SKY Sound Array R590 - Line Array Studio R já a venda!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Quando lemos os Post`s da StudioR a impressão que tenho é que é sempre a mesma pessoa, dada a coerência nas colocações técnicas, a forma de expôr o conteúdo e até nas brincadeiras que surgem nos textos.
 
Ah se eu tivesse grana, montaria uma loja aqui em Belo Horizonte predominantimente de produtos StudioR, kkkk. Acredito que o que as lojas de BH querem é liberdade de preço, assim praticam a margem de lucro que bem entenderem, cartelizando a vendada de alguns produtos. Uma pena.
 
Qual o valor do convite para garantir a presença? Estarei próximo de São Paulo, pode ser que dê tempo, aguardo o valor e horário do evento
Vai que dê pra levar o DCX debaixo do braço...kkkkkkkkkkkkk
Abraço
 
Studio R disse:
Deig,

Não tem custo! Veja novamente a imagem e o link, é só para convidados e você pode ganhar um convite bastando seguir as instruções e torcer. Distribuiremos mais de uma dezena de convites assim. :)

Grande abraço!

Isto quer dizer que tenho que torcer para ser sorteado? Mas se acaso não for sorteado? babal? :cry:
Estava até disposto em me deslocar daqui de Curitiba até o evento, e se der uma visita rapida a StudioR...sem jeito mesmo?
 
Enviei um email para saber o valor do sistema, no aguardo...

StudioR,

Qual o sub que voces indicam para completar o Sistema? Não achei o sub ativo mencionado no Manual...
Qual a relação de caixas (quantas de R590 por quantas deste Sub)?
Qual o corte que tenho que colocar no SUB (se for passivo ex.: SB850) para completar o sistema?

Futuramente, existe a previsão de outros modelos de Line? Qual a configuração/potencia? Somente Ativos?

Obrigado.

Patrick.
 
Gostaria de ler da Studio R ainda mais considerações sobre o Limiter acendendo constantemente.

Pelo tamanho do local e quantidade de caixas, acredito que esse led piscaria apenas eventualmente em picos do programa, demonstrando que o ideal seria a razão 2:1 na amplificação.

Antes do 0db da mesa já é um nível exagerado de entrada? Qual o nível recomendado de entrada?
 
Relendo com mais atenção o manual, encontrei isso:
r590.jpg
 
Studio R disse:
Que limiter acendendo constantemente, Guga? Veja, releia com mais atenção as explicações que já lhe demos: o LED azul é um indicador de processamento geral, não só limiter. Assim como nos sistemas Meyer Sound (que citamos até como exemplo posts atrás) que acende quando há processamento, ou seja, 70% do tempo em um sistema processado. Tanto é que não houve ceifamento de onda ou compressão. Se simplesmente tirássemos esse LED, ninguém nem saberia que algum processamento estava ocorrendo, muito menos limitação. Fato! :mrgreen:
Grande abraço!


Studio R, já foi mencionado isso por mais de 1 vez, sendo assim, nos explique como atua o processamento geral? Tem algum diagrama exemplificando como ele faz o seu santo trabalho?
Outra coisa, pq não mencionaram isso no momento do teste?rs.... todas as vezes que questionamos (eu inclusive) falaram que era o limiter sendo acionado.
 
isinho disse:
Studio R, o Walter Ullmann foi contratado para o evento?
Studio R disse:
Isinho,

Não, mas isso você pode perguntar diretamente para ele, que tal? Afinal, você sempre desconfia de nossas respostas... ;)

A não ser que você também desconfie do Walter Ullmann. :shock:

Grande abraço!


Studio R, lá vai uma critica: Deveriam ter contratado o Walter pra ficar operando o som!rs

Quem tivesse alguma duvida, ia até a mesa, colocava a mão, fazia o que quisesse e depois o Walter arrumava...rs
 
Se não concorda por que endossa as palavras dele no seu post da Studio R.

Sem contar que os técnicos que mais forçaram o sistema são também donos de locadoras e clientes de vocês, potenciais compradores.

Esse pejorativo "ouvido de ouro" que vocês citam aí através do cara é o Pantcho, cliente locador de vocês que colocou o mp3.

Totalmente fora essas considerações endossadas pela Studio R.

Não era teste de qual técnico é o melhor mix, era o teste do sistema.
 
Sério que foi falado!? não brinca.....

