Som automotivo residencial ou mini-system LG?

Gabrielleasl

New Member
Peço desculpas se não estou no tópico correto.

Pretendo comprar um som para usar principalmente em casa, transportar para alguns churrascos e quem sabe realizar eventuais festinhas para 50 pessoas. Prezo acima de tudo qualidade sonora, em segundo plano posso colocar a pressão e a potência sonora como requisito. Pensei em adquirir o novo mini-system da LG CK99 (vou deixar o link do produto no final), é um som que com certeza é bem potente (alega entregar 4100w de potência mas muitos dizem que não chega nem perto disso) e tem alguns diferenciais como pode-se ligar na TV, não tem tanta gambiarra e é menos propenso de queimar etc.

Agora em relação ao som automotivo residencial, eu colocaria um Vulcano 3.8 18p numa caixa FullTrap, um médio-grave de 12 ou 10p, 1 driver ti de 2p comos devidos amplificadores compativeis e a alimentação necessária. Então, qual vocês acham a melhor opção?

https://www.americanas.com.br/produ...EgJ_IPD_BwE&opn=YSMESP&sellerId=4112118000162
 
Pelo valor deste "mini"system (não deve ser nada pratico transportar) dá para comprar uma Boa caixa ativa que coloca o system e o som automotivo no chinelo. Hehehehe.
Ou mesmo daria para pegar um par de Staner 315A com fm, mp3, bluetooth (cheio de conexões possiveis) e fazer tranquilo festa para 100 pessoas.
 
Pelo valor deste "mini"system (não deve ser nada pratico transportar) dá para comprar uma Boa caixa ativa que coloca o system e o som automotivo no chinelo. Hehehehe.
Ou mesmo daria para pegar um par de Staner 315A com fm, mp3, bluetooth (cheio de conexões possiveis) e fazer tranquilo festa para 100 pessoas.

Cara eu não tenho muita noção dessas coisas, mas essas caixas ''Staner 315A'' tem 300w rms de potência, mesmo assim dão um pau no som automotivo que deve beirar uns 4.500w rms?
 
Você esta olhando somente os watts do sistema, mas o "volume" ou melhor, pressão sonora (SPL), se mede em db.
Esta medida que te diz o quanto o alto falante/ou sistema realmente "fala". Se der uma pesquisada aqui no SAV vai achar muita informação sobre isso.

Nos mini system esquece, vc nunca vai achar esta informação de SPL. Os fabricantes não fazem questão disso, pois o marketing é outro.
Agora nos alto falantes normalmente os fabricantes informam este valor, possibilitando o calculo do SPL máximo.

Agora pensando friamente, você montar um sistema com 1 subwoofer de 18, woofer de 12 mais driver e cia, com toda alimentação necessária (seguindo a recomendação do dobro de potencia para cada falante) estamos vendo uma caixa grande, pesada (chuto uns 60kg facilmente) de dificil transporte. A qualidade vai depender de diversos fatores, desde a escolha dos faltantes, construção da caixa, amplificadores, crossover, etc. Por que não uma solução pronta de qualidade?

Acredito que esta é a visão do pessoal por aqui. Eu não tenho referencia de caixas como RCF, EV, etc, mas hoje tenho e uso a Staner 315A. Me atende muito bem e acho bem pratica e um bom custo beneficio. A qualidade do som é boa. Sinto falta dos graves mais longos, mais ai completo com o sub quando necessário. Mas para 50 pessoas a depender do que se pretende reproduzir, acredito que atenda satisfatoriamente.
 
Back
Topo