Sistema completo de som Line para Igreja

Josué_Kaleb

New Member
Fala galera, ja li muitooooos tópicos que foram criados aqui e aprendi muito com vcs, mais agr preciso da ajuda de vcs, a minha igreja esta passando por uma reforma sonora, e eu pesquisando um pouco e por ja ter visto e presenciado em algum locais estou interessado no sistema LINE ARRAY, mais sou um pouco leigo nesse assunto e gostaria de pedir a ajuda de vcs.... lembrando vou comprar tudo, sistema line, sub, mesa, cross, direct box, set baixo, set guita e microfonar bateria.... Como não conheço esse sistema gostaria de indicações de vcs ...

Segue as fotos da igreja e as proporções dela são as seguinte.
C12 L8 A4

desde ja agradeço

abs
 

Attachments

  • 12557087_1096967460334621_198950886_o.jpg
    12557087_1096967460334621_198950886_o.jpg
    100 KB · Visitas: 75
  • 12557663_1096967420334625_387607353_o.jpg
    12557663_1096967420334625_387607353_o.jpg
    77.3 KB · Visitas: 73
Última edição:
Line para um ambiente desse tamanho é desnecessário. O bom e velho cluster central com segunda linha atenderia muito bem. Pelas fotos deduzo que o ambiente é muito reverberante, provavelmente precisa trabalhar nisso também... Quais são os problemas da igreja? SPL alto na parte da frente e falta de inteligibilidade no fundo?

Uma dúvida: ali no fundo atrás de uma janela de vidro é o local do operador?
 
então galera eu preciso microfonar os instrumentos e preciso dar u UP na qualidade de som por isso pensei no sistema line Array.... e respondendo sua pergunta Carlosecg são esses problemas mxm que vc flou nao da pra diferenciar muito bem o som, e sim ali atras e onde fica o operador
 
só uma pergunta. de quanto é seu orçamento? (essa pergunta é comum aqui no forum)
pois vc disse : "vou comprar tudo, sistema line, sub, mesa, cross, direct box, set baixo, set guita e microfonar bateria...."
isso aí é lista de 50.000,00
Então fiquei pensando:
Deve ter em mãos um belo orçamento aprovado (o que não é muito comum, pois a coisa tá feia para todos rsrs) OU
tem um orçamento moderado e fez um listão de produtos por não conhecer os valores atuais dos equipamentos de qualidade.
 
Amigo não a necessidade de line array, realmente como foi falado um sistema de cluster central atenderia muito bem, e mais acredito ser melhor tratar a acústica a princípio e depois pensar em microfonar bateria, jogar instrumentos no PA e etc

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Line array não é sinônimo de qualidade.

No seu caso, eu iria de cluster central, e só colocaria delay depois de implementar e ver que faltou cobertura, definição ou pressão.

Até porque contei 12 fileiras de bancos, sua igreja deve ter uns 20 metros de profundidade apenas (pelo que vi nas fotos).
 
mais aii me explique sobre esse cluster central, tbm não conheço... poderiam me explica e meio que ajudar com base na foto e nas dimensões da igreja a montar o necessario obg
 
Aos mais entendidos...

Como fica o stereo em sistema fly clutch central? Ele deixa de existir suponho, mixagem é beleza, ultimamente se mixa mais em mono pra não "perder pressão". Mas e como lidar com mídias pré-gravadas em stereo? Somar L+R?

me explique sobre esse cluster central

Basicamente são como as lines array, mas invés de colocadas uma em cima da outra, as caixas são colocadas lado a lado, para atuarem como uma só (acoplamento de ondas). Imagem vale por mil palavras, então...
Clique aqui

Por que é melhor que line? Porque simplesmente line array é projetada para "jogar" o som longe, não é o seu caso (nem da maioria dos casos que se usa L.A.'s).
 
Mas e como lidar com mídias pré-gravadas em stereo? Somar L+R?
Sim. Tendo caixa em cada lado só vai ter a imagem estéreo quem estiver exatamente no meio, onde geralmente fica... o corredor! Põe logo tudo mono.

@isinho Delay provavelmente vai precisar não para pressão, mas para inteligibilidade. Muitas superfícies reflexivas, sem janelas, teto de PVC...

@Josué_Kaleb E como o operador consegue ouvir o som lá no fundo com uma barreira de vidro entre ele e o som da igreja?
 
Ah, sei lá, eu tive a oportunidade de instalar em cluster central, mas não quis abrir mão do stereo, brincadeiras com o "PAN" são divertidas.

Grandes shows mixam em mono, pois a imagem do "stereofônico" se perde devido à largura da boca de cena do palco. Mas eu entendo que som é imagem e quando é possível respeitá-la é bem legal.

A informação sonora é compreendida pelo cérebro antes da visual, acho Fly em L&R uma boa solução, dependendo do programa musical, e dos instrumentos, dá pra fazer coisas bem legais, brincar com delay's, simular uma caixa Leslie no orgão, peças de teatro, etc.

Agora, tire esse vidro da cabina de som, isso atrapalha muito. Outro ponto, pelo comprimento da igreja, não precisa de Line Array, se usar boas caixas com drives maiores que 1" já atende. O forro de PVC também não é legal.

Outra opção, se quer realmente trabalhar com ondas cilíndricas, opte por sistemas verticais, são discretos e eficientes, não são baratos, mas lhe atenderiam perfeitamente.

Abç,
 
Back
Topo