Som ao vivo - musica eletrônica

Javier

New Member
Salve salve.

Amigos, sou apaixonado em musica e estou querendo incursionar na musica eletrônica..

Vi que tem uns controladores de som,.. MPC... tal que posso entrar com um som, no pad dele, e posso configurar para que esse som faça um loop e fique tocando por quanto eu vou agregando outro tipo de som... (posso agregar baixo, baterias, som ambientes, etc) e assim construindo uma musica, um som ao vivo..

Então, é este MPC o instrumento eletrônico que me permite fazer musica eletrônica ao vivo,.. ou tem outro instrumento mais adequado para isso???

Vi que tem um controlador marca AKAI, modelo MPD32.. é bom??

Obrigado a todos
 
Todas as controladoras da Akai, são boas.
Mas tive uma dúvida ao ler sua pergunta, então vou explicar em duas versões.
1 Se esta procurando uma controladora para apresentação ao vivo, qualquer modelo da Akai, vai te atender perfeitamente, claro que quanto mais avançada, mais recursos terá. Mas a mais simples já dá pra fazer uma boa apresentação.
2 Se esta procurando uma controladora para fazer as musicas e tocar depois, te indicaria procurar algum programa que se identifique, pois fazer as musicas no programa á muito mais fácil e prático do que na controladora, onde que, se por algum motivo sair do tempo ou trepar algum ponto, terá que fazer tudo de novo. Já no programa, pode testar de ponto a ponto de tempo a tempo de acordo com seu gosto,e se não gostar, ir trocando só a partir dá li.


Todas as controladoras da Akai, são boas.
Mas tive uma dúvida ao ler sua pergunta, então vou explicar em duas versões.
1 Se esta procurando uma controladora para apresentação ao vivo, qualquer modelo da Akai, vai te atender perfeitamente, claro que quanto mais avançada, mais recursos terá. Mas a mais simples já dá pra fazer uma boa apresentação.
2 Se esta procurando uma controladora para fazer as musicas e tocar depois, te indicaria procurar algum programa que se identifique, pois fazer as musicas no programa á muito mais fácil e prático do que na controladora, onde que, se por algum motivo sair do tempo ou trepar algum ponto, terá que fazer tudo de novo. Já no programa, pode testar de ponto a ponto de tempo a tempo de acordo com seu gosto,e se não gostar, ir trocando só a partir dá li.
 
Obrigado DJ GARAM..

A opção 1 é a que me interessa, pois vejo mais a controladora como um instrumento, e a idéia é fazer musica ao vivo..

Só tenho um par de dúvidas, na AKAI preciso entrar eu nela com os sonidos, ou ela já bem “pre-configurada” com alguns som???

Será que consigo alguém aqui em SP que possa me dar um treinamento prévio para eu configurar ela no PC e dar os primeiros toques de uso????..

Isso pois se comprar a MPD32, vou comprar de um importador direto... os preços são muito menores que na Sta. Ifigênia.. (e ninguém vai me explicar como usar ela)

Por outra parte, é boa a idéia de um programa de computador que faça loop... vc pode me dizer qual faz isso???..

Obrigado pela força..
 
Back
Topo