SISTEMA DE MONITORAÇÃO IN EAR SEM FIO DA STANER - UMA GRATA

bersan

Administrator
Moderador
SISTEMA DE MONITORAÇÃO IN EAR SEM FIO DA STANER - UMA GRATA

Tópico para a discussão do seguinte Teste de Equipamento publicado no Som ao Vivo:

SISTEMA DE MONITORAÇÃO IN EAR SEM FIO DA STANER - UMA GRATA SURPRESA
http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=36

Aqui está um pequeno trecho do teste:
"<p>
<meta content="text/html; charset=utf-8" http-equiv="Content-Type" />
<meta content="Word.Document" name="ProgId" />
<meta content="Microsoft Word 11" name="Generator" />
<meta content="Microsoft Word 11" name="Originator" />
<link href="file:///C:DOCUME~1ADMINI~1CONFIG~1Tempmsohtml1\01clip_filelist.xml" rel="File-List" /><o:smarttagtype name="metricconverter" namespaceuri="urn:sche..."


Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br
 
Valeu pelo teste David, o mercado brasileiro precisa evoluir, com este produto, se ele se firmar no mercado pode ser um bom começo.
 
Raphael.

Pelas informações que tive, este sistema está vendendo muito bem em alguns lugares, inclusive no interior de Minas, onde o forte é música sertaneja e o mercado é bem grande.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Raphael.

Pelas informações que tive, este sistema está vendendo muito bem em alguns lugares, inclusive no interior de Minas, onde o forte é música sertaneja e o mercado é bem grande.

[]'s

Ponto para a industria nacional. Esqueci de perguntar o preço.
 
Concordo com voce David, porém se der certo ou errado o nome que tá estampado é o da Staner.

Vi dele por R$1620 na Playtech.
 
Olá,

É claro que não é um sistema impecável, mas para aplicações semiprofissionais como a maioria das nossas é, o Staner/Karsect SWM-1E atende perfeitamente por um preço bastante razoável.

OBS: Vocês jamais imaginariam ver declarações destas vindas de mim, não é?

Quando a gente vê sistemas de monitoração sem fio semelhantes, mas de 1a. linha, por preços variando de R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00, fica fácil entender que este Staner/Karsect tem ótimo custo/benefício.

Bom teste! Pena que é um tipo de equipamento raro na maioria das igrejas, em diversos casos seria ótimo ter um desses.

Aliás, entendi pelo que você escreveu que este transmissor tem as mesmas qualidades e defeitos dos mics: transmissão boa e limpa, mas pecou nos fones (como os mics, que pecam na cápsula). Com o fone The Plug, que deve estar na faixa dos R$ 100,00, ele não deve ficar nada a dever aos mais caros.

Um abraço,

Fernando
 
Nossa...

Outro sonho de consumo para mim...

O único problema é que no meu caso, precisaria de 13!!!
Eu, no caso, conseguiria usar uma base e 13 receptores?
Quanto custaria cada receptor avulso?

Abraços

Israel
 
Mas hoje já usamos assim com os retornos de palco, então, ficaria na mesma.
E como ele é estéreo, poderia usar homens (tenores e baixos) em um canal e mulheres (sopranos e contraltos) em outro. Assim, como há uma mixagem dos canais, cada um escolhe o que quer ouvir. Nem é tão difícil porque as vozes são "opostos". Se o tenor sobe, na maioria das vezes, o baixo desce...

E assim sucessivamente.

Abraços

Israel
 
Não sei o repertório de vocês, mas meu grupo canta bastante Novo Tom(não confundir com Novo Som) e várias vezes subimos junto, Expressão Vocal também...
E fora a estética acho que não valeria a pena gastar tanto pra tão poucos recursos(nesse caso específico)...
Com uma mesa de 4 aux já é útil...
1 sinal pra cada naipe...
 
Pessoal.

Este tipo de monitor é individual. É claro que se vc entrar com um sinal no transmissor, qualquer receptor sintonizado na mesma freqüência que estiver dentro do alcance do TX receberá o mesmo sinal. Eu só não sei se os receptores são vendidos separadamente, mas acho que não.

O que eu pretendo fazer na minha igreja é colocar fones para todos os backs via Power Play e comprar dois in ears: um para o pastor e outro para quem estiver ministrando.

1Pedro disse:
Otimo pessoal so não pode ficar dando problemas, pois afinal ele é "made in China".

E os Karsect, JTS, Superlux, Behringer, Samson e muitos outros. Todos feitos na China, Taiwan e cia.

Bersan disse:
Aliás, entendi pelo que você escreveu que este transmissor tem as mesmas qualidades e defeitos dos mics: transmissão boa e limpa, mas pecou nos fones (como os mics, que pecam na cápsula).

Não é que a resposta dos fones seja ruim... até me surpreendeu. O sistema de limitação é bem eficiente... não ouvi distorção em nenhum momento. Mas como eu tenho um The Plug para o meu MP4 e na igreja trabalho com um Porta Pro, senti falta dos graves.

[]'s
 
Eu só não sei se os receptores são vendidos separadamente, mas acho que não

Acho que sim, pelo menos os Lyco (que são até mais em conta) são vendidos separadamente...

meninodosom, também seguimos mais ou menos essa linha, talvez um pouco menos dissonante que Novo Tom; porém ao meu ver, cada um já sabe sua voz e sabe o que fazer, por isso cada um dá "um jeito" com o que recebe. Tem capacidade para isso...
Outra coisa, mais pra frente, os sistemas vão sendo adquiridos aos poucos, até ser uma base para cada voz.

Abraços

Israel
 
O único problema é que no meu caso, precisaria de 13!!!
Eu, no caso, conseguiria usar uma base e 13 receptores?
Quanto custaria cada receptor avulso?

Em loja você não vai encontrar. Mas entre em contato com a Staner e exponha seu problema. Eles podem fazer um "pacote especial", que lhe atenda. Por exemplo, três transmissores e tantos receptores.

Um abraço,

Fernando
 
Hummm

Valeu Fernando, mas isso, se vier a se concretizar será mais pra frente...

Abraços

Israel
 
OBS: Vocês jamais imaginariam ver declarações destas vindas de mim, não é?

Quando acabei de ler o teste cheguei a olhar lá em cima pra ver se foi você mesmo que escreveu!!!!

Parabéns!!!

OBS:Será que você poderia postar fotos do fone original do sistema???

Obrigado.

Calebe Lobo
 
Parabéns de novo

Mais uma vez um ótimo teste de equipamentos. Valeu!

Apenas o preço é ainda fora da realidade de muitos, rere.
 
Back
Topo