulador ou para um palco real.
Por isso, não vejo razão para não funcionar com as irmãs asiáticas da Avolites.
Creio que seja apenas questão de instalar a interface e sincronizá-la com o software.
 
Então Gabriel.....nem cheguei a abrir o video, achando que era um outro que tem rodando por ai...
O video que eu me refiro o 3d está sendo rodado a partir da mesa sim....mas é como eu disse.....por se tratar de algo instalado diretamente na mesa, não sei se funfa com as cópias...

Relacionado a pergunta que vc me fez por msg particular, na época eu tinha pra comprar uma original por 19 mil, ou a copia por 10 mil....ambas novas.
Optei pela cópia, pois queria a mesa só por uma possivel requisição do tecnico mesmo...lembrando que 98% das bandas que andam com produção ja trazem sua mesa, e os outros 2% que não tem uma produção muito complexa, as vezes o cara faz numa pilot2000, ou até mesmo numa operator...
 
Tiagão, acho que você não entendeu bem, cara...
Eu não quero programar no computador e passar para a mesa depois (como se faz no pré-show).

No meu caso, NÃO HÁ SHOW! Eu quero o software de simulação 3D para aprender a operar a mesa. Só isso.
Terei a mesa em mãos, e vou ligá-la no software, para brincar a vontade, vendo o resultado prático das configurações.
 
Que mesa de pequeno porte vocês indicariam para uso no meu templo?
Basicamente seria para controlar PAR64, PAR36, alguns efeitos e talves 2 moovings.
Os moovings estou na duvida se compro ou não, porque meu templo é fechado e com ar, acho que não vai dar certo usar fumaça...
 
Eliabe, vai de Operator mesmo...

mesa+dmx+operator+192ch+apenas+280+00+guia+de+pacobaiba+rj+brasil__5EB923_1.jpg


Quanto aos movings, pode usar sem fumaça. Não vai ter o efeito dos raios, mas é bom para decorar as paredes do fundo durante as músicas.
 
Estava pensando em comprar uma mesa que tivesse a opção de controle X-Y.
Não sei se estou certo, mais isso permitiria eu escolher onde quero jogar o foco de um mooving por exemplo como se fosse um manche de videogame.
É isso mesmo?
Função tilt?

Vejam a Chauvet OBEY70
97aaa807f98635a21710ec5852729074.jpg

e133f164b483b2bb33938109537b6871.jpg

Ela controla 12 aparelhos com até 32 canais DMX cada...
* Controlador universal DMX-512
* Controla até 12 luzes inteligentes de até 32 canais cada
* 30 bancos de 8 cenas, 240 cenas max
* 384 canais DMX de controle
* 6 conjuntos de luzes direcionadas contendo 240 cenas
* Programa desaparecer e acelerar em cada etapa
* Sliders reversíveis
* Canais re-atribuíveis
* Ligação de luzes direcionadas sequeciais
* Joystick sensível à pressão
* Botões de controle de strobo e fog
* Bata executar a ativação, toque-sync e auto
* Selector de polaridade DMX
* 4-espaço (4U) montagem em rack
* Compatível MIDI
* Alimentação: 12VDC 500mA (fonte de alimentação externa: 100-240V 50/60Hz)
* Peso: 3,3 kg
* Tamanho (A x L x P): 48,3 x 17,8 x 71,0 cm
Ta custando R$ 541,80 à vista.

E tem a American Pro NAVIGATOR2000
mesa-de-iluminacao-navigator2000_1_600.jpg

d904d7a453f485c6babf53a1feecd271.jpg

que controla até 40 equipamentos, com um máximo de 36 canais
* Tipo: console controlador DMX512
* Canais: 512 canais
* Capacidade: 40 equipamentos com até 36 canais
* 40 presets (cenas de luz)
* DMX in / out, SMPTE tomada para mudar
* Memória Sincronizada
* Instalação independente do tempo, predefinidas ou mistura entre cenas
* Entradas de áudio e microfone embutido sincronização funções de música
* Compatibilidade: MIDI / através / out
* Soquete tipo jack, pedal para controlar alterações de memória para cima / baixo
* Assistente AL4 incluído
* 6 faders livre programação
* 19 botões para acesso direto às funções e reprodução da programação
* 20 botões para acesso direto aos registos de reprodução
* Tecla Grand Master fader botão
* Joystick com controle PAN e TILT com bloqueio e ajuste fino
* Conexões: XLR e RS 232
* Display LCD
* Dimensões (A x L x P): 7,5 x 48,2 x 22,2 cm
* Peso: 3,8 kg
Ta custando R$ 2.598,30 à vista
 
Tem várias mesas simples (dessas de R$500) que vem com o Joystick.
Eu, pessoalmente, não gosto. Acho muito mais fácil guiar os movings pelos faders. O negócio é acostumar.
Mas aí quando aprende, você tem prática para fazê-lo em qualquer equipamento.
 
Pessoal, ainda não consegui resolver meu problema...

Não estou achando uma interface pela qual consigo controlar um "palco" virtual através de uma mesa de iluminação física DMX512.
Só estou achando para comprar interfaces que façam o contrário, ou seja, usar a "mesa de luz" virtual controlando equipamentos físicos.

Só achei um produto na Gobos do Brasil, custando R$1.500. Impossível.
 
Back
Topo