Sky 600 em Fly.

Ola pessoal, seguindo as orientações do nosso amigo Eliabe (pTjz),
resolvi montar este tópico para obter mais informações de como montar as minhas sky 600 em fly.
O nosso amigo Eliabe já foi bem esclarecedor em um outro tópico, mas como eu estava meio que invadindo fazer resolvi fazer outro tpico, e já passando mais informações a respeito do templo para os amigos que quiserem ajudar ai vai as medidas do templo:

27m comprimento, ( são 3,45 de palco, logo a are a ser coberta é de 23,45m).
8,5m largura.
4,3m Pé direito.
O palco tem 0,50cm de altura,
e a plateia fica cerca de 3m do palco e termina a 2m do ponto final.

Aguardo respostas.


Segue abaixo a ajuda do nosso amigo Eliabe:

attachment.php


Agora gostaria de saber a distancia entre as Duas sky 600
e a distancia que elas vão ficar da parede lembrando que o templo tem 8,50m de largura.
 
Vou usar R/L,
o delay por enquanto não,
qualquer duvida sobre as especificações do templo estou com todas as medidas
a disposição.
Mas já que mencionou Será que seria melhor colocar as duas sky 600 em um cluster central??
qual a diferença em termos de qualidade e cobertura?
 
SalvamentoAutomaacutetico_SalvamentoAutomaacutetico_ProjetosonorisaccedilatildeodaIgrejaIBRR-Coacutepia_zps26140b8f.png.html
Ola amigos o pessoal da minha igreja hoje mudo o posicionamento das cadeiras
as medidas de distancia do palco para a plateia agora é de 4,5m.
segue nas imagens o templo.


SalvamentoAutomaacutetico_SalvamentoAutomaacutetico_ProjetosonorisaccedilatildeodaIgrejaIBRR-Coacutepia_zps26140b8f.png
[/URL][/img]


é não consegui postar a foto fico devendo...


IgrejaIBRR-Coacutepia_zpsf431ce86.jpg



Pronto agora consegui.


As imagens ficaram ruim mais vou tentar melhorar...





IgrejaIBRR-Coacutepia_zpsf431ce86.jpg
 
As sky 600 ainda não ouvi não,
mas já ouvi Attack vrf 1230, vrf 1550 e suas passivas,
antera também oneal só marcas mais baratas mesm,
JBl já ouvi mas algumas não me agradaram no timbre e no preço..rs
Pelo que pesquisei aqui no SAV as sky me pareceram uma boa pedida,
tem também as RCF ART310 que falam muito bem mais não tive oportunidade de ouvir..
Mas fico aqui aberto a opiniões.


Pessoal opinem pois já que estamos aqui estou aberto a opiniões,
o problema é que não tem RCF, FTB, turbosound e outras mais para ouvir aqui na região então conto com vcs para a melhor proposta para meu PA.
Lembrando que o uso seria na igreja, com estilos musicais variados e
com banda composta por voz, violão, teclado, guitarra no PA.
E futuramente quando adquirirmos os subs, o baixo a bateria também vão para o PA.
 
Procure a Cborges e orce as caixas que você citou, tenho certeza que mesmo com frete quase sai elas por elas. Vale o investimento a mais.
Tem muita gente que fala bem, porque muita gente tem e conhece.
Olhe as postagens dos proprietários, são anos e anos de posse e até hoje são só elogios... Há uma razão para isto!
Eu repensaria grandemente sobre o assunto.


A propósito, eu faria um R/L convencional apesar do cluster central atender bem também, só daria mais trabalho para fixar a caixa.
Sua igreja é estreita, então a imagem stereo seria facilmente ouvida por todos, creio que terá um resultado legal.
 
Eu ia falar que usar em LR é loucura em uma igreja com 8,5 de largura, e principalmente pelo que entendi será sem delay. Ou seja os que estão na frente receberão o som bem alto e os detrás vai receber o som mais baixo, além de que vai ter umas excelentes reflexões.
Mas como Eliabe tem excelente experiencia nessa área eu creio que ele está certo. E como ele falou procure saber em vários lugares sobre as caixas, inclusive o Ulmmann é um que poderia te dar uma ajuda.....mas tem também as opiniões imparciais tanto do Eliabe, Carlos, Isinho, e outros daqui.
 
Não entendi, qual foi o motivo da negativação?
Existe justificativa/?


Não entendi, qual foi o motivo da negativação?
Existe justificativa/?


Não entendi, qual foi o motivo da negativação?
Existe justificativa/?


Acredito que poucos falaram que existe também a 710 que está no mesmo preço da Sky na Ninja, com 700 Watts e 129 dB.
Será que nesse caso não seria melhor?
Embora que temos que pensar uma caixa ela está na sua plenitude com a distância até no máximo 10 metros, além disso só se for cornetada ou um line não é não?
Que também ele reduzirá muito reverberação, reflexão com essa largura de 8,5m se fizer um fly central, inclusive foi indicada para muitos aqui mesmo que fizesse isso, fora que em sua grande maioria fazer um LR, seria bom até 5 metros após as caixas e depois disso não será perceptível assim.
agora fiquem a vontade de negativar mais ainda. 0brigado e boa noite.


aonde falei LR, leia LR Stereo.
 
