SKY 600 ou RCF ART310 Qual vocês escolheriam?

SKY 600 ou RCF ART310

  • Sky 600

    Votes: 11 44.0%
  • Art 310a

    Votes: 14 56.0%

  • Total voters
    25
Wagner, quais modelos estão disponíveis para teste ao em manaus?

Dependendo dos modelos quero participar!rs
 
Chegaram minhas SKY Sound 600 e vou escrever minhas primeiras impressões:
Construção bem forte e esteticamente discreta os tesinhos são de borracha bem macia e cola no chão impedindo derrapagem, todos os potenciômetros tem clic no centro o que facilita quando trabalha em flat. O teste do som fiz com o CD da Cassiane de titulo Cura, é possível ouvir detalhes da musica e o som geral e bem cristalino impressiona, mas ela mostra mesmo que é uma Studio R quando se aumenta o volume no máximo ai a Cassiane praticamente saiu de dentro da caixa e cantou ao vivo com sua banda na minha igreja só pra mim :eek: , realmente impressiona os graves são redondos e em alguns momentos da pra sentir até aquela sensação de sub com o peito tremendo, claro que ela estava no chão e o piso da igreja é de mármore e isso ajuda, mas não é algo comum de sentir em caixas compactas como essas. Pra mim valeu cada centavo e levando em consideração que a garantia é de três anos e a assistência técnica é na cidade da igreja só posso dizer que vai ser benção pura sem mistura com certeza pra gente :D .
A Studio R deu uma derrapada na entrega gerando quatro dias de atrasos mas foram muito zelosos com a gente (cliente) ligando e respondendo as mensagens particulares via forum mesmo fora de horário comercial. Final das contas estamos contentes com o desempenho das caixas e certos que teremos atenção da Studio R quando necessário :wink:
 
Olha as sky são para toda vida !!! kk brincadeiras a parte. Tem uma casa noturna aqui no Rio, que utiliza a linha antiga!!! veja duas eu disse duas sky 300 para as altas, e um sub sky bass, e digo apavora!!! e nunca parou a anos !!! de quarta a sáb volume no talo, som limpo e nunca deram um problema sequer !! a linha antiga se não me engano utiliza falantes selenium.

att
 
E o teste nao foi realizado? Estou montando um projeto de som novo para igreja e estou na duvida dessas sky preciso de mais referencias delas....
 
nossa galera, vamos ter noção nas comparações...rs

Sky600 HD não concorre em nada com ART310a.... categorias e propostas totalmente diferentes!
 
Acho que como falado no topico dos teste, cada uma tem seus estilo, fica em questao de gosto. Eu curti as sky 600 HD. Como tambem curti a Art725 e creio que a art310 nao seja tao diferente em questao timbre. Mas fico pela nacionalidade e garantia...
 
A gente já teve essa conversa, não é o timbre que define se caixas concorrem entre si ou não, mas sim potência, tamanho dos transdutores, preço, etc

A 600HD é uma caixa de alta potência e falante de 12". A 310 é de 350 watts e falante de 10.

São linhas distintas
 
Eu sinceramente não vi onde o Will comparou as caixas :D. No máximo vi um cara que estava entre art 310 e sky 600, que ao meu ver são concorrentes sim. Ja a HD não é mesmo, mas sinceramente só vi um cara que resolveu investir uns trocados a mais e partir para algo mais potente e que lhe agradou mais em timbre.
 
E justamente por isso não dá pra comparar a 310 com 600HD.

A comparação mais próxima seria 712, Mackie SRM 550 ou 600HD.... Nesse nível
 
Da uma olhada nesse vídeo das SKY 600, pode ajudar um pouco na decisão <!-- m --><a class="postlink" href="https://www.facebook.com/photo.php?v=421009874676699&comment_id=2210635&offset=0&total_comments=2&notif_t=video_comment">https://www.facebook.com/photo.php?v=42 ... eo_comment</a><!-- m -->
 
Com todo o respeito, mas por um vídeo não da pra tirar conclusão NENHUMA sobre a sonoridade de uma caixa. Só sobre a estética.
 
nasrodrigo disse:
carlosecg disse:
Com todo o respeito, mas por um vídeo não da pra tirar conclusão NENHUMA sobre a sonoridade de uma caixa. Só sobre a estética.

Só tentei ajudar mesmo, foi mal :oops:

E foi de grande ajuda!!!rs... mas não podemos nos basear no áudio do vídeo, tem muitas variáveis que afetam o som captado pela câmera.
 
nasrodrigo, desculpe se pareci rude. É que já vi algumas pessoas decidindo qual caixa comprar com base na sonoridade em vídeos no youtube, e só quis alertar.
 
coitado do cara.

contribuiu com os recursos disponíveis de tanta felicidade em ser proprietário da Studio R Sky 600, haha.

Se o Rodrigo ouvir e ver a HD saindo do forno então, ficará ainda mais contente, valeu.
 
wills2ka disse:
Com certeza Guga, imagina ele escutando Sky 600 HD com falande B&C vai ficar de boca aberta...
Qual 'e a diferenca entre B&C , 18Sound , RCF, FaitalPro ,Ciare alem de ser importados :wink:

Abrcs,
andry110
 
Studio R disse:
Nasrodrigo,

- Se de quebra quer melhor relação entre preço / desempenho geral, vá também de SKY Sound 600. A menos que esteja na Zona Franca ou pretenda comprar por vias que possam te livrar de alguns impostos, os preços de uma SKY Sound em geral ficam bastante abaixo dos da RCF, sobretudo em SP, com excelentes condições de pagamento e suporte, garantia e assistência técnica naturalmente mais ágil por aqui. Até os reparos dos drivers TI, para se ter uma idéia, tem garantia de 3 anos em uma SKY Sound 600 no uso normal.

Grande abraço e boas escolhas!

O único fator que nos deixou triste, os apaixonados pela Sky 600, foi o fato da empresa parar de vender direto da fábrica (fator que na minha opinião desfavorece a condição do brasileiro, que vive sendo explorado pelos revendedores). Sei que a caixa vale cada centavo; qualidade, garantia de 3 anos, produto nacional, etc. Mas a diferença do preço inicial R$ 1.764,90 para o que eu vi hj, chega a R$ 1000,00. Fomos prontos para comprar, mas tomei um baque daqueles quando o vendedor cantou o preço. (quase chorei). O pessoal que foi comigo ta achando que eu sou um baita de um mentiroso. kkkkk. Fomo para comprar duas e a diferença dava quase 2000,00.

Pra não perder a viagem, ouvi o som das ART 310 MKIII. Meu...Show de bola. Incrível! Difícil não se impressionar com o grave da pequena. Brilho impressionante! Parabéns!
Quase levamos duas, pois o vendedor que as apresentou, fez 1600,00 cada. Mas avisou que estavam usadas, porém dava um ano de garantia na loja. Optamos por não levar. Pois demoramos para juntar dinheiro para comprar e queremos comprar coisa boa e nova claro!!!

Mas que ta muito caro ta mesmo!!!!! Se fossemos aplicar o projeto completo seriam 4 caixas...agora façam as contas!! ???
 
Back
Topo