Som automotivo ou profissional??

Galera sou novo no forum e preciso de uma puta ajuda se possivel, sou mt leigo no assunto!
Seguinte eu quero monta um som pra mim bota pra toca quando faço espécies de PVT em casa com média de 150 pessoas :D e pra mim estuda tbm, geralmente toca techno e trance, dada as seguintes informaçoes eu queria saber o seguinte qual a diferença entre alto falantes automotivos e os profissionais ou se n existe diferença e o que muda são os amplificadores ou cross ou sl o que mais pode ser! no caso eu tenho dois trios bm mais ou menos que ponho pra toca com um Receiver STR 434 DB muito bom por sinal, eu sei q ele é 8ohms, mas n faço a minima idéa do que isso seja, e tbm n sei a potência q ele envia pra caixas então se alguém puder me dar uma luz, eu quero usa a as mesmas caixas só troca os alto falantes, pode ser? ou da ruim hsuahsuahsua eu pensei em dois matadores jbl de 12/ 800rms 2+2ohms! o que me dizem????
já agradeço a colaboração aeee ABRÇ
 
Alephy, bem-vindo ao SaV!

alto-falantes automotivos são prioritariamente baratos, normalmente energeticamente ineficientes, projetados para sonorizar pequenos ambientes, do tamanho de... um carro. A impedância também pode ser diferente entre alto-falantes.

As interações de impedância podem ser calculadas da mesma forma que a interações de resistência dos resistores (série e paralelo)
Se a impedância mínima do seu receiver é 8 ohms, não se pode ligar alto-falantes com impedância menor (1 ohm, 2 ohms, 4 ohms, 6 ohms...) a menos que estejam ligados em série e a impedância resultante da ligação em série seja igual ou maior que 8 ohms.
 
Bom dia amigo, quanto aos alto falantes a diferença é a seguinte: nos alto-falantes de carro costumamos achar falantes de sub que trabalhem em menos de 1homs, são falantes a depender do ritmo musical de cone emborrachado, já a parte de voz não existe diferença, uma dica é: monte um bom sistema de alta com médio bom e um titanium bom tbm ou corneta mais twuita e use subs pionner de 12 numa caixa bem calculada rende um sub grave monstro, agora o porém não conheço potencia que trabalhe abaixo de 2 homs ou seja falantes de sub automotivo só serve com modulo, se vc já dispõem das potencias use falantes que trabalhem acima de 4homs uma boa configuração seria pra grave os selenium sub2200.
 
Back
Topo