som com torre de delay

Aqui na minha igreja nos temos 4 caixas identica com 2 af.12" + 1drive de titanium snack 375 ,bom o PA fica atraz do palco equalizado de serta maneira para evitar a microfonia .os falantes sao atrazados em 10cm para ficar na mesma posiçao do driver ,consequentemente o delay atrazados em 13 mts para os drives e 13.10mts para os falantes .qualquer duvida sobre delay me pergunte.
 
Oi Giorgio,

Mesmo alinhando fisicamente os transdutores, ainda assim tiveram que usar assistência eletrônica para corrigir o defasamento? É isto que vc quis dizer?

Vou pressupor o seguinte: Vcs usam crossover ativo, fazem uma bi-amplificação e com isto em mente fizeram o alinhamento físico, certo?

Caso contrário não faz muito sentido. E por que? Usando crossovers passivos nao se chega a um alinhamento de fase unicamente coincidindo fisicamente os transdutores.

No ouvido vc precisa de muito treino para perceber os buracos por cancelamento de fase. Todavia com um pouco de conhecimento é possível agir e fazer o alinhamento de forma correta, nao estou dizendo que esta errado o que vc fez. Estou perguntando para entender o que vcs fizeram de fato ai.

No caso de uma torre de Delay estas são usadas quando a partir de um estudo do local se percebe que o ouvinte mais distante receberá um nível de SPL reduzido e que as altas frequências foram atenuadas de tal forma que é necessário um reforço sonoro no local.

Todavia algum conhecimento de como o ouivdo funciona é necessário, o principal é o efeito Hass, uma vez que este cuidado é tomado, a torre de Delay é um forte aliado, enquanto que mantemos a imagem sonora fixada no palco.

Que Deus abençoe!

Um abraço,
 
Se você já alinhou na origem (nas caixas), não faz sentido colocar delays diferentes (13m e 13,10m).

De qualquer forma, acredito que 0,10m não vão fazer diferença alguma.
 
caros companheiros

boa terde companheiros e irmaos! vamos comessar dizendo q sim uso um processador behriner ultra drive pro. fiz o alinhamento de transdutores eletronicamente, no PA principal depois fiz da mesma forma no delay levando em conta q as caixas sao identicas por isso a nessecidade de alinhar .
Uso do delay ,bom isso fica a criterio de todos pois aqui na minha igreja tinha um problema muito serio com o volume ,entao penssei em colocar delay para q ocorrese uma diminuiçao no volume ( so lembrando q aqui a igreja tem apenas 6 metros de PÈ ) feito isso consegui controlar mais a intencidade e todos ouvem todos os instrumentos com mais clareza,só nao esta como eu queria pois ainda nao colocamos o aquario na bateria.
Muito obrigado pelas opinioes pois postei isto para q eu possa ajudar alguem q esta na mesma situaçao q estivi e tambem isso para q nos possamos trocar ideias . muito obrigado, abs!
 
Amigo Giorgio,

Como você utiliza o Ultra Drive Pro da Behringer, 2496, ele possui um ajuste de delay chamado "short delay" exatamente para alinhamento do componentes das caixas, reservando o "long delay" para ajuste das torres de delay em si.
Na mesma página você verá a opção de ajuste de "phase" para te auxiliar nos problemas de cancelamento que possam surgir.

Abraços.
 
torre de delay

bom na verdade eu uso os delays nas saidas e nao na entrada pois nao usamos tantas distancias assim em uma igreja . mais se vç quer uma dica para fazer um (desculpe ) sema mais claro para q possa te ajudar.abs!
 
Back
Topo