Ola pessoal agradeço a atenção mas então vamos lá..
RCF me chamou a atenção, realmente falam bem delas, Ouvi falar das FTB promaxx muito bem, mas alguém pode me indicar um
modelo que se adéqua melhor a minha necessidade?
Podem sitar sem medo..rsrs
Gosto de diferentes opiniões, sei que cada um com seu conhecimento poderá contribuir bastante.
Lembrando heriberto estou aberto a opiniões a respeito do posicionamento das caixas pois principalmente nessa área vou precisar de muita ajuda e é obvio vai depender
do modelo que irei adquirir.
Aguardo mais opiniões.
 
Anderson,

Mesmo a area que voce vai sonorizar vai ser no máximo 22 metros. Vamos lá desarmando.
Minha opinião, se voce tem pouco de grana agora, então eu iria de uma 710, mas lembre-se que caixa BR não tem tiro longo, para isso teria que ser uma cornetada., então com o tempo voce precisaria de um delay, ou seja a 9 metros a frente poria mais uma caixa. Com isso seria reduzido o volume inicial, ficaria equilibrado a pressão total no ambiente.
Quanto ao Stereo em igreja, observa que a maioria usam os controles tudo na posição 12 horas, então isso não é stereo, isso é um sinal mono sendo jogado nas duas torres. E outra dependendo da distancia que se ficará da caixa terá maior ou menor sinal. É lindo? é, imagina escutar os tom's um de cada lado, os back dividir as posições, mas o restante vai ser tudo central.
Bom, pode parecer baboseira, mas foi isso que vi na minha igreja, e sinceramente, não pus em cluster central por não ter capital suficiente para instalar uma treliça.
 
Em nossa igreja utilizávamos duas caixas, fazendo LR, a igreja tem 9 metros de largura, o som no fundo da igreja era uma verdadeira confusão, devido as inúmeras reflexões nas paredes. Depois que trocamos para uma unica caixa no centro a inteligibilidade no fundo da igreja melhorou absurdamente. Nesse processo também trocamos as caixas. Por curiosidade esses dias resolvemos testar se a significativa melhora era devido a nova caixa ou ao posicionamento, colocamos a caixa antiga no lugar da atual, e mesmo com antiga o som ficou bom, a questão antes era apenas o posicionamento, porém, ficou evidente que uma única caixa utilizada no setup anterior (SPM1202A) não teria pressão sonora o suficiente para o ambiente, coisa que a atual (710A) tem com folga...
Cheguei a cogitar a Sky400 + sub de 12, porém a grana estava curta, então encontrei a 710A por um ótimo preço na ninjasom, a dois meses atrás estava saindo por R$2.130,00...

Att
 
Certeza neyrohem,,,,a spm1202 creio eu que seja 200w,,spl de 119dB, ainda por cima a divisão é passiva não é ativa, como as RCF'S, a SKY e outras marcas. A 710 são 129dB ou seja necessitaria mais 3 caixas da selenium para igualar a 710, não esqueça que a 710 tem 700 Watts de potencia e provável auto falante que deve ter 101 de SPL.
Esse é um dos grandes motivos da diferença que voce encontrou. Caso tua igreja tenha também nessa faixa de 20m de comprimento, teste com mais uma a 9/10m para ver a diferença que vai fazer.


complementando,,,o falante da selenium é provável ser um pw3 de 12" que tem um spl de 97dB, eu creio que a maioria das caixas da RCF são falantes com no minimo 101dB,
 
Estou gostando da ideia do cluster central,
e das RCF mas acho que somente uma 710A em cluster central ficaria pouco...
Talvez duas 710A ou duas 712A, o que acham??
Vocês tem alguma outra marca ou modelo pra recomendar,
pois gosto de ter variedades dentro dos limites do orçamento é claro.
Mas devo admitir que me atraiu pelo custo beneficio e qualidade as RCF, pena que ainda não tive oportunidade de ouvilas...rs
Aguardo mais opiniões.
 
Por conta do novo afastamento do palco (4,5m) o cluster central simples atenderia a contento.
O que te possibilitaria trabalhar com o reforço de delay, como indicado anteriormente.

[attachment=642]

O R/L atenderiam, porém a imagem em estéreo não é essencial. Neste caso escolha a integibilidade, o resultado será muito melhor.
 

Attachments

  • SAP 025.GIF
    SAP 025.GIF
    10.2 KB · Visitas: 37
Voto a favor do cluster central com delay para melhorar a inteligibilidade. Se fizer um tratamento acústico vai ficar muito bom.
 
Back
Topo