Cheguei um pouco tarde, perdi o inicio do evento, mas no momento que questionei não me responderam nada sobre isso, apenas mencionaram os limiters.... infelizmente não foi no momento das perguntas e sim durante a apresentação da banda a um dos funcionários Studio R(ótima banda por sinal).

E para sanar as duvidas mesmo, quando o led está acendendo, o que pode estar ocorrendo no processamento? O que ele está fazendo? Exemplifique as possibilidades por favor? (acho que agora ficou melhor a pergunta)

Studio R disse:
Na verdade, o que foi respondido no "tira-dúvidas" apresentado pelo Eng. Francisco Monteiro após uma das apresentações foi que a cobertura vertical é variável conforme o número de caixas no arranjo e frequências, portanto ambos os valores estão corretos.

Bom, não foram essas as palavras exatamente utilizadas por ele.


Ah, outra coisa, pq segredo de fabrica quanto ao ponto de cross?
 
Ao Isinho e ao tonreb (ambos moderadores globais):

Leio o SaV todos os dias, vocês são referência para muitos. Quando vejo posts com assinaturas de vocês já abro com toda a certeza que vou aprender algo novo. Mas com relação à StudioR e principalmente nestes ultimos posts, sentí ironia de vocês. Como moderadores e bons conhecedores de audio (muito mais que eu e muitos aqui do Forum) deveriam dar o exemplo. Suas colocações deveriam ser embazadas em argumentos técnicos, como vem fazendo o gugasom.

Não entendo porque desconfiam tanto de um produto. Pra piorar, ainda colocam em questão o caráter de uma pessoa tão respeitada e adimirada no Fórum e no mundo do audio profissional como o mestre Wllman, a ponto de induzir com seus posts, que ele tenha recebido (R$R$R$) para fazer marketing para a StudioR.

Não gostaria de estar postando este comentario, pois acrdito que qualquer que seja o post, o seu papel é ESCLARECER, ENSINAR, AJUDAR, como vocês mesmos fazem em outros momentos.
Por isso eu peço:
Querem falar da StudioR, ouçam seus produtos, tragam os argumentos com embasamentos técnicos e os expõem.

Sem mais.
 
Inicialmente, obrigado ao David a o Isinho.

Esta é a transcrição do que postei no grupo da Studio R, apenas editada.

Muito bem, em face de alguns comentarios que rolaram por ai (e por não ter tido direito a resposta - sanado !) vou corrigir / enfatizar algumas coisas cor aqui mesmo :

1 - O ouvido de ouro com o mp3 meia boca não era o Pantcho, mas sim uma pessoa que não conheço. Tanto é que a pessoa brincou por ali, e depois pegou suas coisas (note etc) e se mandou. Creio que logo apos o tecnico da banda assumiu.

2 - Duas pessoas disseram que eu fui contratado ou que recebi $$$ para ir ao evento. Não, não recebi nada, os unicos brindes que recebi foram um catalogo e uma camiseta, como todos os demais.

3 - Receber grana de qualquer fabricante que seja, é um des-serviço e falta de respeito para mim mesmo e eventualmente para todo e qualquer cliente ou aluno meu, pois isso me tiraria o direiro de ser imparcial.

4 - Em juizo perfeito, não seria nem um pouco etico comentar sobre as demais qualidades ou defeito do sistema, visto que naquelas condições a unica coisa que se poderia falar IMPARCIALMENTE era de que o sistema aguenta e muito bem as sarrafadas a que foi submetido.

5 - Os caras estavam tirando um som ruim mesmo e isso era na mesa mesmo, não era PA, qualquer um que não fosse cego ou surdo poderia chegar à mesma conclusão que eu (alias muitos chegaram...)

6 - Porque não fui mexer na mesa ? Varios motivos, tentar consertar c@dada de outros com o avião voando requer muito cuidado e uma preparação que não seria possivel no momento, tipo o que esta aonde, como e com o que ? Tipo iinstrumento / canal / recursos. E como disse cheguei apos a passagem de som / alinhamento. E mais MIXAGEM não é minha praia !

7 - Li alguns itens onde o povo comenta sobre as LUZINHAS acessas ...
Bem, o fulano que se mete a operar um sistema de som e precisa das tais luzinhas, para saber se esta rolando um clipping, distorção ou limitação, bom, creio que seria hora de pensar em fazer uma audiometria ou se retirar do ramo, ou ambos ...

