Som da igreja Assembléia de Deus em Sirinhaém-Pe

Albertino

New Member
Olá, irei divulgar as fotos da igreja onde faço parte espero que vocês gostem e comentem a vontade!!
La vai:
DSCF0052.jpg

,
São 5 amplificadores, cada um destinado a uma função diferente. agudo, médio-agudo, médio- grave, e grave. o 5 é pro retorno
2 crossovers, 1 equalizador duplo, um virtualizer-pro

DSCF0021.jpg


Como vocês podem ver esse sistema foi projetado para tocar ao ar livre.

DSCF0004.jpg


No geral o sistema é de otima qualidade, e além disso o processador de efeitos dá um bom destaque nos agudos.

DSCF0009.jpg


DSCF0013.jpg


DSCF0019.jpg


Dois sennheiser, um LG e o outro é um Lesson SM-58.

DSCF0030.jpg


DSCF0045.jpg


DSCF0049.jpg


DSCF0018.jpg


DSCF0042.jpg


no pulpito dos retornos de "15" mais tweter, também é usado um sennheiser.
DSCF0037.jpg


Por enquanto é só, depois vou postar as fotos do sistema da banda!!!
 
Interessante seu sistema, mas você não acha essa segmentação toda uma complicação desnecessária não? Sinceramente eu usaria apenas 2 amplificadores, P.A e Monitor e caixas full-range. O bom dessa quantidade é que protege de assaltos, quem vai conseguir carregar isso tudo? :p
Você sabe a marca e especificação dos falantes?
Esse seu retorno é quase um side-fill hehe, 15" + twiter não deixa um belo espaço sem cobertura de frequências não?
E essa posição aparentemente é bem favorável à realimentação, você tem muito problema com microfonia?

PS: Assistir o culto atrás dessa coluna deve ser dose!
 
meninodosom disse:
Esse seu retorno é quase um side-fill hehe, 15" + twiter não deixa um belo espaço sem cobertura de frequências não?
E essa posição aparentemente é bem favorável à realimentação, você tem muito problema com microfonia?

Quanto a cobertura das frequências não é muito perceptivel, mas ela realmente existe. E microfonia é raro. Os alto-falantes usados para médio-grave, são da oversound de 550 RMS cada um, já os de grave são de "18" 1110 RMS(não sei a marca), e os twiters são da selenium muito bons.
E realmente cara, quem é que iria pelomenos tentar levar isso, fica difícil até pra gente viajar, só no rack de amplificadores tém mais de 100k!!!
8) No final compensa o esforço. rsrsr 8)


E ai mais alguma dúvida?
 
Albertino,

Gostei do rack dos amps... pelo que vi ele é móvel, tem trancas. parece que tem cases tb para a mesa e para o pequeno rack do virtualizer, devem fazer bastante eventos fora, se for assim, muito bom.

Acredito apenas que tem muitos equipamentos juntos e que isso a longo prazo podem contribuir com o mal duncionamento de alguns. Eu espaçaria alguns para facilitar a circulação de ar, mesmo com o rack aberto, o cotato entre as carcaças e a troca de calorias é grande.
Gostel da estrutura onde fica a mesa, te dá um patamar maior pelo que pude ver ( espero não estar falando besteira).

os 2 Senheiser acredito eu devem ser sua preferência, o Leson não comentarei, mesmo sabendo que ele é a realidade de muitos de nós. Ja esse LG, cara de onde tirou ele??? :mrgreen: :mrgreen: ( eu tenho leson's ainda, mas graças a DEUs ficam guardados como ultimo caso).

Qto seus eqpos, o que é aquilo que esta com uma ventuinha na frente????
As caixas proximas as portas , estão viradas para frente?
O que acha do som geral lá? Como fica durante os cultos? Tem bastante problema com acustica ou é como eu, o som vaza muito pra fora do templo que acaba não sobrando muito dentro... rsrs
Esse sistema foi montado rescentemente, ou pretendem dar um UP nele?


Tava escrevendo meu comentário meio q pisando em ovos, mas o Bruno já escraxou td de vez, as vezes tenho medo que me entendam mal.

Concordo com ele.
Colocaria 2 ou 3 amps apenas.
Com relação aos retornos, esses devem ser apenas dos pastores e ministros, pelo que dá pra notar é que a banda não fica ai.
Vc poderia nos postar uma foto do fundo da igreja, pra termos noção onde ficam suas caixas, onde fica o palco, a disposição do publico à elas, onde fica a mesa, que não consegui ver...


