Som intenso provoca perda de audição!

Deluna

Well-Known Member
Achei este PDF na net e até colei num tópico por ai, mas achei ele muuuuuuuuuuuito importante pois consegue abordar tudo que precisamos saber sobre o assunto de forma que qualquer um pode entender claramente... especialmente aqueles que se fazem surdos quando dizemos que o cubo ta alto... :p
 
Re: Som intensivo provoca perda de audição!

- Tá mais p/ intenso que intensivo :) ;

- De fato, é coisa muito séria. Muito. O pior é que a vida tá lotada de barulhos fortes "inevitáveis". Busão, por exemplo. Tem uns em minha cidade (não sei nas outras, mas não espero nada muito melhor) que vou te contar, lá do fundão o som do motor (provavelmente já sem nenhum isolamento acústico, dada a "excelente" manutenção) incomoda. É uma vergonha, aliás, que isso aconteça, tanto pela saúde dos passageiros quanto (sobretudo) pela dos funcionários;

- Quando opero o som fico o tempo todo me policiando p/ evitar SPL excessivo;

- Eu conheço um cidadão que tem perda auditiva, e sei lá pq raios ele não usa aparelhos. Mas reclama quando não ouve as coisas direito, e até quando alguns não usam o mic afastado da boca p/ ele conseguir ler os lábios. Tá de brincadeira, né?? :evil: :evil: :evil:
 
Vlw Tailan, já corrigi o título.

Manda esse cara comprar hedset's daqueles bem finos pra não atrapalhar na leitura labial. :mrgreen:
 
Deluna disse:
Manda esse cara comprar hedset's daqueles bem finos pra não atrapalhar na leitura labial. :mrgreen:
Hehe
Verdade, vou falar p/ ele pagar pra galera toda usar. :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
 
Back
Topo