Som para Barzinhos, lanchonetes, Aniversários e afins...

Gabriel Chambó

New Member
Eae galera, sou novo aqui no fórum, to precisando de uma ajuda..
Eu toco em barzinhos, lanchonetes, aniversários, essas coisas.. (Canto e toco violão), e to querendo montar um som.
Já tenho uma mesa behringer 6 canais, então só falta as caixas, 1 ativa e 1 passiva.
To disposto a gastar até R$ 1.900,00, qual a melhor escolha que cabe no meu bolso?
Cerca de quantos Watts será necessário cada caixa pra mim tocar em lugares desse tipo? Me falaram que era bom uns 300W cada caixa no mínimo.. Procede? Ou vai sobrar potência..
Caixas de madeira ou plástico?

Obrigadão galera, boa noite pra vcs!
 
@Gabriel Chimbó;

Seja bem vindo ao SAV!
Vc não diz o nº de pessoas dos seus eventos logo fica difícil saber o que vc quer dizer com "lugares desse tipo". Suponho que vc atenda á um público de umas 200, se for isso fica difícil indicar algo dentro do orçamento que vc passou, mesmo com ativo/passivo que não é uma coisa que costumamos recomendar.
A opção que vejo é vc usar um sistema passivo como este aqui: http://www.4vias.com.br/shop/produt...ep=1&codigo_categoria=96&tipo_busca=categoria.
Duas dessas cabem no seu orçamento mas acho que não vão te atender: http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...hulRP6c0q4ANPQwiVzigUmpe5OHMxBBqAAaAgeD8P8HAQ.
Ideal mais próximo do seu orçamento seriam duas dessas: http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...jjTKDoElnPVT5QfSkLewvy2U6eYDVzUZqoaAmhf8P8HAQ.
 
@AltVan13
Obrigado!
Ah sim, entendi...
No momento só to podendo gastar isso mesmo, :/
A que eu tava de olho era essa, vê o que você acha:
http://produto.mercadolivre.com.br/...som-ativapassiva-15-600w-rms-jbl-seleniun-_JM

Vocês não recomendam passiva + ativa?
O que você acha que é melhor? 2 ativas?
Aquela última se for comprar vai muito além do que to podendo gastar, aí complica :/

Ah e também tava olhando essa:
http://www.mundomax.com.br/kit-som-...ca1500p-hayonik-pedestal-cabo#caracteristicas

O público varia bastante, tem lugar que umas 100, outros 150.. depende :/

Obrigado por ajudar!
 
Última edição:
Essa que passou o link do mercado livre tem até entrada USB, passa um certo ar de caixas amadoras rs, eu ficaria com o pé atras.
O negócio é que não adianta achar uma marca qualquer com uma certa potência, pq pra tocar ao vivo se tiver uma caixa foda mas a marca não te proporcionar uma qualidade aceitável, vc vai ficar puto da vida e vai passar nervoso né.
Vá em alguma loja física e ouça as marcas que lhe agradam, e depois pesquisa bem na internet sobre cada marca.
Eu faria isso.
E boa sorte.
 
@Gabriel Chambó ;

Juntando o que o @LuisCJr falou ( "tirando as palavras grandes" que ele usa, logicamente ) e o que o @DJRANIEL fala ( exceto que na minha opinião hoje um som passivo tornou-se uma boa opção devido ao custo-benefício ) ressalto as observações deles , primeiro quanto a falta de credibilidade que as caixas que vc citou do ML passam, e segundo quanto ao fato de uma Staner SR212a te atender.
Compre uma depois compre outra, ou compre uma e parcele a outra. Será um bom investimento para vc. Para 100/150 pessoas já acho que um par das Staner SR110a vão te atender, ficam dentro do seu orçamento e se seu público crescer vc pode deixá-las para seu retorno e comprar uma SR212a pro PA depois.
 
Ah sim, entendi galera, então vou pegar 2 ativas mesmo.. mais prático, até porque preciso economizar o máximo possível de espaço..

Mas agora ficou a duvida.. Compro primeiramente 2 staner sr110a? E depois quando o público aumentar eu compro uma melhor e uso essa como retorno? (como disse o @AltVan13
Ou compro somente 1 staner sr212 e depois compro a outra? Vou demorar um pouco pra poder comprar a outra, pois ta foda de grana.. Ah, e parece que tem uma melhor que essa sr212 que é quase o mesmo preço, a Sr315A, na kabum ta 1650 a vista.. é melhor q a sr212 nao é?
-
-
Tava vendo o preço da sr110a, tudo 1400,1300 a vista, mas no site kabum ta muito barato, 900 e poco a vista, compensa?
http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...wTaT4TZvNx5SjiHnnkIq3SBrn2CDMEj03lRoCf7Xw_wcB
Ou vocês acham que é bom dar pesquisada em outra marca? Não conheço muito..


Valeu pela atenção galera!
 
Acho melhor e você comprar uma SR315, ótima caixa. Não e melhor que a 212, tem o mesmo timbre, mas tem mais potência e graves, o que será uma vantagem no seu caso.
 
