Sistema AKG WMS40 Mini Dual

Kdusimoes

New Member
Boa tarde!
Estou pesquisando sistemas de microfones sem fio para minha igreja.
O sistema que estamos interessado é o AKG WMS40 Mini Dual.
Os colegas poderiam me informar se eu conseguiria utilizar 3 sistemas no mesmo local sem ocorrer interferência durante os cultos? Ou indicar outros modelos similares ao AKG?
 
Os colegas poderiam me informar se eu conseguiria utilizar 3 sistemas no mesmo local sem ocorrer interferência durante os cultos?
Bem vindo ao fórum @Kdusimoes
A resposta é não. Esse microfone opera em frequência fixa.
Para utilizar 6 microfones sem fio simultaneamente, você vai precisar utilizar marcas ou modelos diferentes (que não operem nas mesmas frequências), ou um sistema multicanal (que seria melhor). Em todo o caso, ainda teria que se preocupar com as intermodulações.
Diga qual o seu orçamento que as sugestões começarão a aparecer.
 
Antes de tudo, @Smily dOG agradeco pelo esclarecimento.
Entendi, todos os sistemas estarão configurados com as mesmas frequências. Na realidade já temos um sistema desse modelo, que particularmente, é muito bom!!! Temos 6 pessoas no vocal e gostaria de colocar microfones sem fio para todos, pois esteticamente fica melhor. Hoje eu tenho um orçamento de R$2500,00. Vou ter que pesquisar um pouco mais!!! Os colegas poderiam me ajudar neste quesito, indicar sistema de microfone sem Fio (dentro do orçamento acima) ?
 
Ouve um equivoco aí. O WMS mini dual possui sim frequência fixa. Mas ele possui se não me engano 3 ou 4 frequências diferentes, podendo sim operar com até 8 microfones ao mesmo tempo, sem interferência entre eles.
Só uma ressalva, quanto mais frequências fixas mais fácil de ter interferências com outros dispositivos próximos né... Características que fazem os sistemas multifrequencias serem mais caros.
Procure qual a frequência que o seu sistema operacional e veja com o vendedor os que operem em Freq diferentes
 
Obrigado @alessandrofabio.
Pois é, estou pesquisando a tempo por esse sistema. E, como eu disse anteriormente, já possuo um sistema desse e gostaria de padronizar comprando mais 2 sistemas iguais da AKG. Já tentei verificar com dois vendedores online (Merc. Livr.), perguntando se eles têm sistemas com frequências diferentes do meu (660.700MHz e 662.300MHz) em seus estoques. Mas, infelizmente, parecem não querer ajudar ou realmente em seus estoque só existem essa frequência citada acima. Os colegas podem me ajudar neste caso, indicar alguma loja que eu possa encontrar esse sistema da AKG?
Desde já agradeço pela atenção!
 
@Kdusimoes, a informação do nosso amigo @alessandrofabio está correta em parte.
Até onde eu sei, a Harman do Brasil só distribui esse modelo em banda A (justamente as que você mencionou).
As demais frequências são disponibilizadas no mercado europeu e norte-americano.
Para adquirir os demais conjuntos desse sistema, você teria que trazer de fora (comprando em sites americanos, por ex.), ou comprar de importadores não oficiais, sabendo que poderá ter problemas se precisar usar a garantia.
 
Bom dia! Agradeço pela ajuda de todos!
Mas, gostaria de saber se podem me indicar outros modelos, se possível, com 2 microfones? Tenho 2500,00 para comprar mais 4 microfones!
 
Tenho um microfone Shure SM35 condensador, que depende de alimentação phanton power para funcionar. Estou com uma dúvida: posso ligá-lo diretamente em um transmissor sem fio da AKG (modelo AKG Wms 40 Pro Mini 2 Dual)? E a alimentação phanton power: o próprio transmissor alimenta o microfone?
 
Tenho um microfone Shure SM35 condensador, que depende de alimentação phanton power para funcionar. Estou com uma dúvida: posso ligá-lo diretamente em um transmissor sem fio da AKG (modelo AKG Wms 40 Pro Mini 2 Dual)? E a alimentação phanton power: o próprio transmissor alimenta o microfone?
 
Back
Topo