Sky 600 em Fly.

Ok pessoal está decidido vai ser um cluster central mesmo,mas
Quanto ao tempo de delay?
Precisaria de um processador de áudio (DBX) para fazer o delay?
E qual modelo de caixa vcs indicariam para esse trabalho?
Eliabe poderia me dizer qual a inclinação das caixas visto que o ultimo desenho
Tem apenas a visão do alto?

Não precisa ser necessariamente um DBX, até mesmo um delay comum pode fazer.
O tempo vai variar em função da temperatura local, mas utilize para fins de calculo utilize a velocidade do som como: 340 m/s

O delay será, distancia entre os drivers (em metros) sobre a velocidade do som (metros por segundo)
D = Dist/Vsom

O resultado obtido está em segundos, ai basta converter para a unidade de medida mais adequada de acordo com o módulo de delay que você for usar.
Alguns módulos utilizam segundos, outros em milisegundos ou até micro.

Caso queira calcular em função da temperatura local: Vsom = 20.06 * raiz(T + 273)

Ok se eu entendi o cálculo seria
Os 9m que vc me indicou na figura anterior dividido pela velocidade do som, é isso??
D=9/Vsom

Calculando a Vsom o resultado a 25 graus seria 346,28928 correto?
Logo então teríamos :

D=9/346,28928 = 0.0259898 s

Me corrijam se eu estiver errado por favor, pois sou péssimo em matemática.

Correto.
Resaltando que, para usar um processador de delay comum, você terá que desativar o feedback e colocar a mistura (WET) em 100%.

Possivelmente será um DBX Pa+, mas será mais pra frente.
Pronto delay calculado, agora Eliabe qual seria a inclinação das caixas no Clauster central 30 ou 40 graus?
Desde já agradeço a atenção pois tem sido de grande ajuda os seus comentários e pode ter certeza eles estão pesando muito muito nas minhas decisões.

Pra pegar um PA+ eu investiria num 260 logo ou um DCX.
A angulação depende da caixa que você escolher. Mas ficaria entre 30-40°

A vantagem da 712 em cima da 710 é logicamente o AF, que reproduz melhor as baixas.
Só por curiosidade, porque escolheu a 710? Ela é em média 1-1,2k mais cara que todas as citadas até agora aqui.

Obs: Ainda não escolhi estou entre duvidas entre 710 e 712
Mas escolhi a linha 700 porque de pressão com qualidade e inteligibilidade nos ouvidos..hehe
Estou aqui pra escutar mais propostas de modelos mais é que até agora só falaram de RCF,
deixando as sky 600 de ládo..rs
Eliabe qual sua opinião entre sky 600 e RCF 712??
Pode ser sincero..rs
Ou se tiver outros modelos e marca e modelo em mente que possam me atender com os requisitos ditos assima (pressão, qualidade e inteligibidade), pode falar..rs

Sei que parece que não quero largar as Sky 600, mas não é isso..rsrs
É que me falaram tão bem delas, acredito que são uma boa pedida,
mas si RCF como dizem são exelentes, vamos de RCF se for o caso.

Já aproveitando as RCF 710 e 712 tem como colocá-las
Em fly, pois não vi nenhum suporte para fly nelas.
Alguém aqui do SAV já conseguiu colocadas em fly?
Se já postem fotos por favor.

Olha analisando as especificações entre essas caixas da RCF se tiver orçamento eu iria de 710. Não acho que a diferença pra 712 valha, apesar do gráfico da 712 ser mais linear. Se não puder apertar, iria de 310 que não ia ficar devendo muito.

Na mesma faixa de preço da Sky 600 eu acho que concorre mesmo são as RCF, especialmente a 310, com vantagem pra RCF por ser mais leve e ter mais SPL. Vantagem da Sky é ser brasileira e a garantia de 3 anos.

A 310, 710 e 712 estão respectivamente 2.243, 2.462 e 3.052 na Ninja Som. A Sky 600 ta 2.249 na VIP Dj Ban. Se tiver grana pra 712, considere também a JBL EON 515XT.

