Sistema portátil ou caixa pa nacionais: fz, studior (assistecpro) ou attack

Thsax

New Member
Bom dia, amigos.
Toco saxofone e clarineta e pretendo comprar uma boa caixa pa para apresentação de até cem pessoas. A caixa seria para colocar os playbacks e também microfonar os instrumentos.
Estou em dúvida entre a Studior (atual assistecpro) soundsky 600 fly e a fz 102a ou fz 205a, esta última devido à portabilidade. Qual dessas acham mais adequada para o que pretendo? Acham que a Attack entraria nessa briga ou estou falando de caixas superiores a ela?
Optei pelas nacionais tendo em vista o curto período de garantia das importadas como rcf e Mackie.
Por fim, existe algum sistema vertical portátil na faixa de preço entre R$3.000,00 e R$4.000,00? Acredito que não. Esses sistemas poderiam ser uma opção ou pelo tipo de música que toco (mpb, blues, choro) não seria exigido tanto do grave a ponto de pedir um sistema com sub?

Obrigado.
 
Cara sistema ideal pra vc seria um Evox, talvez mesmo o Evox 5 já consiga te atender. Acho que a DB Tecnologia, a nacional tem sistema semelhante que tem tópico no SAV pode ser um bom custo benefício. No mais procure no site da Taigar e da Staner tb mas tenha consciência que todo sistema seja Line ou Vertical Array vai precisar de uma caixa de graves.
 
Cara sistema ideal pra vc seria um Evox, talvez mesmo o Evox 5 já consiga te atender. Acho que a DB Tecnologia, a nacional tem sistema semelhante que tem tópico no SAV pode ser um bom custo benefício. No mais procure no site da Taigar e da Staner tb mas tenha consciência que todo sistema seja Line ou Vertical Array vai precisar de uma caixa de graves.

Certo. O problema da Rcf, como falei, é a garantia né?
Estive olhando o beringer epa300, o fender event e o Yamaha stagepas 400e. Será que são uma boa opção?
O interessante do epa300 da beringer é que já tenha a entrada pra microfone condensador pro sax. O Stagepas 400e também, mas é de 30 voltz, e o mic do sax pede 48 voltz, daí acho que fica incompatível né?
 
Pessoal, bom dia.
Estive pensando melhor e percebi que os sistemas portáteis são caros e entregam pouca potência. Com a grana q custa um sistema desses mais o custo de um sub eu compro um par de caixas d 10", de 12" ou de 15" e mais a mesa de som e o mic pro sax.
Tem algum motivo que ainda faça valer a pena pegar um sistema portátil? Achei os subs de boa qualidade pesados (o que acaba atrapalhando justamente a portabilidade) e também caros.
Quanto às caixas, a Fz nem o orçamento me passou. Muito estranho. Falam que está em análise já tem uns cinco dias.
Daí estou entre uma dvr12 e uma studior 600 sky. Acredito que pela frequência de som do sax alto e da clarineta uma caixa de 12" me atenderia bem, sem tanta necessidade de um sub, certo? Quaul vcs me indicariam? Parece que a StudioR fechou e agora funciona através da AssistecPro. Não sei se isso afetou a qualidade da empresa.
De antemão obrigado pela ajuda.
 
Cara, realmente, principalmente hoje em dia, som bom é caro. Mas muitos oferecem vantagens que vc não encontrará nos sistemas baratos . E vc tb terá um som com a mesma qualidade da maioria que se vê por aí, o que frequentemente quer dizer sofrível. Já fui louco pra ter uma Sky, hoje não recomendaria. Se está vendo uma DBR12 veja com a CBORGES uma RCF Art312 ou mesmo a Art310 vão te atender e a 310 está R$ 2.170,00. Muito barato.
Quanto aos sistemas compactos não acho que sejam assim tão caros tb, se comparados a sistemas convencionais com sub ÷ top, sendo que é incomparável a portabilidade deles. Lembrando que eles já vem com sub. Fora a apresentação diferenciada que daria a vc.
 
Última edição:
Cara, realmente, principalmente hoje em dia, som bom é caro. Mas muitos oferecem vantagens que vc não encontrará nos sistemas barato hospedagem. E vc tb terá um som com a mesma qualidade da maioria que se vê por aí, o que frequentemente quer dizer sofrível. Já fui louco pra ter uma Sky, hoje não recomendaria. Se está vendo uma DBR12 veja com a CBORGES uma RCF Art710 312 ou mesmo a Art310 vão te atender e a 310 está R$ 2.170,00. Muito barato.
Quanto aos sistemas compactos não acho que sejam assim tão caros tb, se comparados a sistemas convencionais com sub ÷ top, sendo que é incomparável a portabilidade deles. Lembrando que eles já vem com sub. Fora a apresentação diferenciada que daria a vc.

Entendi. To trabalhando essa questão da garantia no caso dos importados. kk Realmente fico com medo d ter problemas com isso.
Em relação aos portáteis, o evox5 e o stagepas não vêm com sub. O único que vem com sub é o da taigar, mas daí o sistema pesa 16 kg, acho, e o sub 40 kg. Achei muito pesado. A qual sistema vc se referiu ao falar q vem com o sub?
 
e a 310 está R$ 2.170,00. Muito barato.

um pouco mais caro que isso.... tem q acrescentar imposto e frete! melhor consultar com eles o envio para Brasilia!

Quanto a EVOX, ela tem sub sim, é o sistema mais compacto que vc conseguirá ter com bom resultado de spl!

To trabalhando essa questão da garantia no caso dos importados. kk Realmente fico com medo d ter problemas com isso.

Se vc respeitar os limites das caixas vc nunca terá problemas com elas! Só tomar cuidado com o AC do local (110v ou 220v), utilizar bons equipamentos e conhecer todos de forma a tirar o máximo sem forçar nada....
 
um pouco mais caro que isso.... tem q acrescentar imposto e frete! melhor consultar com eles o envio para Brasilia!

Quanto a EVOX, ela tem sub sim, é o sistema mais compacto que vc conseguirá ter com bom resultado de spl!



Se vc respeitar os limites das caixas vc nunca terá problemas com elas! Só tomar cuidado com o AC do local (110v ou 220v), utilizar bons equipamentos e conhecer todos de forma a tirar o máximo sem forçar nada....

Então significa dizer que nos 19 kg do evox (se não me engano) já estão incluídos o sub e os afs??
 
SIM!

Acabei de postar esse video no outro tópico.... vai nesse tb...rs


Vou assistir.
Então, no fim das contas, é melhor eu pegar um sistema portátil com sub do q pegar duas caixas de 10" sem sub?
Se eu for pegar caixas ao invés do portátil, pra região de frquência do sax seria mais interessante de 12 ou de 15"
 
Olá!
Não tenho a qualidade dos conhecimentos dos amigos ja no tópico. Mas não esquece que além do sax e clarim, tem também os playbacks que onde ficara os graves e o ritmo.

Ate mais,

Vladimir
 
Bom dia amigos.

THsax a Soundbox tem um sistema com base nesse RCF. De uma olhada no site deles. http://soundboxbrasil.com.br/omne-600/

Claro que não estou dizendo que tem a mesma qualidade, mas já ouvi bons relatos das caixas que fabricam.

O sistema já vem capa, cabo, o tubo da caixa top etc.. Talvez no custo benefício valha a pena. Mas o ideal seria você testar. Eu ví um vídeo no Facebook deles.

Eu só acho que esses sistemas tem pouco spl. Olhando só por dados de manual.

Dependendo do modelo de caixa, algumas parecem "falar" mais que o sistema completo. Mas tudo vai de aplicação.

Fica somente como uma opção a mais para sua pesquisa.
 
Bom dia amigos.

THsax a Soundbox tem um sistema com base nesse RCF. De uma olhada no site deles. http://soundboxbrasil.com.br/omne-600/

Claro que não estou dizendo que tem a mesma qualidade, mas já ouvi bons relatos das caixas que fabricam.

O sistema já vem capa, cabo, o tubo da caixa top etc.. Talvez no custo benefício valha a pena. Mas o ideal seria você testar. Eu ví um vídeo no Facebook deles.

Eu só acho que esses sistemas tem pouco spl. Olhando só por dados de manual.

Dependendo do modelo de caixa, algumas parecem "falar" mais que o sistema completo. Mas tudo vai de aplicação.

Fica somente como uma opção a mais para sua pesquisa.

Bom dia, pessoal.
Primeiramente obrigado pela ajuda d todos que postaram pra me ajudar nas pesquisas.
Estou quase chegando a uma conclusão. haha
O que defini até agora:

1. Queria pegar marca top nacional, até mesmo pra deixar o dinheiro no país, mas ta difícil:
. A FZ até hoje não me mandou orçamento, sei lá, seis dias depois, não sei se por tratar-se de pessoa física, mas empresa d qualidade não busca somente excelência em seus produtos, tem que tratar bem a todos os clientes (decepção);

. A Studior fechou as portas no final de 2015. Pelos posts antigos que li, parece que foi uma marca bem conceituada. A moça da Assistecpro me atendeu muito bem. Pena não ter dado certo a empresa;

. Pelo que ouvi, não gostei da sonoridade de algumas marcas, tipo Leax, Antera, e etc. E fico receoso por conta de posts que vi por aqui em relação à Staner e À Soundbox.

Caí então, e pra variar, em caixa importada. kkkk Yamaha dbr10, que me daria uma boa portabilidade. Fiz um teste e gostei. É piquenininha mas fala bem viu? Os japoneses arrebentam mesmo. Mas aí realmente percebi algo que o Altvan me alertou desde o início: você vai precisar de grave. Dito e feito. Dá pra puxar um grave delas, mas vc sente que podia ir um pouquinho mais. E não estou falando aqui de pancadão, pq não é esse otipo de som que faço.

2. Quanto aos sistemas portáteis:
Há males que vêm para o bem. Nem sabia da existência desses bichinhos. Descobri lendo aqui também. Novamente tentei deixar meu dinheiro no Brasil, mas não consegui sentir firmeza. Será que é mania de brasileiro ficar olhando pra fora? Não sei. Vamos Às conclusões:

. O sistema da Taigar que tem sub, pesa, ao todo, cerca de 50 kg ou mais. Não vi portabilidade nisso;

. O sistema da DB Tecnologia com af de 10" e sub de 10" pesa 30.5 kg. Também perde um pouco da portabilidade e desce a 45 db, pouco menos que uma DXR15, q, segundo indicação do fabricante, desce a 49 db. Também fico meio pé atrás com sub de 10", até pq, não vi sub com esse tamanho nos sistemas convencionais. E essa dificuldade da gente testar as coisas em lojas físicas dificulta nossa vida;

. O J08a da FZ com sub chega a pesar quase 70 kg. Cadê a portabilidade? Fora os motivos citados no início do post;

. O da Staner, cerca de 50 kg também. Tudo bem que descendo a 25 db, mas n sei se preciso disso tudo de grave. Sem muita portabilidade e a marca me parece levantar muitas dúvidas quanto à qualidade;

. Soundbox Omne: o 600 tem ângulo bom, mas desce somente a 45 db e, o mais chato, tem apenas 120 de spl. Será que ainda assim devo levá-lo em consideração? Acho que não hein?

Aí fui pros importados:
. Yamaha Stagepass 400e ou 600e: não têm sub;

. Beringer EPA: ^tem sub, mas a marca não é muito bem conceituada, certo:

. Fender Event ou Venue: caríssimos e mesmo assim sem sub;

Conclusão:: ainda há esperanças pros nacionais
Restaram o vl46, sub de 12", da DB Acoustic, e a fantástica Evox8, como já havia me alertado o TonReb. Eu podia ter poupado tempo nas pesquisas. kkkk
Algo equivalente a uma caixa com af de 16", potência de 1400w, e um sub de 12", descendo a 40 db, com spl de 128 (não dá pra dizer que esse spl seja baixo) e pesando meros 23,5 kg. Depois de feitas as pesquisas, não tem como não achar isso impressionante.

Pra bater o martelo:
Fica, então, a briga entre o vl46, sub de 12" e o Evox8. Vou colocar de enxeridos aqui o sistema da DB Tecnologia, que não tem um peso absurdo pra um sistema portátil, uma DXR15 e uma art715. Será que há o que discutir?
Vi nos posts sobre o vl46 que o sub é um reforço de graves, isso foi resolvido de alguma forma? Não tenho conta no facebook e não consegui ver as especificações, mas acredito que ele deve ser meio pesadinho, né? Alguém saberia me dizer o peso dele? E quanto ao spl? Ele fala tão bem quanto a Evox8?
O sub da Evox8 também funciona como reforço de graves, como no caso do vl46, ou o sub responde mais? Ou seja, ele realmente me entrega 40 db ou uma caixa drx15" com seus 49 db, uma caixa art715 com seus 50 db, ou ainda, um sub pículo da DB Tecnologia com seus 45 db e 10" me responderiam da mesma forma?
Bom, faço essas perguntas pq não estamos falando aqui de produtos vendidos a preço de banana, né? Temos que questionar o máximo possível antes de escolher. Mas acho que a decisão já está tomada e novamente os gringos levaram a melhor: Evox8. Até pq, em relação Às caixas com 15", acredito ganhar bastante graves, mas perco nos médio graves e agudos, certo?
Mas não achemque fiquei feliz em ver os gringos ganhando não, se é que ganharam mesmo. Preferiria que a FZ tivesse me atendido a contento e que tivesse um portátil pra brigar de igual pra igual com a Evox8 e, melhor ainda, com um preço um pouco mais razoável. Mas não foi isso que aconteceu.
Mais uma vez, fico no aguardo da ajuda de vcs pra realmente bater o martelo e coçar o bolso! kkkk
Bom dia amigos.

THsax a Soundbox tem um sistema com base nesse RCF. De uma olhada no site deles. http://soundboxbrasil.com.br/omne-600/

Claro que não estou dizendo que tem a mesma qualidade, mas já ouvi bons relatos das caixas que fabricam.

O sistema já vem capa, cabo, o tubo da caixa top etc.. Talvez no custo benefício valha a pena. Mas o ideal seria você testar. Eu ví um vídeo no Facebook deles.

Eu só acho que esses sistemas tem pouco spl. Olhando só por dados de manual.

Dependendo do modelo de caixa, algumas parecem "falar" mais que o sistema completo. Mas tudo vai de aplicação.

Fica somente como uma opção a mais para sua pesquisa.
 
Procura pelo sistema da DB na ferramenta e busca, tem teste dele na igreja do Isinho, dá pra ter uma idéia de como ele se comporta.
Agora quanto a questão dos graves dos sistemas compactos, no caso do da DB realmente foi citado esta questão do sub do sistema ter uma finalidade nais de complemento de graves, ou seja, pra quem gosta de grave ele poderia um pouco mais forte. Ma no caso do Evox vc percebeu que ele estava sendo usado por DJ no vídeo que o @tonreb postou? Sei que vc ainda não conhece bem o @tonreb mas se ele achou os graves do Evox satisfatórios, a acredito que ele testou esse sistema pessoalmente, pode ficar tranquilo que muito dificilmente vc não ficaria satisfeito tb.
Então acho que o que vai definir a questão, além destes detalhes que citamos, será a grana que vc pode investir. Eu me esforçaria pra ir de Evox.
 
Sem dúvida esse sistema evox é sensacional mesmo.

O único problema é o preço que é bem puxado.

Para mim hoje se pudesse compraria o evox12. E ficaria tranquilo pro resto da vida. Sistema pequeno leve e que deve ter um ótimo rendimento.

O negócio é o preço ajudar. Rsrsrs
 
Então se o Evox não é financeiramente viável o da DB me parece ser a solução. Pesquise sobre ele mais um pouco, veja os vídeos disponíveis, faça questionamentos a quem já usou, o @isinho por exemplo. Vai te ajudar a resolver.
 
Então se o Evox não é financeiramente viável o da DB me parece ser a solução. Pesquise sobre ele mais um pouco, veja os vídeos disponíveis, faça questionamentos a quem já usou, o @isinho por exemplo. Vai te ajudar a resolver.
Bom dia pessoal.
Resolvi ficar com o Evox8 e, como disse o Rafael, resolver pro resto da vida. rsrs
Uma pergunta para quem já usou: onde o pessoal costuma colocar o sistema? Numa mesa qualquer ou no chão mesmo? tenho deficiência visual e não pude obter essa resposta nos vídeos. Sabem se o próprio carrinho dele serve como suporte na hora de usar?
 
Chão mesmo.... melhor resultado!

Mas não vem com rodinhas o sistemas, somente o evox12! O sistema é completinho, só não vem bag, mas vem com o pole pra cx das altas e com os cabos!
Somente não se esqueça q é 110v ou 220v! cuidado com a tensão!
 
Back
Topo