Assim, pessoalmente, pelo tamanho da igreja achei que tem equipamentos até legais. Aqui em SP vai se ver as igrejas de bairro com tamanho semelhante o seu, eu não gosto nem de passar na frente. é horrível, spl muito alto. E por mais simples que sejam seus eqpos estão organizados, pelo jeito faz seu trabalho de acordo com o que tem em mãos. Ja vi coisa melhor, mas ja vi e ja usei muiiiiiiiiiita coisa pior... por meu pai ser meio que um andarilho ja passei em muitas igrejas até pouco tempo atras e sei como é complicado.
 
O SPL aqui é bem controlado, e esses retornos não sao usados na banda e só pra quem está dirigindo o cullto lá no mic. Irei fazer como você disse e postar fotos mostrando melhor o tamanho da igreja e a parte onde fica a banda.
OBS.: A banda possui um sistema de som parecido a esse quase identico, pois a prioridade da igreja é evangelização, e as vezes sai cada um pra um dado. Estou tentando postar as fotos da banda, muito em breve estarão aqui pra vocês visualizarem.
 
é o som lá é quase no mínimo, e quando isso é feito temos uma perda de qualidade e fica tudo meio embolado. Mas quando é dia de festa e a igreja tá cheia todo mundo se ouve bem, mas sem exageros
 
a noite eu durmo...

hehehehe
mas tentar entrar sim, é que geralmente não tenho saco mesmo pra ligar computador a noite, só posto a noite no fds geralmente.
Albertino
espero não ter levado a mal o que o Bruno e eu falamos. é Que já não é tal usual os eqpos que usa.
E hoje, temos levado em conta muitas coisas. A partir do SPL podemis discutir sobre o volume na sua igreja, como diminuí-lo. É bem verdade que algumas congregações tenham um volume natural maior.
Mas isso pode trazer complicações fisicas para vc e aos frequentadores, e legais pq imagina vcs recebendo uma multa por exceder o limite sonoro permitido por lei. e por ai vai... como falei as vezes falta-nos um feeling de como nos pronunciar, as palavras escritas não levam a emoção das faladas, por mais que sejam iguais.
 
philip disse:
Eu espaçaria alguns para facilitar a circulação de ar, mesmo com o rack aberto, o cotato entre as carcaças e a troca de calorias é grande.

Dieta para os periféricos!
oaeuheuiahoaeiuheao

Desculpa philip, não me contive rsrrsr
 
Albertino disse:
Os alto-falantes usados para médio-grave, são da oversound de 550 RMS cada um, já os de grave são de "18" 1110 RMS(não sei a marca)...
Meu irmão, tô pasmo! Esses retornos dão de soooobra pro teu P.A, e você está usando apenas pra retorno de voz, cara isso é um desperdício. Eu meteria um bom par de drivers e desligaria os 4 amplificadores restantes, pronto, novo P.A! O resto do som ficaria só pros eventos externos mesmo(o que eu ainda tentaria condensar!). Minha igreja é pouco maior que a sua e uso um amp Staner 200w POR CANAL e o volume sobra(sei que o estilo é diferente, mas garanto que aguenta "pressão pentecostal"). Com o exagero de som que vocês tem aí dá pra pregar tranquilamente com a sobra do P.A
18" nesse ambiente, o som não fica abafado/emboloado?

PS: E não leve a mau nossa forma jocosa de tratar, não é arriação, é bom humor mesmo, se você já acompanha o fórum sabe como é.
 
philip disse:
os 2 Senheiser acredito eu devem ser sua preferência, o Leson não comentarei, mesmo sabendo que ele é a realidade de muitos de nós. Ja esse LG, cara de onde tirou ele???
Qto seus eqpos, o que é aquilo que esta com uma ventuinha na frente????

Estou curioso também ...
 
Deiny, sem problemas ... normal...
imaginei q ia acontecer.... não me fale em dieta, primeira segunda do ano começei aquela dieta, hj já comi um sanduba daqueles..., acho que ano que vem começo com chave de ouro pq esse já ta indo pro saco, quer dizer pra barriga..

Esse microfone por acaso é de DVD?
 
Back
Topo