Solução na Acústica de Minha Igreja!

Nos mês passado postei no forúm algumas fotos de minha igreja e pedi uma ajuda na compra de novos equipamentos, mas conversando com diversas pessoas achamos melhor mecher na acústica da igreja, que possui um volume de reverberação bem alto.

Quem quiser ver as fotos estão aqui:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=10806">viewtopic.php?f=20&t=10806</a><!-- l -->

Um amigo me deu a idéia de fazermos textura na igreja! O que acham? Isso funciona?

A igreja passou por reforma a pouco tempo! Não podemos gastar muito!

Desde já,
Obrigado!
 
cara..textura num melhora em nada acústica.. vai so melhorar a estética.. acústica tem q ser com gente especializada.. se naum é gastar $$$$ a toa.
 
Bom galera,

Estou postando mais fotos da igreja para que possam ver melhor!

Ah! igreja tem aproximadamente 15m comprimento e 8m de largura!


IMG0486A.jpg


IMG0487A.jpg


IMG0488A.jpg


IMG0489A.jpg


IMG0491A.jpg


As fotos não ficaram mto boas, mas dá pra ter uma noção melhor!

Vamos fazer o teste com sistema de retorno de fone!

Ah... alguém pode me ajudar como faço para ligar o baixo nas caixas e para sair no sistema de fone (sem que force as caixas)

Desde já,
Obrigado!
 
alguém pode me ajudar como faço para ligar o baixo nas caixas e para sair no sistema de fone (sem que force as caixas)

Usa um Direct Box Behringer DI800, que tem oito canais, nos instrumentos para a mesa, e da mesa para os fones usa um powerplay
 
Marcos.

Não se resolve problemas acústicos com dicas. Se vcs quiserem fazer a coisa direito, procurem um especialista. Garanto a vc que vai ficar mais barato no final das contas.

[]'s
 
Acústica exige uma boa técnica predial, por exemplo conforme a foto abaixo os sons estão no mesmo nível que o pessoal sentados, isso pode ocorrer um maior retorno mas mais distorcidos o grande lance é, tocar o mais baixo possível ou abaixo das vozes que também não deve ultrapassar a 40 Decibéis e procurar sempre evitar os sons livres com tapetes entre outros estudos até conseguir a altura de som mais branda possível. Quando comecei a tocar bateria, tinha as mãos pesadas mas com o tempo percebi que não é força e sim jeito para tirar som próximo do perfeito inclusive as vozes com muita frequencia não conseguimos a qualidade ideal....depois que chegamos a uma posição mais precisa , sim agora vamos pensar em instrumentos com maior qualidade e muito estudo, procurar conversar com maestro pois eles conhecem muito de harmonia e altura de notas musicais pense bem neste assunto que é muito interessante.
 
Boa noite galera! pelo que estou vendo nas fotos aqui, se declinar os PA mais para o público, acredito que tira um pouco da reverbação, ta certo que cada caso é um caso, mas aqui eu tive um problema parecido e foi resolvido desta forma, inclusive coloquei elas em Fly e ficou ótimo. o que vocês acham profissionais do áudio?

Quero parabenizar a todos os membros e agradecer pelas postagem de cada um, pois venho buscando e aprendendo bastante com vocês, inclusive me livraram de gastar uma grana bem legal e ainda não ia ficar bom srsrs

um abraço a todos!!
 
Pelo o que estou vendo acho que não adianta gastar com equipamentos de som agora se não resolvermos o problema coom a acústica!

Alguém conhece um profissional da area proximo a minha região? Sou de Rio Bonito -RJ.

Desde já agradeço a ajuda de todos!

abraço!
 
Back
Topo