Som Ambiente em uma escola.

Trombadinha

New Member
Olá, estou querendo montar um som ambiente numa escola, mas sou um pouco leigo em eletrônica. Queria saber como funciona (Um tutorial completo) sobre caixas, amplificadores, mesa, fiação, distancia, etc

Eu li sobre o assunto, mas ainda não sei como fazer a montagem e nem se as potencias são suficientes. Separei 1 mesa, 1 amplificador e as caixas.

O Amp e a mesa ficará na sala da coordenação, 4 caixas num pátio 40 metros da sala da coordenação e as outras 4 caixas cerca de 120 metros da coodenação.

Queria saber se tem perda de sinal e o que devo fazer

Segue os equipamentos que pretendo comprar... me digam se estão certos e o que devo fazer pra montá-los

MESA: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749922927-mesa-arcano-arm-sbk-usb-7-canais-_JM
AMP: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-847701242-amplificador-oneal-om-600-4-canais-_JM
Caixa (comprarei 8): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690967349-caixa-acustica-para-som-ambiente-100w-_JM
 
Primeiramente seja bem vindo ao fórum,

Antes de fazer qualquer coisa, peço que de uma olhada nos diversos artigos que tem no fórum sobre esses assuntos, pra você não se arrepender das compras depois.

Vamos la, bom, como você precisa colocar a caixas a essas distâncias do amplificador, você não vai pode usar um amplificador convencional, se não vai precisa de cabos com bitolas absurdas, caso contrario vai ter muita perda, o que é recomendado para o seu caso, é amplificadores de linha 70 volts, que trabalham com tensão elevadas de saida e tem menor perda de sinal em grandes distâncias, porem, as caixas precisam ter transformadores ou ja serem feitas para trabalhar assim, da uma pesquisada sobre sistemas 70v que você vai entender o porquê disso.

Segue alguns amps 70v: http://www.ninjaproaudio.com.br/cat...cast-oneal-crown-pws-loundscap-behringer.html

Qualquer duvida, so perguntar ;)
 
Entendo, eu queria saber sobre um tal de transformador de linha que eu precisaria colocar nas caixas. Como funciona isso? Tem algum amplificador na faixa de preço do que eu falei? Qual devo usar nesse projeto?
 
Olá!
Aconselho que dê uma boa estudada no assunto antes de fazer qualquer aquisição, caso não tenham verba para a contratação de um profissional.
Várias lojas de equipamentos disponibilizam profissionais para analisar seu ambiente e recomendar um projeto de sonorização.

Aqui no fórum temos vários artigos para leitura, tudo gratuito. Não tenha pressa nas decisões.
 
O que acontece é que estou com um pouco de pressa. Se alguém puder me falar um projeto passo a passo de todo material que vou precisar com a instrução de montagem, seria ótimo.
EX:
Passo 1: Compre isso, aquilo
Passo 2: comece fazendo isso, e tal

Entendem?
 
Back
Topo