Sistema 5.1

James

New Member
Olá, Conversando com um amigo um dia desses, ele me perguntou sobre sistema 5.1, pois comentou que pretende colocar um som ambiente para reprodução de filmes em 5.1, dai ele ira distribuir 5 caixas acústicas pelo salão e um Sub, ele usará 3 amplificadores para movimentar os caixas, dai a pergunta, ja existem equipamentos com saída para 5 canais e um sub, pois seria mas prático, e acredito que o mercado vai começar a tender para esse tipo de sistema.

Gostaria de saber sobre a existência de amplificadores de potencia e pré amplificadores com saída 5.1 ou até mesmos Amplificadores integrados.

Pensando sobre isso observei que seria bem melhor se existissem Receivers com pré amplificadores valvulados para distribuir o som, comecei a viajar nessa onda e fico só imaginando como ficaria o som.
 
cara..a unica pergunta que te faço é sobre a real necessidade de usar um sistema em 5.1???
ou será que ele falou em colocar 5 caixas mais um sub e acabamos confundindo a coisa??
um sistema em surround tem que ser processado e principalmente ter material em 5.1 para tocar...o que anda meio difícil....
detalha mais a ideia ai..
 
A Yamaha tem algo parecido com isso, Receiver com 5x100w e algum com entrada e saida HDMI

Procure no google por receiver yamaha.
 
///////Graça e Paz.


>>Cara, ampli 5.1 PRO, eu nunca vi...tem uns de alta performace que são dá hora...mas nada prof...

>>Eu vi um site a muito tempo sobre HomeTeather profissional...mas perdi o link....

__________________
Um Abraço.B
 
Fórum especializado em Home-Theather:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.htforum.com/vb/" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.htforum.com/vb/</a><!-- m -->
 
Valeu Bersan, vou olhar esse fórum.

Então, deixe explicar melhor, La na igreja, fazemos algumas vezes sessões de Cine Pipoca, passamos no projetor filmes de cunho cristão, tipo, A Virada, Deixados para traz, Desafiando Gigantes e outros, ainda é difícil achar filmes com o áudio em 5.1, verdade, mas alguns tem, não me lembro mas vou procurar, dai foi feito esse comentário, dai fiquei bastante curioso, para ver equipamentos com esse sistema, não falo só amplificador, mas também pré amplificador, compressor, é mas uma questão de curiosidade para me atualizar.

Realmente hoje eu não vejo muita necessidade de usar sistema 5.1, mas acredito vamos tender cada vez mas para projeções deste tipo, aqui em Pernambuco já tem estúdio fazendo sala 5.1, para monitoração(que acredito que se estão fazendo salas vão precisar usar em breve), alias Pernambuco hoje começa a produzir curtas e longas metragens, e mas dia menos dia será com som 5.1 e tecnologia Blu-ray, se quisermos ser bons profissionais devemos procurar nos atualizar para o que estar por vir.

Agradeço a Ajuda

James
 
cara...discordo um pouco....
em live sound, será muito dificil mudar alguma coisa.....
só vi um exemplo de show em 5.1, que foi a turne 4 estações de sandy e junior, e mesmo assim, nas traseiras só iam efeitos...
mixagem em surround via ser coisa restrita a tv e dvd....pelo menos eu acho...
 
Salas de cinema utilizam equipamentos separados realmente. Um amp para cada canal. Ex: central , esq, dir , surr esq , surr dir, e sub. Sendo que o caro e o processador da DOLBY o dolby digital 5.1, e o prologic surround ele cria e divide o ambiente em 5.1, 6.1 e até 7.1 o mais recente. Sendo que este equipamento vai custar bem carinho .Ffaça um bom sistema estereo e um abarço.....
 
o que o raphael colocou é verdade..um bom sistema surround custa muito caro, e terá muito pouca utilidade em live sound.
veja, nem em estéreo mixamos muito, quanto mais em 5.1....
 
cara...discordo um pouco....
em live sound, será muito dificil mudar alguma coisa.....

Então, em P.A não vai mudar muito não, mas quem disse que técnico de som só faz P.A, como falei vários estúdios ja estão com suas salas em monitoração 5.1.

Para um técnico ser completo, tem que saber sobre tudo que estar lançando no mercado. Comentei sobre projetar uma sala, mas é muito, mas curiosidade e conhecimento que quero ter.

Para passar os filmes na igreja posso até fazer um sistema bom estéreo, mas sem duvida tenho que aprender mais sobre 5.1, independente se vai usar muito ou pouco.
 
bom....se o seu interesse vai alem do simples e habitual, ai é outra coisa...
veja o meu caso...em televisão, pouco usamos sistemas de line array e estas ultra-mega-novidades das aes e expomusic da vida, mas o que vc colocou, de um modo amplo está certo, eu realmente me interesso por sonorização 'live sound' exatamente por querer estar por dentro das novidades.
e cconhecimento nunca é demais.....
 
MarceloCavic disse:
Rapaz na AES deste ano foi demonstrado um sistema 22.2 :shock: :shock:

Eu ajudei a montar a sala servindo de intérprete entre o Kimio Hamasaki, especialista em TV digital da rede japonesa NHK, que desenvolveu a tecnologia, e a equipe de técnicos brasileiros. A demonstração foi algo inesquecível... show de bola. Mas acredito que, inicialmente, só terá aplicação comercial em salas de cinema.

[]'s
 
Back
Topo