SISTEMA DE MONITORAÇÃO IN EAR SEM FIO DA STANER - UMA GRATA

caramba david....isso que é ouvir musica com qualidade....
um the plug no mp4 e um porta pro pra trabalhar.....o loco meu....rsrs
eu uso um porta pro tb....considero um dos melhores investimentos que todo operador devia fazer, comprar seu proprio BOM fone. assim vc sabe o que vai escutar sempre.....
abçs
ingo
 
como usar o power play

Pessoal.

O que eu pretendo fazer na minha igreja é colocar fones para todos os backs via Power Play e comprar dois in ears: um para o pastor e outro para quem estiver ministrando.


ja que voce falou em power play há tempos que eu ensaio colocar esse equipamento para o pessoal do louvor mas confesso que tenho algumas duvidas quanto a funcionalidade desse sistema...o grupo de louvor e instrumentista é composto da seguinte forma :

01 baterista
01 guitarrista
01 violonista
01 tecladista
01 contra baixista
02 vocal lider
04 backvoca

como eu poderia ligar os fones de ouvido no power play e do power paly para a mesa ?

eles escutariam o som mixado ou individual (se eles quissessem ouvir individualmente ?)

teria que ter power play inter ligados ? e como faria isso ?


minha mesa e uma beheringer sl 2442 pro
 
Seja bem vindo ao SomAoVivo, sua duvida em relacao ao Powerplay ja foi amplamente discutida aqui, procure na parte de busca a palavra "Powerplay" ou "retorno por fone".
 
Fala Pessoal...

Muito bom teste, David.
Me agradou bastante o custoxbeneficio dele.
Também estamos pensando em colocar um in-ear na nossa igreja para quem for ministrar.
Vi alguns modelos da Shure. Tem uns bem salgados hehe.
Esse modelo Shure P2TRE2-H2 PSM 200 eu vi por R$ 2.340,00 em um site. Alguém conhece esse modelo??
David, vc acha que a diferença de qualidade entre o da Shure e da Staner é do tamanho do preço hehe?

David, esta falta de grave que vc sentiu, na minha opinião eu acho que é generalizado. Em uma gravação ao vivo que fizemos, o nosso ministro usou e ficou completamente insatisfeito. Ele estava usando aquele Shure SLC2 e reclamava mto da falta de graves, ele pediu para eu pegar um emprestado um SparkPlug (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/p?openform&pc">http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/p?openform&pc</a><!-- m -->^eb^SPARKPLUG) de um amigo nosso (que por sinal esse fone da Koss é mto bom tbm, uma otima opção). Eu não lembro qual era o modelo do receptor, mas acho q era da Shure.


Valeu galera.
novamente parabéns David.
Abraços

Dhu
 
Re: SISTEMA DE MONITORAÇÃO IN EAR SEM FIO DA STANER - UMA GR

Pessoal, boa noite.
Eu tenho 06 unidades desse sistema em minha banda.
Com exceção do baterista (que utiliza powerplay), todos os músicos (baixo, guitarra, teclado, sax, cantor e cantora) utilizam o sistema perfeitamente. Comprei os 06 novos e estão comigo há 01 ano e meio e nunca tive nenhum tipo de problema. Até o momento considero que foi um ótimo investimento.
Outra coisa interessante é que ele não gasta muita pilha. Usando DURACELL, tem funcionado em torno de 10 horas, ou seja, 02 bailes.
Abraço a todos,
Cassiano
 
Re: SISTEMA DE MONITORAÇÃO IN EAR SEM FIO DA STANER - UMA GR

David.. Estamos pensando em adquirir fones sem fio para uso em retorno pros músicos (teclado, baixo, guitarra, violão e bateria). Vendo esse sistema, me parece bom. Porém ficaria um pouco caro não é verdade? Não seria melhor se adquirissemos um Power Play HA8000 (Behringer), e cinco fones IEM-In ear, como alguns destes aqui:

Áudio Technica ATH-CK32 (R$89,00)
Creative EP-630 (R$60,00)
Sony MDR-EX71 (R$100,00) MDR-Ex85 (R$120,00)
Sennheiser CX300 (R$110,00)

Sugeridos pelo Hugo G. Scanavino em um artigo dele que li: "Fones de ouvido para uso em retorno"

Ou então o Porta Pro da Koss, que é muito usado, não é verdade? O que me diz?
 
Re: SISTEMA DE MONITORAÇÃO IN EAR SEM FIO DA STANER - UMA GR

Aqui na igreja que congrego já utilizamos monitoração por fone para músicos instrumentistas.
Utilizávamos para o backvocal também, mas depois de 3 anos, voltamos para o monitor de chão pro backvocal pois eles não usavam fone de jeito nenhum...

Mas sempre tive muta vontade de ter um sistema sem fio com dois pontos, a saber, um para o pregador e um para o dirigente do grupo de música.

Se der pra comprar uma base dessas com dois receptores ficaria show.
Os sistemas da Shure que eu vi ficam fora do nosso orçamento...

