Sist Sennheiser Freeport

Larissa

Member
Ola, pessoal!!

É meu 1º post aki no som ao vivo, mais já acompanho o site faz tempo.

Só quero tirar uma duvida. Preciso comprar um mic pra minha igreja só q não
temos muito dinheiro pra isso, e eu tava pesquisando na net e encontrei este Senheiser.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.sennheiser.com/sennheiser/home_en.nsf/root/21105_broadcast_equipment_microphones?Open&path=professional_wireless-microphone-systems_handheld-transmitter_freeport">http://www.sennheiser.com/sennheiser/ho ... r_freeport</a><!-- m -->

Será q esse mic é bom?
 
Olá seja bem vinda,

este microfone é ótimo somente tem um problema, a Sennheiser parou sua linha de produção em função da peça que abre e fecha a base da bateria, esta peça estava dando muito retorno, pelo menos esta foi a informacão que tive do dealer Sennheiser Miami.

outro microfone da mesma qualidade que também é bom é o AKG WMS40, mas o problema deste microfone é manutenção, os quatro microfones que enviei para concerto, não voltaram bons e era a empresa autorizada que faz a manutenção.

Qual o valor que vc quer investir?
 
Olá, Larissa! Bem-vinda.

Não conheço, mas pelo que pude ver no site parece ser um bom mic: UHF, diversidade, 4 canais ...

Porém vi dois dados que não me agradaram muito nas especificações: relação sinal/ruído de 95 dB e alimentação do transmissor por bateria de 9 V. A maioria dos mics atualmente já usam pilhas AA, o que barateia mais o uso.

Os mais experientes aqui do fórum devem dar mais informações (ou me corrigirem, se for o caso!)

Até mais.
 
O Freeport deixou de ser considerado boa opção aqui no Fórum já há muitos anos, por dois motivos:

- bateria de 9V (bem mais caras que pilhas AA)

- um danado ruído forte quando a chave On-Off é acionada. Um "estalinho" no liga-desliga todo mundo aguenta, mas um "estalão"... não dá.

Um abraço,

Fernando
 
E sem contar q a média de preço dele é maior que o WMS40, e o AKG é melhor sem dúvida.

Não só pelo som mas por ser uma pilha somente e q dura bastamte.

O Shure PG24/PG58 Também é uma boa opção, só que ele funciona a bateria também

Abraço
 
Sem falar na cápsula que tem uma qualidade bem inferior se comparado a esse sistema da AKG que usa cápsula do D5 antiga D 880. Tenho um freeport e não indico pra niguém.
 
Te aconselho o AKG WMS 40. O sistema de transmissão é muito bom, a cápsula também é bacana e o consumo de pilhas é bem pequeno.
 
amarildo santana disse:
... Audio Technica ATW 702, minha opniao.

[ ]'s

Falou tudo rapaz...

Prefiro um sistema com mais diversidade nas frequencias , vai que um dia um quarteto aparece ai na sua igreja querendo usar um sistema separado deles completado por 4 akg deste citado ai (estando na mesma frequencia de seu akg,só um em frequencia diferente) , um cd player profissional e uma mesinha yamaha ?

Vai ser quase impossivel abrir frequencia para eles com uma variação de 3 frequencias proximas.
 
Tem um sistema desses guardado lá na igreja , mesmo estando a muito tempo lá nunca ouvi ele ou nao lembro de ter ouvido , logo mais foi substituído pelo sennheiser ew100 g2.
 
Back
Topo