Tem também Selenium e Attack, mas acho que não estão no mesmo nível dessas caixas. É uma escolha difícil, e com os preços assim tão próximos, se possível ouça as caixas antes de decidir. Mas qualquer que seja sua escolha acho que ficará bem servido.

Nunca ouvi a SKY600 então não posso falar dela.
Não acho que para seu templo, tão pequeno, valha a diferença entre 710 e 310. Se for para pagar a mais eu pegaria a HD10.

E sim da para usá-las em fly, elas vem uma com tampa nas entradas M10 para olhais.

Eliabe se não for pedir muito pode me mostrar exatamente onde são essas entradas para pendurar em fly as RCF 710 postando alguma foto ou sei lá com desenho mesmo é que fiquei curioso agora pois estou analisando as fotos e juro que não encontrei.
Não estou duvidando em..rsrs
Só fiquei curioso mesmo..
E a proposito estou praticamente decido nas 710 mesmo com alguns já disseram a diferença entre as 712 não é tanta assim mais o preço...esse sim tem diferença.
Mas ainda fica aquela duvida no ar, e as 310..??
Vejo que não acabam nunca as duvida...hehe
Mas já afunilamos as indecisões e cheguei a um resultado:
RCF 310a MKIII ou RCF ART710a MKII.

Com ambas estará bem servido.

Segue imagem onde fica as entradas (roscas) do tipo M10.
[attachment=645]

Attachments

• m10.png
    m10.png
    74.5 KB · Visitas: 35
Bom Anderson vou tentar dar minha última opinião, pois mesmo eu esclarecendo e sendo respeitoso estou sendo negativado todo instante, mas não é nem isso que está me preocupando, pois na verdade estou aqui para orientar e falar o que penso que é correto, e se não precisam, então eu me calo...mas como falei vamos la
As caixas RCF são excelentes? são sim.
Elas são maneiras? são sim, mas ai vem outra pergunta, o peso para voce é importante? essas caixas serão transportadas diversas vezes para vários lugares?
Agora vamos para a questão da madeira,,,já se perguntou porque a RCF tem modelos de alta performance em madeira?
Eu acredito que o pessoal sabem explicar melhor que eu.
Agora eu posso lhe afirmar o seguinte, eu posso falar que escutei as duas, e para mim a nacional não deixa a desejar em nada. Por sinal é uma coisa não é bem mostrada, ela é bem plana, deixando a possibilidade de você construir a equalização.
O que posso falar mais, qualquer uma das marcas que decidir comprar terá feito uma excelente escolha, pois ambas são excelentes. Mas, como sempre tem um mais, eu sou tendencioso pela nacional por um motivo, por ela ser tão boa quanto as importadas do nível dela, e principalmente pela manutenção, por ser uma empresa nacional que fabrica, e ser uma industria séria, eles se obrigam em ter sempre as peças de reposição em estoque, não é depender de pedir e aguardar a importação. Os Representantes delas são sérios e sempre tem as peças no estoque, mas sempre tem uma parte que não é comum acontecer problemas e quando acontece é um DEUS nos acuda. E principalmente 3 anos de garantia não é algo que devemos subestimar principalmente quando o dinheiro é da congregação.
E por último quando foi feito o teste dessas caixas, foi consenso que não existia uma diferença tão estapafúrdia.... Inclusive até um dos membros comentaram que não poderia ser feito a comparação com a 310 devido a SKY ser com falantes de 12".
Querido, que DEUS lhe ilumine e que voce seja agraciado com o melhor para louvar e pregar na tua igreja.

pTjz disse:
Com ambas estará bem servido.

Segue imagem onde fica as entradas (roscas) do tipo M10.

