Sm 58 s/Fio dando muito pico e distorcendo.

Olá amigos,
Bem há alguns meses o nosso brinquedinho predileto da igreja o Shure Sm 58 PGX está me dando uma coceira atras da orelha.

1º - O primeiro problema vem desde de quando nos o compramos (Não tem nem um ano)
Ele fica cortando, picotando a voz as vezes, pensei que era interferencia troquei a base de lugar, e a base fica há uns 17 metros no maximo do microfone. Nunca consegui resolver isso, já vi compressor, ganho, tudo.

2º- O segundo problema começou há um mes onde o microfone está dando pico muito facil, e assim a voz acaba ficando distorcida, principalmente no louvor e com ministros masculinos, já ajustei o ganho e mesmo assim o problema continua.

Alguem tem noção do que é? e como posso resolver ?

O Shure ainda não tem nem um ano de uso, e é super bem cuidado rs,

Deus os abençõe!
 
Quanto a esse ultimo problema, já verificou por um acaso alguem mexeu no ganho que fica no proprio microfone ??
 
Pr Wagner Pacheco disse:
Você comprou onde? Pelo jeito parece ser um chure e não um SHURE... Pode colocar fotos dele para vermos? Se puder, tire fotos de várias partes dele que se for falso te contamos...

rs, Pastor nós compramos com um representante da Shure amigo do tecnico de som da nossa igreja sede.
Creio que não seja um Choro é um Shure sim rsrs.. veio na caixa original com o case tudo certinho, mas amanhã eu vou estar na igreja e vou tentar bater umas fotos dele sim e postarei!

Obrigado!
 
Última edição:
rvtsom disse:
Quanto a esse ultimo problema, já verificou por um acaso alguem mexeu no ganho que fica no proprio microfone ??

Ganho no proprio microfone? Conte-me mais sobre rs.. Ele possui ganho no próprio microfone ou na base? Já proucurei e não achei, se puder explicar obrigado amigo!
 
Olha a dica do bersan num tópico antigo :

bersan disse:
Olá gente,

Nos Shures antigos, o ganho realmente esta no compartimento de pilhas. Na serie pgx, mais nova, o ganho esta abaixo da capsula, sendo 0 ou -10.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://somaovivo.freevar.com/imgs/9ede594ddf3ce14b2b05bfe9f136bc4c.jpg">http://somaovivo.freevar.com/imgs/9ede5 ... 36bc4c.jpg</a><!-- m -->
9ede594ddf3ce14b2b05bfe9f136bc4c.jpg



Essa aí e a capsula do antigo. No novo, tem a tal chave, que controla o ganho. Da um medo sede roscar a capsula (muito duro) mas e assim mesmo.

Fernando

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=8645">viewtopic.php?t=8645</a><!-- l -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://somaovivo.tempsite.ws/forum/viewtopic.php?f=3&t=5547">http://somaovivo.tempsite.ws/forum/view ... f=3&t=5547</a><!-- m -->
 
Tenho um Beta 58 que em algumas vozes distorce tb, mas faço o que o Rafa indicou, atenuo em -10 db na capsula e resolve, agora esse problema de cortar numca tive com essas distancias curtas
 
Contando que o PGX tem uma boa potência de transmissão (que conta com 2 antenas,não true diversity) e que a cápsula do SM58 é muito difícil de clipar, prevejo que esse microfone ou esteja com defeito ou é falsificado, como venho acontecer somente agora, creio que seja defeito.

Rvtsom, essa cáspula (junto com o transmissor) é do falsificado (ou modelo antigo), pode perceber que não há uma chave de 0- -10DB, eu acho que eu mesmo postei uma foto da chave de atenuação que tem no transmissor do PGX, se não tiver eu posto uma hoje, mas se realmente for mexer na chave vá com muito cuidado.

Falando no PGX, semana passada o nosso PGX Beta 58 parou de funcionar o transmissor, 6 anos de serviço muito bem prestados, agora é sair correndo atrás de transmissores novos para os microfones que estragaram.
 
Falando no PGX, semana passada o nosso PGX Beta 58 parou de funcionar o transmissor, 6 anos de serviço muito bem prestados, agora é sair correndo atrás de transmissores novos para os microfones que estragaram.

