Sistema microfone sem fio

Allbetto Souza

New Member
olá pessoal!
galera gostaria de uma grande ajuda, tenho um grupo de louvor com 16 pessoas, estamos querendo adquirir microfones sem fio gostaria de saber qual seria mais vantajoso para nós, estive vendo varios modelos como:
- tsi Tsi 8299-uhf duplo
- Tsi Ud6000 duplo
- Lyco Uhf Uhxpro-02mm duplo
- staner Rw 48s/ht 48 duplo
- staner Sw482 duplo
- staner Rw48s / Ht48 quadruplo
e tambem alguns arcanos.

observei estes pela faixa de preço pois preciso de 16 microfones funcionando simultaneamente gostaria de saber as dicas que vocês podem me dar sobre estes sistemas.
( dispenso os fanaticos por shure, sennheiser, akg, audio tecnica, sei que são bons(otimos por sinal mas preciso saber sobre os que citei, devido ao fator preço)
 
Desculpe amigo, mas acredito que não seja fanatismo pelas marcas citadas, mas acho que é o mínimo para que 16 microfones s/ fio funcionem simultaneamente.

Claro que posso estar errado, pessoas com mais experiências vão te ajudar melhor.
 
Colocar 16 mics sem fio funcionando juntos é fácil: shure slx!
Agora, 16 staner (o melhor de todos os citados na lista), não arrisco sem testar no local, pois até o próprio local vai interferir pelas frequencias disponíveis. Mas de qualquer forma, verifique no manual de cada modelo quantos sistemas podem trabalhar juntos, geralmente é informado no manual.
Mas, acredito que seja o caso, se não tiver verba suficiente para comprar 16 bons sistemas sem fio, e neste caso Audio Technica NA MINHA OPINIÃO seria o mínimo aceitável, compre apenas os que puder comprar de boa qualidade, e continue usando bons mics com fio nos demais até poder comprar mais.
 
Para tal, recomendo que antes leia este artigo: http://www.somaovivo.org/artigos/sistemas-sem-fio-o-basico-e-um-pouco-mais/

Sobre os mic´s, recomendo que utilize modelos variados de marcas variadas, por exemplo utilizar o sistema SW482 da Staner e o Lyco Uhf Uhxpro-02mm, para evitar problemas com interferências (que não afirmo que não terá...rs). São 16 sistemas funcionando ao mesmo tempo, é um tanto quanto complicado, ainda mais vc não aceitando a indicação de sistemas que não terá problemas.....
 
Amigo,
Sem querer nadar contra a correnteza, mas já nadando: Já estudou a possibilidade de não comprar os microfones sem fio e, em vez disso, investir em microfones com fio de qualidade?
 
grpst disse:
Amigo,
Sem querer nadar contra a correnteza, mas já nadando: Já estudou a possibilidade de não comprar os microfones sem fio e, em vez disso, investir em microfones com fio de qualidade?


É verdade, se a grana ta curta, é melhor comprar microfones de melhor qualidade com fio, do que gastar com microfones sem fio ruins.
 
obrigado pelas sugestoes, na duvida melhor não arriscar, vamos de mic com fio mesmo.
Futuramente vamos ver se damos conta de compra uns bons sem fio. Mas qual dos sem fio não da interferencia tendo em vista que termos que usar 16 mic simultaneamente, visto que aqui na minha igreja se usa um sennheiser xsw35 e o transmissor fica falhando( é um saco isso) gostaria de saber em qual sistema sem fio seria melhor de investir
 
Amigo, vc não citou mas possuo dois sistemas sem fio:
- um Vocopro com 4 transmissores;
- um Lewitt com 2 transmissores.
Ambos tem um som muito bom, mas o Lewitt é melhor. O Vocopro tem um alcance monstro, mais ou menos uns 50m.
O pessoal do louvor da minha igreja achou ambos os sistemas melhores que os Shure SM 58 com fio que usamos.
Os Vocopro acho que ainda não tem revendedor no Brasil mas os Lewitt vc encontra na C. Borges e na i9.
Seria bom saber do Andry quantos sistemas duplos da Lewitt podem ser usados simultaneamente pois procurei a informação no manual e não encontrei.
 
Altvan,
Desacordo em numero gênero e grau quanto ao LEWITT, ele é bacana sim, mas você percebe o puff dos 100hz facilmente. Pra mim, ele está acima do PG58 mas abaixo do SM.
Amigo,
Vai depender de quanto você ira investir. 

O Lewitt é sim uma boa opção, e sai a uns 800 cada sistema single; Não sei ao certo o limite de sistemas.

Acredito que um sistema ew135g2 com antenas do tipo 1031 saia na casa dos 2 mil microfone. O prisma Brasil utiliza dessa forma e fica excelente! É algo a se pensar.

Outra opção seria shire SLX, mas ta na casa dos 3 mil cada com transmissão convencional.

Depende do orçamento!

Abração!
 
Grpst, concordamos em discordar.
Eu já adotei em todos os microfones da igreja o uso daquela espuma anti-puf talvez por isso não tenha sentido, em nenhum dos sistemas o problema do puf. Pode estar ligado tb ao ajuste de ganho do Lewitt que vc usou.
Na minha experiência o Lewitt se saiu sim melhor que o SM 58 com fio embora a transmissão dele seja mais fraca que a do Vocopro. Com relação a transmissão dos Shure sem fio não pude comparar, mas o custoXbenifício entre ele e o Shure tb não se compara, né?!
 
Última edição:
Altvan13
O ruido de manuseio no shure SM é quase imperceptível, no Lewitt ocorre.
Em relação ao windscreen, há lugares em que as pessoas não aceitam de forma alguma por acharem anti-higiênico, nosso caso.
A durabilidade do SM é mais que conhecida, já o Lewitt...é pagar pra ver.
Em relação à qualidade, subjetivo, mas senti no Lewitt atenuação nas médias baixas, deixando a voz menos encorpada, além da alta propenção ao efeito P/B.

Obs: Utilizei o Lewitt por um ano, ao lado de SLX beta 87, e835, akg d5, sm58 e pg58.

Só pra fechar...a transmissão dele é maravilhosa! Nunca chegou a falhar comigo.
 
Rapaz, será que estamos mesmo falando dos mesmos microfones?
Vamos compor o sistema completo: Lewitt LTS 240 Dual, Vocopro UHF 5900, Shure SM 58, mesa Mackie Onix 32.4, EV ELX 115a no PA e Art 310a no retorno. Neste sistema, em minha comparação entre estes microfones em relação a graves, os Vocopro sobram um pouco, os Lewitt foram mais equilibrados e os Shure tem menos em relação aos anteriores, opinião compartilhada tb pelo pessoal do louvor. Já testei tb o Audix OM 5 os Superlux PRA D1 e TOP 248. O D1 se saiu melhor na voz de uma das integrantes do louvor que fica variando a voz entre o agudo e o médio grave, sabe como é...quando tem que subir o tom ela faz a transição e afasta o microfone. Aí no Shure a voz dela some e para compensar tenho que trabalhar com ganho mais aberto, já no D1 a voz fica mais presente facilitando minha vida.
Outra integrante tem voz muito aguda, o TOP 248 se saiu melhor que o Shure e exige bem menos ganho para ter um sinal de qualidade na mesa se saindo melhor tb em vozes pequenas. O Audix então é o melhor microfone que já testei por aqui até hoje, permite muito ganho antes de microfonar e tb uma melhor equalização do canal sem que a voz adjascente interfira.
Com relação ao windscreen, concordo com vc que pode ser considerado anti-higiênico mas escova de dente tb pode, não é?!, no entanto todo mundo tem, usa e os malefícios de não usar são maiores. Este é o meu caso, tenho problemas com graves por causa da acústica e preciso controlá-los por quaisquer meios necessários. Demonstrados os benefícios ao grupo não tive problemas na aceitação, cada microfone tem seu windscreen, cada um tem seu microfone e cuida dele.
Quanto a durabilidade do Shure é indiscutível. Mas veja bem:
1 Shure SM 58 = 5 Pra D1;
1 Shure BLX SM 58 = 2 Lewitt LTS 240 Dual ( que somam 4 microfones ).
Isto nos podemos discutir o que duraria mais.
E pra fechar, cara vc já testou o alcance do Vocopro? Rapaz o negócio é monstro. Liguei, desci para o 1º andar da igreja, sai da igreja, fui até o final da rua e o pessoal me ouvindo lá dentro, normal. O Lewitt tem 1/3 deste alcance e sofre bem mais com obstáculos que o Vocopro nem enxerga, por isso falei da transmissão.
 
Rapaz,
Quanto ao custoxBeneficio....os Lewitt são imbatíveis! Essa é a questão e o principal motivo para o usuário optar por eles!
 
Eu já vi um review sobre estes vocopro aqui no fórum, se não me engano. Não lembro ao certo se era o de 4 mics ou de 8 mics. São "modulares" se não me engano. Deem uma pesquisada no forum....
 
Sobre os Lewitt, se não me engano, são os mesmos mics da AKG, os wms40... Porém não aceitam (em teoria) 4 sistemas como o AKG.
 
Alessandro, Lewitt não tem nada a ver com a AKG, não são nem próximos em características. Altvan13, o máximo que pode se trabalhar nos sistemas lewitt são 4 bases individuais (que não arriscaria trabalhar neste máximo) e a base dupla apenas 1 unidade do sistema.

Utilizava o Lewitt condenser e o dinâmico, são ótimos mics e o que mais me agradou foi a informação que eles vão mudar o sistema de transmissão, passando a admitir que vários sistemas trabalhem em conjunto. Estou aguardando este lançamento!rs
 
Olá, Tonreb!

Obrigado pelo help. Tô aguardando tb o resultado do teste das DBR. RRssssssss, não resisiti!
Então, com relação aos Lewitt tenho um dual. Como foi o caso dos Vocopro, resolvi adquirir para teste depois de ler aqui a sua avaliação deles. Em ambos os casos, levando em conta o custoXbenefício, foram compras excelentes. Onde quer que eu os leve em eventos de amigos nos quais dou uma força, são elogiados. Ainda mais quando falo o preço. Só fiquei decepcionado agora por que vou mudar os mics da igreja todos para sem fio, essa foi a solicitação do ministério, serão 8 mics funcionando simultaneamente e procuro uma opção aos Shure. Pelo jeito tb vou ficar esperando a Lewitt dar um up no LTS 240.
Vi no site da Audix que eles tb tem sistemas sem fio, se não me engano é RAD 360, ou alguma coisa assim, que é a base e funciona com um bastão que vem com a capsula de um dos mics da série OM. Vc conhece este sistema?
 
conheço e utilizo o sistema da Audix.

Basicamente, sistema de transmissão melhor que o SLX da Shure (bem melhor em minha opinião), se equipara ao sistema ULX. Falar da qualidade, sou fã de audix, prefiro eles aos shure, utilizo o W3OM5 e todos que usam elogiam muito!
Se quiser comprar, recomendo 100%!
 
Tenho dois OM5 e são os melhores mics que já testei até hoje, não que tenham sido muitos. rsssssssss.
Será então que os Audix atenderiam a minha demanda? Ter 8 OM5 sem fio na minha igreja seria, pra mim, um sonho. Vc adiquiriu via Cborges?
 
Última edição:
Back
Topo