Som Novo - Igreja 2018

ide cruz

Member
Boa tarde, Família SAV!

Acompanho esse fórum a quase 1 ano e sou grato, pois ainda sendo leigo em som, já aprendi mitas coisas com vcs! E desde o ano passado estamos tentando mudar o som da igreja que está muito antigo...E enfim estamos confiantes que esse ano iremos realizar esse sonho. Segue abaixo detalhamento:

Somos: 4 vocais + 3 instrumentos (Violão, Teclado, Cajón).

Cumprimento: 22 Metros (Altar: 5 metros; sobrando 17 Metros para assembleia).
Largura: 9
Altura: + ou - 5 Metros


-MESA DE SOM: Soundcraft Signature 12 (Já está decido - R$ 1.500).

Dúvida: Qual Caixa Ativa devo usar???

>Pensei em duas Staner 212 ou uma unidade da RCF 310a MKIV (
Não sei se atende).
Valor da Staner R$: 1.300 (Na minha cidade)
>O Retorno não faço ideia rsrsr

Obervação:

-Frequentam nossa igreja em uma faixa de 50 à 150 pessoas.
-Orçamento de R$ - 2.300 para investir na (s) caixa (s).

Fotos abaixo (Desde já, aviso, nosso equipamentos são muitos, muitos, ruins...) OBRIGADOOO...
IMG-20180121-WA0008.jpg IMG-20180121-WA0001.jpg IMG-20180121-WA0010.jpg IMG-20180121-WA0006.jpg
 
Vai no conselho do @Ronaldo1 , pega uma RCF e instala Fly (tá fácil de suspender ela no madeiramento) bem ali no meio largura dos 9 metros, acima do púlpito mirando ela para a metade da assembléia em diante...

Depois, se necessário ajuste a angulação.

Só tome o extremo cuidado para fazer a instalação em fly seguindo todas as normas de segurança indicadas pelo fabricante da caixa!

Depois vá pensando em outra mesa de som, ok?
 
@Andre10 , a mesa ele já decidiu. Vai ser a Soundcraft Signature 12!

@ide cruz ;

Não há novas opções a serem acrescentadas. Tb reforço a recomendação do @Ronaldo1. Local fechado, em fly, vai te atender tranquilo. E com o reverb que vc deve ter aí nem vai precisar usar efeito.
Só fiquei com dúvida quanto ao valor total que vc tem pra investir. são 2k3 pra cada caixa ( 2 PA e 2 retornos ) ou 2k3 para PA E retornos?
 
@ide cruz, já falei e repito. Pegue a RCF. É mais potente e timbre melhor. Dessa forma você ganha moral e facilita pra comprar outra no futuro.

Obrigado @Ronaldo1

Mas no caso 2 Staner 212 atenderia? só estou perguntando, pq meus amigos de uma outra igreja estão trocando tbem o som e nossas igrejas tem as medidas parecidas, só que lá estão com a verba bem apertada....
 
Editado por um moderador:
Vai no conselho do @Ronaldo1 , pega uma RCF e instala Fly (tá fácil de suspender ela no madeiramento) bem ali no meio largura dos 9 metros, acima do púlpito mirando ela para a metade da assembléia em diante...

Depois, se necessário ajuste a angulação.

Só tome o extremo cuidado para fazer a instalação em fly seguindo todas as normas de segurança indicadas pelo fabricante da caixa!

Depois vá pensando em outra mesa de som, ok?

@Andre10

Só existe um grande problema, esse telhado está muito velho (fazendo o orçamento para trocar, mas...) e tá apresentando infiltrações e quando chove aprecem umas goteiras :( (e o pior, é bem na parte da frente, onde deu a sugestão para o fly) e o outro motivo é que nossa igreja já foi roubada a noite, dessa forma temos que guardar o som toda vez que acabar algum evento na igreja...

Pergunto se colocar ela em um tripé em algum dos lados da igreja, daria certo?

Obrigado mesmo!
 
@Andre10 , a mesa ele já decidiu. Vai ser a Soundcraft Signature 12!

@ide cruz ;

Não há novas opções a serem acrescentadas. Tb reforço a recomendação do @Ronaldo1. Local fechado, em fly, vai te atender tranquilo. E com o reverb que vc deve ter aí nem vai precisar usar efeito.
Só fiquei com dúvida quanto ao valor total que vc tem pra investir. são 2k3 pra cada caixa ( 2 PA e 2 retornos ) ou 2k3 para PA E retornos?

Obrigado @AltVan13
Essa vai ser a mesa!

O valor é 2k3 temos para investir no PA
o (s) retornos pode rolar um cartãozinho de crédito (risos) só que não faço ideia de qual comprar...

Agora o único problema é colocar em fly, conforme mencionei na resposta anterior
 
Problema será a goteira que vc falou pois a caixa não pode molhar. Aguentar o peso a mão viga TEM QUE AGUENTAR. Se ela não aguentar interdite a igreja e só reabra após as questões de segurança estiverem resolvidas. Quanto ao fly, ter que colocar e tirar, se vc tem que colocar e tirar suas caixas atuais todo culto o procedimento análogo será feito com a Art.
Na verdade esta é a parte em que vc se vira nos 30 pois não está mais relacionada a questões técnicas de som mas sim da área de contração civil;).
Use a criatividade, busque ajuda de um bom serralheiro e confeccione um suporte adequado às suas necessidades.
 
Problema será a goteira que vc falou pois a caixa não pode molhar. Aguentar o peso a mão viga TEM QUE AGUENTAR. Se ela não aguentar interdite a igreja e só reabra após as questões de segurança estiverem resolvidas. Quanto ao fly, ter que colocar e tirar, se vc tem que colocar e tirar suas caixas atuais todo culto o procedimento análogo será feito com a Art.
Na verdade esta é a parte em que vc se vira nos 30 pois não está mais relacionada a questões técnicas de som mas sim da área de contração civil;).
Use a criatividade, busque ajuda de um bom serralheiro e confeccione um suporte adequado às suas necessidades.

Só que eu não posso interditar à igreja, neh rsrsr não posso mesmo e como eu disse, esse ano será realizado a troca do telhado e suas estruturas, porém ainda não tem data marcada. A partir de abril sempre recebemos eventos maiores, e o som deve ser trocado antes disso, mesmo que o telhado ainda não esteja no ponto (na verdade todo o dinheiro da igreja tá sendo voltado para esse problema, o telhado) esse som será trocado com dinheiro que o nosso ministério tá correndo atrás, vendendo, realizando tudo o que for possível adquirir fundos, dessa forma, se eu não conseguir colocar a caixa em fly, não terá um plano B???

Obrigado!!!!
 
@Ronaldo1

Conforme já mencionado aqui, a RCF 310 seria melhor opção, mas eu te pergunto, se por um acaso, não conseguir comprar RCF 310a, nesse caso, duas Staner sr212 atenderia? Ou teria que ser uma ou duas Staner 315?
 
@ide cruz;
Dá pra colocar ainda guitarra, baixo e até bateria eletrônica se vc tivesse. Digo que dá porque eu uso assim.
Retorno sempre é bom ter no mínimo um par mas como vc tem muito poucos instrumentos com um deve ficar bom. Mas tanto quanto possível seria interessante comprar o par. Vc vai ficar bem melhor servido pois põe yma caixa para os instrumentos e outra para as vozes.
 
O plano B seria usá - la num pedestal provisoriamente, no local que julgar mais adequado ( desde que seja de frente para a igreja ).
 
@ide cruz;
Dá pra colocar ainda guitarra, baixo e até bateria eletrônica se vc tivesse. Digo que dá porque eu uso assim.
Retorno sempre é bom ter no mínimo um par mas como vc tem muito poucos instrumentos com um deve ficar bom. Mas tanto quanto possível seria interessante comprar o par. Vc vai ficar bem melhor servido pois põe yma caixa para os instrumentos e outra para as vozes.

Nossaaaa:D:eek::eek::eek:

Carambaaaa não sabia que podia fazer vozes em uma caixa e instrumentos em outra para o retorno, toda mesa de som faz isso? Tenho que aprender como fazer isso :cool::)

Obrigado
 
Isso é tranquilo de fazer. Usamos as saídas auxiliares da mesa, que geralmente vem indicadas como AUX. Confira na Signature, ela deve ter pelo menos 2 dessas saídas.
 
Back
Topo