Então @Ronaldo1 , você acha que não compensa comprar as 2 da sr110?
Porque assim, tem lugares que eu toco que tem '2 ambientes' próximos, mas são 2, aí não acha que o som ficaria mais distribuído?
Porque ai ao poucos ia evoluindo, ou você acha que a sr110a é bem fraquinha?
Tava quase comprando aqui já as 2 hauhauah, mas como não entendo preciso da opinião de voces, obrigado!
 
É só voz e violão então podemos usar 15 e descartar sub tranquilamente. Nos intervalos vc ainda tem um "punch" para colocar uma musica ambiente mais agitada. Seu publico é pequeno, então não precisa de caixas muito caras com muuuito spl.
Eu acho melhor a SR315. Compra 1 e depois a outra. E assim vai... depois quem sabe uma de 12 para retorno e esta pronto o seu setup.
Acho que o passivo não se encaixa na sua situação. vc precisa de praticidade, coisa leve, etc... concordo com dj raniel
Se o amp parar vc só tem 1 e acabou o seu show.

Já as ativas , vc tem 1 par (ou mais) cxs independentes. Parou 1, vc continua o show com a outra.
 
Então, mesmo achando que duas 110 dariam contra, acredito que ia faltar grave. Pra voz com certeza seria ótima mas capaz que vai faltar pro violão. Fora que como o @Sandro_Alves falou, com uma caixa de 15 você abre outras possibilidades.
 
Amigo, as caixas mais inferiores que a gente recomenda aqui são as staner. Daí pra cima. As staner SR são ótimas, uso na minha igreja as de 12, já ouvi as de 15. Abaixo delas não recomendamos nada. Essa frahm mesmo mesmo não se compara a staner de forma alguma.
Fiz um vídeo com as staner da igreja em ação, e do procurar num tópico já pra baixo.
 
@DJRANIEL;

Tranquilo! Entendo o seu ponto de vista e nesta questão que estamos discutindo acredito que não tem o certo e o errado, apenas o que vai atender o @Gabriel Chambó da melhor forma o mais próximo possível do orçamento informado. Logo estamos juntos abrindo um leque de opções para que ele faça a escolha que lhe traga maior satisfação.
Com relação ao que @Sandro_Alves e @Ronaldo1 falam, fiquei no mato sem cachorro e nem gato:
Um me dá uns bizus sobre som passivo e o outro é minha referência quando se fala de Staner SR. E agora?!
Bem sugeri o som passivo como a melhor opção custo X benefício dentro do orçamento que ele falou para ter um par de caixas com uma potência especificada razoável ( acho que as caixas são de 400w, não me lembro agora ao certo ), cabe ao Gabriel avaliar se a questão de volume e praticidade tem prioridade sobre a financeira, lembrando que no caso da compra de uma SR221a/SR315a, como será inicialmente só uma caixa, se der problema ele vai ficar encrencado da mesma forma que ficaria se der problema no amp. Mas... como o @Sandro_Alves falou e o @Gabriel Chambó ressaltou, praticidade e transporte são prioridades.
@Ronaldo1 e @Sandro_Alves sugerem uma caixa de 15", pra voz e violão acho desnecessário, se não há a expectativa de se usar baixo ou teclado junto, EU, usaria no máximo uma caixa de 12", que no caso das SR seriam mais interessantes que as de 10" pois tem o dobro da potencia se não me engano. Embora deva ser possível corrigir na mesa acho que uma caixa de 15" vai privilegiar o timbre do violão, principalmente se for de nylon, em detrimento do timbre da voz. Ainda assim, como foi dito uma caixa de 15" te daria outras possibilidades, por exemplo se vc adicionar uma máquina de efeitos, um sampler, sequenciador ou coisa parecida.
Estes são os porquês @Gabriel Chambó, e estou citando não é só pra tirar onda ou ficar de enrolação ( e acabar te enrolando ) mas pra vc entender que existem muitas variáveis na escolha de uma caixa. Finalizando, um fator importante que vc citou foi a pouca diferença de preço entre a SR221a e a SR315a, neste caso concordo com o Sandro e com o Ronaldo, vá de SR315a e seja feliz.
 
@AltVan13
Compreendo..
Então cara, pra mim realmente fica um pouco difícil 2 passivas por causa da falta de praticidade e peso, essas coisas..
Mas voce disse que usaria no máximo uma de 12, porém no caso se eu fosse comprar 2 de 12 ia aumentar muito no orçamento não ia? Porque aquela outra da Staner SR110 é de 10, e como disseram, é meio fraca e compensa pegar 1 só da SR315, e depois eu vou juntando e compro outra caixa.. Sei que corro o risco de dar algum problema e dar errado e ficar na mão, mas não tenho muita escolha..

Resumindo tudo, se você estivesse no meu lugar, o que você faria? Lembrando que não tem como pegar as passivas pelo motivo que eu te falei..

Muito obrigado pela atenção! Obrigado mesmo!
 
Última edição:
As SR110a provavelmente te atenderiam para até 150 pessoas com apenas voz e violão, mas como não conheço a caixa e não temos como testar, já levando em consideração as prioridades que vc estabeleceu eu iria de Staner SR315a.
 
Back
Topo