som do note no PA.

marcioado

Member
Ola pessoal,

Estou com um problema que pra mim está difícil de resolver.

Meu pastor está saindo para fazer palestras e leva o projetor e note debaixo do braço.

Quanto a projeção nos mais diversos ambientes e distâncias acredito que tenhamos resolvido o problema com um cabo vga de 10 metros.

No entanto preciso fazdr isso para o som.
Mas aí vem as perguntas:

1- encontramos diversos tipos de conexão de som em igrejas: rca, xlr, p10... estes principais. Como faço o cabo para as diversas conexões? Pensei em utilizar um cabo de 10m, na ponta colocar um rca e fazer pequenos chicotes de rca p/ p10, rca para xlr, e assim vai se for necessário.

2- devo utilizar DI? Acho que sem di fica mais simples para deixar na mão dele que é um pouco leigo.

3- como faço a ligação de rca para xlr? Eu não tenha idéia de como fazer os cabos

Obrigado e abraços.
 
Qualquer lugar que tenha uma entrada para XLR vai ter uma entrada para P10 também. Faça apenas o adaptador do RCA para o P10. A conexão do meio do RCA vai ligada na ponta (T) do P10 e a parte extrerna (malha) vai ligado no corpo do P10 (S).
 
Olá pessoal...

Desculpem a demora de resposta. Estas últimas semanas estão muito cheias de coisas... não tenho conseguido acessar a net. Desculpem mesmo...

Rafael, Você tem razão. Vou fazer assim, mesmo
Gabriel e Wellington, é isso mesmo... preciso parar com esse negócio de minimizar as coisas... vou atrás de um DI passivo para não depender de energia. Assim fica mais "portátil".

Vou fazer o seguinte (vejam se está certo, por favor):
Vou fazer um cabo P2 (estéreo) para dois P10 Mono. Precisarei de dois DI ou um DI com 2 canais para ligar à mesa.
A partir do DI terei dois cabos para cada canal:
1- XLR Macho + P10 Mono
2- XLR Macho + XLR Fêmea.

Agora ficaram algumas dúvidas:
1- Por economia e praticidade, acho que o cabo de 10 metros deve ser o que sai do computador para o DI (P2 + P10 Mono). No entanto, por ser grande pode dar interferência?
2- No cabo 1 (XLR Macho + P10 Mono) eu posso ligar os fios sendo no P10 malha e negativo juntos e positivo na ponta? ou seja, juntar os fios 3 e 1 do XLR no P10?


Obrigado gente

Deus abenções.

abs,
 
Use um DI passivo, um canal já basta(a não ser que o efeito estéreo seja altamente indispensável, coisa rara).
O cabo do note ao DI deve ser o menor possível(1,5 ~2,0m)
Do Di a mesa um cabo XLR→XLR, nas igrejas onde não haverá XLR pegue um cabo de mic da própria igreja(XLR→P10)
 
Deluna... Entendi. Acredito que realmente não seja necessário som estéreo.
Vou fazer um cabo XLR + XLR e um pequeno pedaço XLR + P10. Isso porque vejo muitas igrejas despreparadas para receber um equipamento como esse.

Mas quanto a conexão do XLR com o P10 Mono... Está certo juntar os fio 1 e 3?

Obrigado,
 
Back
Topo