Abraço
 
Re: SISTEMA DE MONITORAÇÃO IN EAR SEM FIO DA STANER - UMA GR

Sistema sem fio, realmente é muito bom. Inclusive o David citou no artigo, uma questão que é muito importante e prático. Que é enviar recados, para o pastor ou dirigente através do fone.

Lendo alguns artigos aqui do Fórum, li que são mais indicados os IEM´s para os vocais, e o Porta Pro da Koss, pros músicos. Não que seja uma regra, mas é a questão de serem mais usados.

Mas se puderem me indicar outros bons modelos de sistemas de fone por retorno sem fio, eu agradeço.

Vi esse modelo na internet da Arcano: AR BACK PRO 800. Lendo um tópico aqui no fórum sobre um companheiro dele o AR BACK PRO 100, vi que não é lá grande coisa, é bonito e barato, mas como disse lá o colega no fórum, não é lá grande coisa no ao vivo.
 
Re: SISTEMA DE MONITORAÇÃO IN EAR SEM FIO DA STANER - UMA GR

Amigos, não sei se foi só o meu caso, mas este sistema comigo só me deu dor de cabeça.
Quando fui comprar ele a loja tinha duas peças e no teste parecia que tinha alguma coisa solta na base, como a outra maleta estava legal, testamos e funcionou bem.
A pessoa lá da igreja que utiliza, usa no máximo duas vezes por mes. depois de sete meses de uso, ele não "pegava" mais sinal. Foi pra assistencia e descobri que a garantia éra de seis meses apenas. a Assistencia nao conseguiu arrumar e foi pra fabrica, lá ficou por dois meses e retornou funcionando. Passados tres meses deu problema novamente. Agora o mesmo nao sai som. Como a Assistencia aqui de Pelotas não existe mais (mudou de cidade) entrei em contato com o mesmo e ele vai verificar com a Staner o que fazer. No momeno nao aconselho ninguem a comprar este sistema, hoje me arrependo de nao ter gasto mais e comprado Senheiser (na época era 600 conto a mais)
Qualquer novidade informo a vc's.

Patrick.
 
Re: SISTEMA DE MONITORAÇÃO IN EAR SEM FIO DA STANER - UMA GR

Gente.

Esse é um sistema de baixo custo. Funciona bem, mas tem suas limitações.

[]'s
 
Re: SISTEMA DE MONITORAÇÃO IN EAR SEM FIO DA STANER - UMA GR

Amigos boa noite. Gostaria de saber se alguem tem a informação se seria viavel a utilização desse sistema com varios receptores?
Eu faço parte de um grupo vocal composto por 14 componentes e gostariamos muito de acabar com o máximo de equipamentos e fios nas nossas apresentações. Tenho um sistema desse e acho bastante eficiente, porem gostaria de adquirir mais 13 receptores e colocar todos os cantores no retorno de ouvido com apenas um transmissor, substituindo assim o retorno de palco.

Desde ja Grato.
 
Alguém recomenda um fone WiFi. Pois tenho uma mesa behringer xr18 e fica uns 30mts no púlpito..

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Boa noite, sei que é um tópico antigo mas espero que alguém me ajude. Bom, tenho um SWM 1E e utilizo com um fone the plug Koss. A questão é que qnd subo o ganho no receptor o som começa a cortar, nem chega a distorcer, como se faltasse "potência". Qnd utilizo a entrada de fone do transmissor direta não acontece isso. Obs: o teste foi feito sem o limiter. Não sei oq pode estar acontecendo. Fiz testes ligando o sistema em um power play e ligando diretamente no auxiliar da mesa, em ambos casos acontece os cortes. Se alguém souber e puder dar alguma informação, desde já os agradeço.
Boa noite!
 
Alguém recomenda um fone WiFi. Pois tenho uma mesa behringer xr18 e fica uns 30mts no púlpito..
O sistema de transmissão mais em conta e confiável que já usei é esse da stanner.
Acima desse, eu ja iria de sennheiser, pois a PSM da shure é cara demais.
 
Boa noite, sei que é um tópico antigo mas espero que alguém me ajude. Bom, tenho um SWM 1E e utilizo com um fone the plug Koss. A questão é que qnd subo o ganho no receptor o som começa a cortar, nem chega a distorcer, como se faltasse "potência". Qnd utilizo a entrada de fone do transmissor direta não acontece isso. Obs: o teste foi feito sem o limiter. Não sei oq pode estar acontecendo. Fiz testes ligando o sistema em um power play e ligando diretamente no auxiliar da mesa, em ambos casos acontece os cortes. Se alguém souber e puder dar alguma informação, desde já os agradeço.
Boa noite!
Você deve estar querendo usar um volume acima do que o receptor do sistema pode fornecer.
Nesse caso, use ele em um volume que não distorça nem corte o som, depois liga ele em um amplificador pessoal (como powerclick) para que a partir desse final seja re-amplificado para o fone alcançando o volume desejado.

Quando usei esse stanner também achei o volume um pouco baixo, mas como a cantora tava usando um fone desses de celular, achei que poderia ser ele.
 
Back
Topo