Sky 600 em Fly.

R/L é um arranjo com RIGHT e LEFT, ou seja com uma torre por lado.
O arranjo do meu templo é R/L.
[attachment=728]
[attachment=729]
Tópico: http://somaovivo.org/forum/showthread.php?tid=10875

Attachments

• SAP 293.GIF
    SAP 293.GIF
    297 KB · Visitas: 38
  • SAP 294.GIF
    SAP 294.GIF
    343.2 KB · Visitas: 28
Na minha antiga igreja montei nosso som com RCF 310a em um templo de 9,5 de largura por 27 de comprimento...Utilizei duas em cluster central e uma central de delay após 10 metros. ÓTIMO resultado. Não microfonavamos bateria então não senti falta alguma de sub.

Na atual em um templo de 20 de largura por 18 de comprimento utilizo duas Sky 700 em fly LR com uma distância de 5 metros das paredes e afastada 10 metros entre elas consequentemente. Microfonamos bateria.

Minhas análises para sua situação.

1 - Utilizar LR em ambientes estreitos é "suicídio". Por experiência própria, grande parte da solução do problema está no posicionamento mais correto tecnicamente, e não no que queremos ou esteticamente achamos mais bonito.

2 - Falando sobre as caixas ... RCF são EXCELENTES CAIXAS...Ótimo SPL, sonoridade sem falar no peso ou na falta dele kkkk

Studio R ... São EXCELENTES caixas, ótimo SPL e sonoridade também... nos atendem com sobras...acho que só perde um pouco no "brilho" para RCF e perde muito no peso kkkkkkk

Mas qualquer uma das opções serão excelentes escolhas pode ter certeza, mas atenha-se mais ao posicionamento das mesmas. Os ângulos de dispersão são bem parecidos para ambas, mas estude bem qual seria melhor para seu ambiente.

leandroadesouza disse:
1 - Utilizar LR em ambientes estreitos é "suicídio". Por experiência própria, grande parte da solução do problema está no posicionamento mais correto tecnicamente, e não no que queremos ou esteticamente achamos mais bonito.
Tudo é questão de posicionamento e investimento.
L/R é possível mesmo em templos estreitos.

pTjz disse:
leandroadesouza disse:
Tudo é questão de posicionamento e investimento.
L/R é possível mesmo em templos estreitos.

Concordo Eliabe ... mas como NORMALMENTE o investimento, principalmente em projeto, nas igrejas é praticamente zero. Prefiro ir pelo "mais correto", contando que não houve uma análise mais aprofundada do posicionamento. Cabe ainda observar que a angulação no eixo vertical também influência muito para se obter um resultado satisfatório.

Entendi seu posicionamento, e mais, por se tratar de um ambiente confinado, normalmente sem tratamento e por consequência reverberante, em caso de igrejas estreitas um FLY/cluster central atende a contento, visto que 95% das igrejas quase nunca exploram a imagem em estéreo.

pTjz disse:
Entendi seu posicionamento, e mais, por se tratar de um ambiente confinado, normalmente sem tratamento e por consequência reverberante, em caso de igrejas estreitas um FLY/cluster central atende a contento, visto que 95% das igrejas quase nunca exploram a imagem em estéreo.

Exatamente Eliabe....acho que as vezes deve-se ser mais prático para resoluções dessas questões.

Quando se tem disponibilidade principalmente financeira de se fazer um "PROJETO DE VERDADE", devemos explorar todas e as melhores opções disponíveis. Tudo é possível, mas frente aos questionamentos que temos no forum, acho que o melhor muitas vezes é oferecer soluções mais práticas, principalmente quando já ouvimos aquela história "quero melhorar, mas não tenho $$$ para contratar um profissional" ou coisa parecida.

Acho que precisamos voltar a debater OPÇÕES no forum e parar de discutir o que é melhor ou pior...Perfeitas suas colocações tb!!

Abraço

Back