Sistema s/ Fio - Shure ou Sennheiser?

guiga

Member
Ae pessoal, qual sistema s/ fio UHF de microfones vcs preferem? (quanto a qualidade de transmissão RF e timbre da cápsula): Shure PGX24/BETA 58A ou Sennheiser EW 135? Comprei um Shure PGX24/BETA 58 e queria saber se fiz uma boa compra...
abçs
 
Ola...
Rapaz vc fez uma excelente compra... parabens, acho que o Sennheiser tem mais sensibilidade, que a Shure, mas pra mim tanto faz os dois são bons... um irmão aqui da igreja comprou no ano passado um para a APAE, e fizemos uns teste antes de entregar... o unico problema é a bateria que dura +- 3 horas... snif..

uma pergunta, qual o preço..??
 
Sim, você fez uma boa compra.
A grande diferença desses microfones é o padrão polar... O shure é super-cardióide, o sennheiser é cardióide.

Mas ambos possuem ótimas cápsulas e sistemas de transmissão.


Mas, se fosse para escolher, eu escolheria o Shure para homens e o Sennheiser para mulheres, pela curva de resposta.
 
Leonardo Go disse:
Ola...
Rapaz vc fez uma excelente compra... parabens, acho que o Sennheiser tem mais sensibilidade, que a Shure, mas pra mim tanto faz os dois são bons... um irmão aqui da igreja comprou no ano passado um para a APAE, e fizemos uns teste antes de entregar... o unico problema é a bateria que dura +- 3 horas... snif..

uma pergunta, qual o preço..??

3 horas só!!!Explique como foi o teste que fizeram.
 
To quase trocando meu Shure PGX24/BETA58 por um Sennheiser EW 135, pois notei que o timbre do Sennheiser é bem melhor nas baixas frequências, a transmissão RF é melhor, o display no receptor dele é bem completo, indicando até o nível de carga das pilhas do microfone, e também o seu receptor é bem mais robusto que o de plástico da Shure, aguentando bem mais o trabalho no dia-a-dia...comprei o meu nessa Segunda-feira agora dia 16/02/2008 e to me arrependendo de não ter comprado o Sennheiser, um pouco mais caro, mas que compensa bem mais em termos de qualidade e durabilidade. Estou vendo se a loja que comprei troca-o pelo outro, espero que dê tudo certo :)
 
Guiga,

o Sennheiser é um ótimo mic, e muito do que você falou tem razão. Mas o BETA58 é um baita microfone, muito muito muito querido por artistas de todo o mundo.

Ah, a base dele de "plástico" do Shure não foi construída para ser frágil, mas sim para ser leve e fácil de transportar. A base dos EW, por sua vez, é pesadona, ótima para ficar fixa em um lugar.

Mas concordo com você. O sistema EW 100 é microprocessado, com muito mais funções na própria base. Os sistemas 300 e 500 podem até ser controlados por computador.

Um abraço,

Fernando
 
Raphael...

É o seguinte, quando o mic chegou aqui para teste, li o manual que por sua vez é ingles, e como o meu não é la aquelas coisas..rs..rs.., mas me saio bem.. colocamos uma bateria dessas do paraguai HW, teste feito numa quinta feria de culto, ligamos uns 20 minutos antes do culto e depois do termino o mic já deu sinal de bateria fraca, tiramos a bateria e guardamos o mic, no sabadoo coloquei uma bateria recaregavel, a que costumamos usar nos outros mic (Karsect), durou +- 2 horas... no domingo colocamos uma bateria alcalina da panasonic, como ligamos o mic as 18:00 para ensaio.. e durante o culto foi tbm usado pelo preleitor... após o termino +- 3 horas depois de ligado já estava dando sinal de bateria fraca.... conversei com amigo daqui que tem banda e ele me disse que é isso mesmo... vai depender do quanto de potencia voce usa... e for muito dura pouco se for pouca dura mais... e assim por diante..

As baterias recarregaveis nos Karsect duram de 2 a 3 cultos...

[]'s..
 
Leonardo Go disse:
Raphael...

É o seguinte, quando o mic chegou aqui para teste, li o manual que por sua vez é ingles, e como o meu não é la aquelas coisas..rs..rs.., mas me saio bem.. colocamos uma bateria dessas do paraguai HW, teste feito numa quinta feria de culto, ligamos uns 20 minutos antes do culto e depois do termino o mic já deu sinal de bateria fraca, tiramos a bateria e guardamos o mic, no sabadoo coloquei uma bateria recaregavel, a que costumamos usar nos outros mic (Karsect), durou +- 2 horas... no domingo colocamos uma bateria alcalina da panasonic, como ligamos o mic as 18:00 para ensaio.. e durante o culto foi tbm usado pelo preleitor... após o termino +- 3 horas depois de ligado já estava dando sinal de bateria fraca.... conversei com amigo daqui que tem banda e ele me disse que é isso mesmo... vai depender do quanto de potencia voce usa... e for muito dura pouco se for pouca dura mais... e assim por diante..

As baterias recarregaveis nos Karsect duram de 2 a 3 cultos...

[]'s..

Agora faz o teste com uma alcalina Duracell.
 
Cinseramente eu prefiro as Panassonics, uso nos mic sem fio da igreja (ew100, PG24/58) e las costumam durar no minimo 6 horas,pode ser que tenha algo errado.

Ja testei todas as marcas conhecidas e a Panassonic se saiu melhor.
 
1Pedro disse:
Cinseramente eu prefiro as Panassonics, uso nos mic sem fio da igreja (ew100, PG24/58) e las costumam durar no minimo 6 horas,pode ser que tenha algo errado.

Ja testei todas as marcas conhecidas e a Panassonic se saiu melhor.

Nao tenho boas recordaçoes da Panasonic, já as Duracell nunca me deixaram na mão.
 
raphael leal disse:
1Pedro disse:
Cinseramente eu prefiro as Panassonics, uso nos mic sem fio da igreja (ew100, PG24/58) e las costumam durar no minimo 6 horas,pode ser que tenha algo errado.

Ja testei todas as marcas conhecidas e a Panassonic se saiu melhor.

Nao tenho boas recordaçoes da Panasonic, já as Duracell nunca me deixaram na mão.

E eu pelo comtrario ja me deixaram na mão muitas vezes, e ja houve caso da bateria nova ja vir com problema.
 
Back
Topo