• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Sistema de PA multi-uso para DJ

andry110

Well-Known Member
marcelokpz disse:
Esse sub eu acho que eu nao encontrei no site da RFC... Aliás, vamos pensar numa coisa aqui: qual seria o melhor sub da RCF pra complementar essas caixas RCF ART 715-A?
Amigo Marcelo!
Num outro topico ja respondi a pergunta similar e coloquei ate um link .Mas Voce esta migrando entre os topicos com as mesmas perguntas e fica dificil acompanhar e repetir as postagens...
Os subs ART 905 e ART 902 sao subs da linha ART7.Ai ja diz tudo: para caixas da ART7xx o melhor sub 'e da ART7!
http://www.rcf.it/en_US/professional-speaker-systems/art-7-series

Abrcs,
andry110

também trabalho como dj e há 4 meses comprei um par de Turbosound M-15 na CBorges. estou plenamente satisfeito pois as caixas são excelentes, e fazem som sem sub pra até 200 pessoas tranquilamente mas daí em diante tem que ter sub pro grave ficar forte e não forçar as M-15. usando as caixas com sub, vc muda a chave de "bass" no fundo das M-15 para a posição "B" e pode mandar bala no som pra 500 pessoas na boa. já toquei desse jeito, com dois subs de 15 pol e ficou perfeito.

É, parece que as marcas mais "populares" entre a galera, dentre do grupo que pelo que eu vi são as melhores e mais potentes (RCF, Turbosound, EV, QSC), são RCF e Turbosound mesmo.

E o preço delas no mercado é bem parecido (715-A x M15). Difícil escolha, sem poder ouvir as duas caixas tocando. Aqui no Rio de Janeiro não conheço ninguém que tenha nenhuma dessas 4 marcas citadas. Complicado.

Abraço, Marcelo.

valeu andrei, nunca vi esse sistema aí, bacana, Então marcelo, eu iria de TURBOSOUND, timbre maravilhoso, mais som, mais presença. Futuramente compre um sub ativo. Essa cygnus é museu, que peso, faça doação das coisas antigas pra algum ministério. Mude urgente pra uma ativa com ampli digital.

Dei uma revisada em todas as mensagens agora, entre a Turbosound Milan M15 e a RCF ART 715-A teve muito mais gente que indicou a Turbosound, que parece que caiu no gosto da galera mesmo.

Por outro lado, olhando as especificações, me agrada o fato de a RCF ser mais compacta em volume, 4 kg mais leve, e parece que é mais potente também...

Enfim, ainda na dúvida de qual delas comprar. Obrigado a todos pelas dicas, e se alguém quiser acrescentar mais informações, por favor fique à vontade.

Srs.,

Bom, tive uma excelente oportunidade HOJE de fechar duas JBL EON 515xt, aqui no Rio de Janeiro, por R$ 3.2k cada. Fechei o negócio. A caixa fala bem alto em médios e agudos, mas não tem grave nenhum, é bem fraca nesse aspecto. Mas, por outro lado, atende o que eu preciso: é bem leve, apenas 15kg. Eu agora estou na procura de um subwoofer que possa fazer par com essas caixas, pra complementar com a parte do grave.

Lá na loja me recomendaram um subwoofer da própria JBL, mas não sei qual é ainda, não anotei o modelo, mas vou lá na semana que vem novamente para testá-lo, e eventualmente comprá-lo. Se alguém conhecer os subwoofers da JBL e quiser dar uma sugestão, agradeço. O ideal são os modelos mais compactos e leves, pois tenho um problema logístico.

Obrigado a todos,

Abs Marcelo.

ola amigo se for pra levar um sub apenas eu recomendo este modelo PRX618S-XLF da jbl olha o link do sub <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jblpro.com/catalog/general/Product.aspx?PId=365&MId=3">http://www.jblpro.com/catalog/general/P ... =365&MId=3</a><!-- m -->
ele tem 1000 wats rms 2 vezes 500 Rms , deve ser muito bom amigo!
tem outros como o sub da fZ18a
e tambem da rcf o 905as ou o 4pro8003 estes dois utimos vc pode ver com o wagner da c borges
eu até o final deste ano vou comprar tambem um sub , estou na duvida entre fz e rcf ?????
abraço

Oliver,

Obrigado pela dica. Realmente me parece que este sub é bem mais potente do que o 518S. Só acho que ele é um pouco mais pesado (7 kg a mais), e maior em todas as dimensões, e isso me atrapalharia bastante, pois tenho questões de mobilidade, espaço etc.

Outro ponto é que eu tenho a impressão de que o 518S é da linha EON, então ele é feito para trabalhar junto com a minha caixa de médio/agudo (EON 515XT), sobretudo nos cortes de frequencia.

Tenho certeza que este outro sub não faz feio, se bobear é até melhor mesmo, e essa questão do corte não vai afetar nada, mas a questão da mobilidade realmente é um problema para mim. De qualquer forma, vou pesquisar se na loja onde comprei eles têm esse modelo, e qual o preço. Se quiserem posso repassar aqui os contatos da loja (não sei se pode).

Outra questão é que eu não faço festas MUITO grandes não. Geralmente de 80 a 150 pessoas, não passa disso. Acho que usar 2 subwoofers seria o ideal, mas se eu só tiver 1 à disposição, já quebra um bom galho e "economiza" as caixas de médio/agudo (forçando-as bem menos nos graves). O que acha? Concorda?

Obrigado.

Abraço,
Marcelo.