8 - Uma coisa é mixar, outra fazer tocar alto, custe o que custar. Tenho visto trabalhos excelentes deitos por amigos (ou não) e trabalhos horriveis tambem feitos por amigos (ou não). Logo mixar bem não é fazer tocar alto. E tambem não é depender das luzinhas nos processadores ou caixas ...

9 - So para deixar bem claro, nesses anos todos em que estou no ramo, nunca recebi um brinde que fosse de quem quer que fosse para ter minha opinião emitida favoravelmente sobre qq produto que fosse, e muitas vezes até ganhei uma certa inimizade com uns e outros justamente por falar exatamente o que pensava sobre o item.

Grato a vcs pelo tempo dispensado lendo isto aqui !

A PAZ

PS : Complementando, apenas a titulo de esclarecimento, houve realmente um TECNICO a quem escovei pessoalmente, meio que por coincidencia de momento e meio pelo fato de efetivamente ter visto o cara trabalhando. De fato não conhecia a pessoa, descobri depois quem era, mas de qualquer forma, o que foi RUIM, muito RUIM ! Sinto muito, mas era mesmo !
 
Mais um adendo, ai vc me pergunta pq escrevi isso tudo ?
A resposta é simples, é muito facil destruir o trabalho de anos de uma empresa com um comentario tolo ou sem real conhecimento de causa.

Se vamos falar mal de alguma coisa que ao menos isso seja feito com conhecimento rela do fato e não por ouvir falar ou na base do acho que ...

Abs
 
Isso aí, o povo do audio que tem dúvida sobre o sistema é tolo, sem conhecimento e ouvido de ouro.

E sobre o line não falou nada de novo, tem que fazer um outro evento pra sair uma opinião concreta.

Chamar um amigo do audio de forma pejorativa eu não vou achar correto, principalmente de quem está aí pra ensinar o que está errado.

De todos que foram convidados a operar só quem estava certo é quem não operou e nem deu dica pra melhorar o audio.

Também acredito que se um cliente quer comprar o sistema para sua aplicação, que não é banda, e sim som mecânico, dj, etc e que vai usar mp3 de todas as qualidades isso está perfeitamente correto, o errado é ficar tirado sarro por trás do cara que está testando o sistema para sua aplicação, independente da musica só ficar no bate estaca de 100hz.

Essas luzinhas de clip são importantes e praticamente todo sistema tem, se o próprio Francisco Monteiro precisa ficar olhando para essas luzes no z16 por exemplo pra ver se o sub está clipando, imagine se não é importante.

Segundo a Studio R o line tem 5 limiters para que não ocorra queima nem distorção, nem bruta distorção, então se ouviu distorção é que o processamento não está como previsto.

E os tolos não querem queimar o line ou a empresa, os tolos, sem conhecimento e ouvidos de ouro são potenciais compradores e que estão tirando suas duvidas pra ver se ficam tão bons quanto algumas pessoas.
 
StudioR,

Recebi sim os valores do sistema, e me surpreendi heheheheh, ja estou juntando as moedinhas... kkkkkkk
Enquanto isso me surgiu uma duvida, se eu utilizar o sistema com SB850 por exemplo, vou usar um processador (dbx260 no meu caso), ligado no amplificador (x8 no meu caso) e dai para as caixas de sub.
É necessario efetuar algum corte de frequencia no sinal enviado para as caixas do Line? ou envio de 20Hz a 20KHz e a caixa faz os corte (HPF) para o falante de 8"?
Outra coisa, vc's nao possuem nenhuma financeira parceira? pergunto pois a Feeling (Aluminios) vende financiado atraves de uma finaceira parceira deles.

Obrigado.
 
Desculpa, eu faço parte desses que precisam aprender mais,

Veja a foto do manual de instruções da 590 e da Z16.

599697_539969509357631_1664484596_n.jpg


Veja o que disse a Studio R

Importantes ou não, é nosso dever esclarecer que as luzes do Z16 não tem nada a ver com as luzes do line array R590. Isso porque o R590 é processado e o Z16 não é. No Z16 o processamento é feito em um equipamento externo, logo se seu LED azul acende, o diagnóstico é completamente outro.

Na 590 a Studio R diz que é processamento mas imprime no painel "Limitador/Limiter"

Na Z16 a Studio R diz que não é processado e imprime "Processing".

Vocês concordam com esse erro ou eu estou entendendo errado de novo?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo