Som em um "mini-túnel".

LuisCJr

Member
Olá, gostaria de saber se alguém já trabalhou em um ambiente semelhante...
Vou fazer o som de um evento daqui uns dias, e vai ser um mini-festival de música eletrônica, e o som vai rolar dentro de um túnel, pequeno (faz tempo que não passo la, mas chuto algo em torno de uns 20 a 30m de comprimento, uns 3m de altura e uns 5 de largura) Todas essas medidas são chutes de cabeça, só vou ter certeza sexta agora, que tem testes..
O local é antigo, então é tudo azulejo de época.
E meu P.A. é composto por duas RCF art10 e um sub FBT mitus 118sa.
Sei que todos eles são pré equalizados ja, e nunca precisei se um equalizador externo, regulo tudo na mesa mesmo, ou no mixer.

A questão é, que nunca coloquei o som pra tocar em um ambiente assim, e não sei como vai reagir, se vai soar bem, se vou conseguir controlar o reverb e se vou conseguir controlar do jeito que eu quero.
Será que vou precisar de um equalizador externo?
Minha mesa yamaha (aquela menos com uns 8 canais), tem uns efeitos como eco, ambiência etc, e imagino que ali talvez tenha algo pra me ajudar também..
Mas como o evento é grande, ja queria me precaver, até mesmo antes do teste sexta-feira agora..

Perdão pelo textão, mas sei que quanto mais informações, mais fácil pra alguém conseguir me ajudar de qualquer forma.

Agradeço desde já qualquer tipo de resposta e ajuda.

Abraços galera.
 
Olá @LuisCJr ;
As medidas não são assim tão diferentes do que costumamos encontrar em igrejas, o que mais atrapalhará ( no meu entender ) será o revestimento de azulejos e o comprimento. Penso que se possível seria melhor usar as caixas em fly distribuídas pelo comprimento do que em L&R. Eu não dispensaria um equalizador, mas caso tivesse que alugar daria preferência á um processador pela maior quantidade de recursos que ele oferece.
 
Obrigado @AltVan13 ;
Vou levar um EQ pra testar, não consegui o processador.
Uma ideia seria colocar algo nas paredes pra ver se absorve mais..
Mas nesse local é inviável.
Farei o possível pra dar tudo certo, e espero ter sorte também!
 
Verifique como vai ficar o som depois que encher o túnel, certamente vai dar bastante diferença e vc vai precisar corrigir algumas coisas.
 
Back
Topo