som domestico em igreja

wagno51, seja bem vindo ao SAV!

Sobre o revestimento do templo, eu não arrisscaria colocar sem a ajuda de algum profissional, as vezes vç gasta mais tentando melhorar e não dá muito resultado, do que vç contratar um profissional da area.

As vezes só a troca das caixas por umas de melhor qualidade e colocadas nos lugares certos, já melhora muito o som. Por isso a ajuda de um profissional ajuda muito.

Mas estamos aqui, para te ajudar no que vç prescisar!Eu não digo eu......rsrsrsrsrs, porque eu ainda não manjo muito, mas tem muita pessoa competente nesse fórum que pode te ajudar.

Abraços!
 
wagno51, o caso de vocês é sério, eu pasmei! hehehe
Essas caixas são muuito boas(me confirma se sãoa quelas com luzes brancas que piscam conforme a música), MAAAAASSSS pra usar em casa. Tem elas em várias lojas daqui, os caras põe na frente da loja, elas até se fazem ouvir a uma boa distância, mas estão completamente fora de parâmetros de P.A.

Fora que o que ele gastou nesse som aí dava pra comprar caixas adequadas tranquilamente. É estranho, sua igreja parece muito bem estruturada, aí aparece um "fenômeno" desses.

Que caixas vocês usavam antes desse milagre aí? Por que foram mudadas?
 
:cry: sinceramente é triste saber que em muitos templos evangélicos no Brasil são assim, nesse tem até ar condicionado, abajours, etc. mas o sistema de som ficou em última importancia, onde na verdade deveria ser umas das prioridades.
 
jopereira disse:
:cry: sinceramente é triste saber que em muitos templos evangélicos no Brasil são assim, nesse tem até ar condicionado, abajours, etc. mas o sistema de som ficou em última importancia, onde na verdade deveria ser umas das prioridades.
:cry:
 
Meeeedo....

Infelizmente seu pastor caiu numa cilada Bino...

--Só tem uma saída, colocar isso em alguma salinha (só pra soltar cd, ou um dvd - coisa pequena) e comprar novo!
 
SANGUE DE CRISTO JESUS !!!!!!!!! :shock: :shock: E eu que pensava ja ter visto de tudo em igrejas.

creio que a inteção de seu pastor foi montar um som com gualidade, muitas pessoas ouvem esses equipamentos em casa e se impressionam com gualidade, graves profundos batendo forte,agudos brillhantes, acham que podem colocar na sua igreja e usalo pra ligar instrumentos, mas e um equipamento de uso domestico feito para tocar SOM DE CD, apenas isso! E EM CASA!!!!! :lol: :lol:
converse com o seu pastor para vcs adiquirirem caixas acusticas profisionais e se possilvel mostre a ele esse site, assim vc podera esclarecer muitas coisas a ele.

pecisando de ajuda estamos aqui... :D
 
Olá Pessoal....
Sei que esse post é antigo, mas creio que ainda é válido.
Eu Fiz uma instalação em nossa igreja e conseguimos excelentes resultados com a utilização de um Home igual a esse:
http://sonybr-news.blogspot.com.br/2013/04/sony-muteki-htddw7600-home-teather.html
Claro que não foi só isso, foi e está sendo utilizado, Mesa behringer, equalizador de 32 bandas da behringer, retornos com fone de ouvido powerplay da Behringer com 8 canais, medusa com 36 vias. Tudo está funcionando perfeitamente há pelo menos 5 anos, agora que fizemos uma revisão em conectores e fiações. Caso haja interesse posso fornecer fotos e detalhes de nossa instalação. Mas posso afirmar com toda certeza....temos um som com qualidade.
A Nave de nossa igreja é de aproximadamente 12x30.
Abraços e que Deus esteja no coração de cada um de vocês
 
Ao menos para filmes, achei o Muteki um home bem comum, não está nem entre os 10 melhores homes que já ouvi.

Se comparado as tranqueiras que existem por ai o Muteki pode ter um resultado legal sim, porém para a sua aplicação pode ter se adaptado bem a realidade da sua igreja, mas em 95% dos casos ela seria inviável.
 
Olá Pussuka, seja bem vindo ao SAV já que este é seu primeiro post ;)

Analisei o link que vc passou e gostaria de fazer algumas considerações a respeito, pois sei de um caso semelhante ao seu o qual pude conferir pessoalmente e ouvir tb.

Home Theater é um tipo de aplicação projetado para uso doméstico de modo a garantir a reprodução fiel de áudio masterizado estéreo. A finalidade dele é transmitir ao ouvinte a sensação de que se está ouvindo o som como se ele estivesse sendo executado ao vivo (conceito de estereofonia). Em projeção de som ao vivo para melhores resultados é adequado o uso de som projetado para uso profissional.

Som gravado e som ao vivo exigem aplicações diferentes... Duvido fortemente que funcione perfeitamente em uma igreja principalmente pelas medidas que vc apresentou. Pela foto do link contei 9 caixas!!!! E para total proveito desse sistema exigiria que a audiência se encontrasse no meio exato entre as caixas para ouvir com fidelidade o que elas reproduzem (estéreo).

No caso em que testemunhei o uso de home theater em igreja o resultado não é nada agradável aos ouvidos. Microfonias são uma constante! Ausência de frequências e exagero de outras (provavelmente derivada de conflito entre equipamentos) e a voz falada é de fraca inteligibilidade. Pela quantidade de caixas há um "embolamento" do som... Fora que ainda tem o plus de terem retornos! Mas vamos aos fatos:

No próprio link que vc postou já é mostrada a finalidade do equipamento que é reproduzir som de vídeo/cd/dvd.

O Home Theater da SONY HT-DDW7600 alcança uma potência máxima de 1695 Watts RMS garantindo som de cinema em sua casa.

Digital Cinema Sound - Através de medições de campos sonoros de três salas de cinema onde são produzidos os filmes da Sony Pictures Entertainment em Hollywood, a Sony possibilitou a recriação doméstica das características sonoras reais destes estúdios nos modos Studio A, B e C.

Simplificando: é um tipo de som caseiro.

Vc tb disse que usa mesa de som, equalizador, etc, mas acredito que possa existir uma briga entre esses equipamentos todos e não um casamento, visto que:

Calibração automática:
- Auto calibração - A tecnologia faz calibrações automáticas entre receiver e caixas acústicas, verificando a conectividade entre eles, fazendo o ajuste de nível, medindo as distâncias entre as caixas e a posição de escuta, além de fazer o ajuste de freqüência em 6 bandas

Ele auto ajusta frequências a níveis pré-definidos, ou seja, a maioria das regulagens que vc faz na mesa e no eq. gráfico são anuladas por esse sistema de home theater.

Enfim, não quero de forma alguma desmerecer o trabalho de sonorização que vc fez e faz em sua igreja, pois esta não é a finalidade do SAV, mas quero apenas mostrar que home theater não é o meio adequado e profissional de se sonorizar um templo, já que demanda de um sistema que garanta inteligibilidade. E também quero incentivar que vc continue o trabalho e busqueo sempre evoluir, pois certamente ele é de grande proveito para o Reino, afinal operador de som tb é responsável pela pregação da Palavra.

Espero que produza reflexões :)

Deus te abençoe!
 
Acredito que em templo onde se trabalha apenas playbacks e microfones não ficaria tão ruim...
Por isso que disse que para aplicação dele pode ser que o sistema tenha se adaptado, mas na grande maioria das igrejas é inviável usar.
Sem falar que o valor do de um muteki paga uma 310A.
 
Back
Topo