Som para bar com música ao vivo

G

Guest

Guest
Olá pessoal, sou completamente leigo no assunto técnico, por isso preciso da ajuda de vocês! Estou montando um bar, espaço de 250 m2, preciso saber quais equipamentos preciso comprar para som ao vivo(bandas e grupos de todos os estilos musicais) e som mecanico. Mais precisamente gostaria de saber as melhores marcas para obter um som de altissima qualidade e quais equipamentos comprar: caixa ativa ou passiva? qual mesa? qual potencia? qual retorno? qual microfone? etc? etc? Muito Grato pela atenção de todos!!!!
 
Ola Eduardo,

Serão bandas diferentes 5 dias da semana, preciso de um equipamento próprio, principalmente para ter a certeza da qualidade do som!

Abs...
 
Acho que para instalações fixas, não compensa, aliás, nem todo músico tem seu próprio equipamento, e muitos tem, mas de qualidade bem ruim...

Que tal contratar alguém pra fazer o projeto técnico?
Compensa, afinal, 250 metros quadrados não é tão pouco...
 
Sem dúvida irei contratar um técnico, mas antes gostaria de ter informações básicas para não ficar "voando" no projeto, pelo menos as marcas mais conceituadas e os equipamentos basicos eu precisava saber!

Abss......
 
Entendo, você não quer ser "passado para trás" não?
Se for isso, é um problema, por causa de péssimos profissionais isso ocorre...
Mas contrate um bom profissional que isso não ocorre. Infelizmente, não conheço ninguém daí. E para começar, pode ler algumas apostilas do site, que se encontram na sessão dowloads. Os artigos também são muito bons, comece pelos primeiros, até os mais atuais.

Abraços

isinho
 
Obrigado pela dica!
Mas pensei que fosse mais fácil obter essas informações básicas! Mas entendo o seu posicionamento em relação a insistencia para a contratação de um bom técnico, isso sem dúvida será feito, afinal não será o custo de um técnico que mudará o meu orçamento.
Att;
 
Isso...
Falei do técnico porque é bem mais simples. Mas nada lhe impede de se instruir, mas o conhecimento a ser adquirido a ponto de projetar um sistema e seus componentes necessários não é pequeno, por isso a dica do consultor.
 
E se possivel não chame um colsultor que seja vendedor de um loja pois eles geralmente querem empurar mercadoria parada do estoque.
 
A PAZ

Caio giorgino nós todos estamos recomendando um bom profissional devido normalmente ser investimentos em que voce irá utilizar uma boa verba, e não ser projeto para pouco tempo e sim para medio prazo.
Aqui o que me recordo ai de são paulo é o Walter ullman, não sei o email dele, mas no orkut é este o endereço: Walter Shotgun Ullmann

Heriberto
 
Back
Topo