Sinal HDMI via wi-fi ou Cat5

gabriel_equalize

Moderator
Moderador
Boa tarde amigos. Venho trazer um problema que não é da relevância geral do fórum, mas que talvez alguns usuários tenham conhecimento.

Estou me mudando para um apartamento maior, e gostaria de compartilhar o sinal de áudio/vídeo da sala de TV para um dos quartos.
A ideia é, por exemplo, colocar um DVD para tocar na sala, e também ter o conteúdo sendo reproduzido em um dos quartos.

Como seria necessário fazer uma espécie de split de sinal (1 para sala e 1 para quarto), acho que a forma mais conveniente seria através de um receiver, que já seria útil para ligar as caixas de home-theater.

Atualmente uso um Apple TV 3a geração, que emite sinal HDMI, e uma saída de áudio opcional via cabo óptico.

connections.jpg

Aproveito para recomendar. É um excelente canal de entretenimento para se ter em casa. Desde que comprei, não uso minha TV há cabo. E isso faz meses.

Penso em alguma forma de fazer isso via wi-fi (com um grande receio de o sinal ficar instável), ou via cabo Cat5.
Sabendo que é um apartamento alugado, não posso pensar em criar tubulações. Na melhor das hipóteses, usarei os conduítes de telefone ou TV a cabo.

Vi equipamentos da Krammer que resolveriam esse problema, mas são para uso profissional, ou seja, bem caros. Sairia bem mais barato comprar outro Apple TV (R$399).
Alguém sugere uma solução mais barata?


Achei um produto na Cirilo Cabos, mas não tenho referências...
http://www.cirilocabos.com.br/extensor-hdmi-30-metros/p?idsku=315&gclid=CMjowNniqb4CFSgQ7AodaiwATw
E será que essa limitação de 30m é real? Provavelmente usarei mais que isso.
 
Eu utilizo um HDMI Splitter desses que vendem no Mercado Livre. Se a sua sala não for muito longe do quarto em que pretende colocar um ponto adicional, talvez resolva. Esse produto anunciado eu não conheço, mas deve funcionar.
 
Jefferson Telles disse:
Eu utilizo um HDMI Splitter desses que vendem no Mercado Livre. Se a sua sala não for muito longe do quarto em que pretende colocar um ponto adicional, talvez resolva.
Puxar o cabo HDMI direto é uma solução, mas temos um limite para isso? Até qual metragem?
 
Gabriel, só para constar, receivers em sua maioria sao x entradas e 1 saída.
Salvos raras e caras exceções...

Eu puxaria um cabo, sem fio pode ser instável e creio que acabe caindo a qualidade por conta da largura de banda de transmissão.

Outra possibilidade é comprar um splitter HDMI, deve estar saindo uns 20 dólares (ativo), e dá pra fazer 1 x 2.

Qual distância precisa?
 
gabriel_equalize disse:
Puxar o cabo HDMI direto é uma solução, mas temos um limite para isso? Até qual metragem?

Confesso que não sou profundo conhecedor do assunto, mas já apanhei um bocado dessas extensões HDMI e talvez possa me credenciar a tentar ajudá-lo de alguma forma. Existem alguns mistérios os quais até hoje não consegui desvendar, mas que estão funcionando. No salão de festas da minha casa, por exemplo, eu uso um cabo HDMI amplificado de 15 metros + uma emenda + um cabo HDMI simples de 3 metros do DVD até a TV de 50", que funciona perfeitamente. Porém, antes eu tentei utilizar um HDMI Switch ativo(4 in, 1 out) que era incompatível com esse cabo de 15m. Somente depois de muita tentativa percebi que teria que retirar esse Switch do caminho e colocar essa emenda comum. Já na minha sala de TV a história foi outra: Tentei ligar um cabo de 10 metros até o projetor (não amplificado) que funcionava, mas era curto demais, pois tive que modificar a posição da estante onde ficavam os equipamentos do home theater. Imaginei que se utilizasse um cabo amplificado de 5 metros que eu dispunha e colocasse uma emenda, tal qual na solução do salão de festas, funcionaria. Ledo engano. Comprei um HDMI Splitter ativo para amplificar o sinal, mas descobri somente depois que também era incompatível com o cabo amplificado. Troquei esse cabo amplificado por outro comum ligado no splitter e funcionou perfeitamente. As lições retiradas disso: (i) Cabos HMDI com amplificação própria não se dão bem com esses switches/splitters ativos; (ii) se for adquirir cabos amplificados tenha a certeza da metragem que você necessitará, pois emendas podem não funcionar; e (iii) teste o funcionamento dos cabos, amplificados ou não, antes de passar por canaletas ou forros de gesso, pois assim como eu, você poderá ter uma grande surpresa e um trabalhão danado para retirá-lo de lá. P.S.: Eu tenho um cabo de 20 metros (não amplificado) que utilizo com o projetor em instalações não fixas, que funciona sem a ajuda de amplificadores. Vai entender... :shock:
 
Obrigado pelos comentários.
Ainda não sei a metragem, pois ainda não fechamos negócio no apartamento. Assim que tiver novidades, atualizo vocês.
De qualquer forma, to achando que vai ser mais em conta comprar outro Apple TV.
 
Gabriel,

Ia te dizer isso agora rsss, se um novo custa em media 400 reias, só a dor de cabeça da instalação dos cabos e o preço dos cabos cobrem isso fácil rsss.
Fora que quando for devolver o AP terá que tampar todos os furos na parede rss.

8) 8)
 
Uma questão é que o Apple TV, para funcionar bem, tem que ser com rede cabeada. Através do wi-fi eu já tentei e insisti. Não fica estável.
Então vou ter que passar cabo de rede do mesmo jeito, mas com certeza isso é mais fácil e mais barato.
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537569894-extensor-hdmi-3d-30-metros-via-cabo-de-rede-utp-rj45-cat5e6-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cat5e6-_JM</a><!-- m -->

Será que funciona?
 
Rapaz,
Outra solução seria comprar adaptador HMDI- CAT5, mas tá na casa dos R$ 125,00 casa, e precisa usar um em cada lado! Logo, R$ 250,00 de adaptadores + cabos de rede. Nesse caso, é um par de cabo de rede. Se a distância for de até 25 metros, vai sair por R$ 300,00. Você tem a vantagem de, caso queira utilizar numa distância maior no furuto, apenas trocar o cat5.

Um abraço
 
isinho disse:
125,00 é o preço do par.

Boa Isinho, reparei isso ontem a noite ao iniciar a compra pra nossa igreja e esqueci de ajustar aqui!
R$ 125,00 o par mais um par de cabos de rede! No ML você encontra 50m de cat 5 com crimpador e 25 rj45 por R$ 50,00, logo, R$ 175,00, menos da metade de uma apple tv.
 
Back
Topo