Opa! Antes de comprar, verifique se a cápsula Beta 58 continua funcionando (teste em outro sistema). Se sim, você pode comprar cápsulas SM58 ou um PG58 (mais simples, mais baratas) e continuar usando a Beta58, tranquilamente, pois os sistemas são compatíveis.

Quando meu TN-Beta58 quebrou, depois de bons anos, eu comprei um PGX-SM58 e continuo usando a cápsula Beta58 tranquilamente.

Fernando
 
bersan disse:
Falando no PGX, semana passada o nosso PGX Beta 58 parou de funcionar o transmissor, 6 anos de serviço muito bem prestados, agora é sair correndo atrás de transmissores novos para os microfones que estragaram.

Opa! Antes de comprar, verifique se a cápsula Beta 58 continua funcionando (teste em outro sistema). Se sim, você pode comprar cápsulas SM58 ou um PG58 (mais simples, mais baratas) e continuar usando a Beta58, tranquilamente, pois os sistemas são compatíveis.

Quando meu TN-Beta58 quebrou, depois de bons anos, eu comprei um PGX-SM58 e continuo usando a cápsula Beta58 tranquilamente.

Fernando

Opa Bersan, na verdade esse ano estamos em um azar doido, 3 transmissores nossos pararam de funcionar, 2 por problemas no botão de ligar e desligar, estou planejando a troca de cápsulas, a do beta 58 está com a espuminha um pouco mofada, creio que a cápsula realmente também não esteja em uma situação boa, em relação ao nosso SLX Beta 87a, vamos aproveitar a cápsula e comprar um transmiter mais barato, falando no transmissor, onde vende aqui no Brasil?
 
Graça e Paz (SAVS), também to nessa luta, temos um pgx2 com cápsula beta 58A, que também depois de muitos cantarem com ele parou, cápsula ok, receptor também, será que tem jeito???????????
 
Vamos lá...

o problema da chave liga e desliga não é raro. Não vou dizer que é comum, pois Shure vende muito, e também tem as falsificações. Mas já vi e ouvi falar de um monte de sistemas PG e PGX, inclusive originais da Pride (eu liguei para lá para conversar sobre isto) com problema. Eu mesmo tive um assim. Conserto em 140,00 na Santa Ifigênia (não lembro o nome da empresa, pessoal da Torau que indicou). Ficou pronto de um dia para o outro, logo não foi coisa séria. Mas o preço... os caras metem a mão.

Quanto a falhas na transmissão, que um dia eles chegam ao fim, não tem jeito. Mas por isto que hoje só recomendo microfones multicanais: se estiver picotando em um canal, temos a alternativa de usar outros canais. Se continuar picotando em qualquer canal.... aí já era.

falando no transmissor, onde vende aqui no Brasil?

No Brasil, nunca vi. Nos EUA é comum, no site da BHPhoto é possível comprar só o bastão, só o receptor, só a cápsula... mas aqui no Brasil, nunca vi.

----------------------------
Eu sei que dói, já joguei fora/doei alguns mics sem fio por causa desse mesmo problema (picotando, falhando). Dói, e dói muito, pois são caros. A gente tenta mexer na antena, no Schelch, tenta até o bombril na antena (sim, fiz isto, kkkkk). Mas eu quero lembrar que a tal da CONFIANÇA é um negócio que não tem preço. Usar um sem fio que está "meia boca"... é melhor doer no bolso que doer no ouvido. Ver o pessoal usando e... do nada, para tudo, ou começa a dar interferência e tem que parar o evento/culto para trocar de microfone.... Terrível. Para mim é uma tremenda vergonha.

É igual carro que sofre batida grave. Pode até ser todo consertado, mas o dono perde a confiança... e aí, camarada...

Um abraço,

Fernando
 
Olá!

Tenho um Beta 58A sem fio e tem dado muito pico(falhando). Fui tentar abrir a cápsula e acabei arrentado a solda do fio. Será que tem conserto ou vou ter que comprar outra cápsula. Alguém sabe se em BH-MG tem algum lugar presta serviço de manutenção em microfone Shure?

Por fim, será que a cápsula do SM e do PG funcionam no Beta 58A, pois são mais em conta?

Um abraço!

Helbert
 
Back
Topo