Grato Eliabe agora sim descobri..hehe

heriberto disse:
Bom Anderson vou tentar dar minha última opinião, pois mesmo eu esclarecendo e sendo respeitoso estou sendo negativado todo instante, mas não é nem isso que está me preocupando, pois na verdade estou aqui para orientar e falar o que penso que é correto, e se não precisam, então eu me calo...mas como falei vamos la
As caixas RCF são excelentes? são sim.
Elas são maneiras? são sim, mas ai vem outra pergunta, o peso para voce é importante? essas caixas serão transportadas diversas vezes para vários lugares?
Agora vamos para a questão da madeira,,,já se perguntou porque a RCF tem modelos de alta performance em madeira?
Eu acredito que o pessoal sabem explicar melhor que eu.
Agora eu posso lhe afirmar o seguinte, eu posso falar que escutei as duas, e para mim a nacional não deixa a desejar em nada. Por sinal é uma coisa não é bem mostrada, ela é bem plana, deixando a possibilidade de você construir a equalização.
O que posso falar mais, qualquer uma das marcas que decidir comprar terá feito uma excelente escolha, pois ambas são excelentes. Mas, como sempre tem um mais, eu sou tendencioso pela nacional por um motivo, por ela ser tão boa quanto as importadas do nível dela, e principalmente pela manutenção, por ser uma empresa nacional que fabrica, e ser uma industria séria, eles se obrigam em ter sempre as peças de reposição em estoque, não é depender de pedir e aguardar a importação. Os Representantes delas são sérios e sempre tem as peças no estoque, mas sempre tem uma parte que não é comum acontecer problemas e quando acontece é um DEUS nos acuda. E principalmente 3 anos de garantia não é algo que devemos subestimar principalmente quando o dinheiro é da congregação.
E por último quando foi feito o teste dessas caixas, foi consenso que não existia uma diferença tão estapafúrdia.... Inclusive até um dos membros comentaram que não poderia ser feito a comparação com a 310 devido a SKY ser com falantes de 12".
Querido, que DEUS lhe ilumine e que voce seja agraciado com o melhor para louvar e pregar na tua igreja.

Muito obrigado heriberto eu avalio e peso cada opinião, pois sou novo e ainda tenho muito a aprender.

Só para constar. No certificado das RCF vem a garantia de 2 anos, se cadastrando no site deles da para extender.
Só não sei como é prestado o serviço de manutenção durante este período.
No fórum há testemunhos de pessoas que tiveram problemas e foram prontamente atendidos, eu mesmo comprei 12 caixas este ano. Uma delas não ligava, mandei a placa para eles e me devolveram funcionando.

Essa discução aqui é bem parecida com a X32 vs 01V, escolher a novidade como icógnita ou a velha guerrera com tempo de estrada?
Infelzimente não posso opinar sobre ambas, mas sobre a que eu conheço afirmo, é espetacular!

Obrigado amigos do SAV,
estou agora no aguardo da compra das caixas,
acho que vamos de ART710 mesmo.
Agradeço a ajuda de todos vcs, tenho aprendido muito aqui
com vcs.
Em breve postarei fotos do andamento do projeto,
até mais..,

Poste mesmo, pois isto ajuda bastante em futuras dúvidas, principalmente seu testemunho final sobre os resultados.
Ficamos no aguardo.

Ola amigos do SAV
estou aqui mais uma vez, cheio de perguntas..hehe
Mais dessa vez é algo mais simples..
Estamos quase comprando as caixas do PA como avia dito antes si tudo correr bem
vamos de ART 710 mesmo, e gostaria de saber dos amigos
se tem algum modelo de sub indicado por vocês para acompanhar um par de ART 710
Lembrando que vamos fazer sim o Delay como o nosso amigo Eliabe indicou,
mas faremos algumas modificações no templo antes de montar todo o projeto.
Agradeço mais uma vez si puderem ajudar...

Caros,
esse tópico está MUITO LEGAL;
como estou na iminência de trocar as duas attacks "velhas de guerra" por RCF's gostaria sobre a necessidade de reposicionar ou não o meu PA. O templo tem comprimento em torno de 30m por 10m de largura e uns 4m de altura.
Atualmente usamos as duas attacks em fly com uma em cada lado a 1m da parede.
Será que o cluster central seria melhor ?? Tem como alguém me dar uma dica de como seria a disposição das caixas em forma de cluster ??

Caros o que seria esse posicionamento R/L citado nas mensagens anteriores ??

Caro Eliabe, tem alguma fotos da sua igreja para qu possamos ver o posicionamento das RCF's ??
Você é de Campos ? Está pertinho aqui de Macaé, tem como mandar o seu contato por MP para que possamos marcar uma vinda sua aqui na nossa igreja ??

Back