Som para Barzinhos, lanchonetes, Aniversários e afins...

@AltVan13, posso ter te deixado confuso por ter indicado a SR315 porque eu nunca fiz isso, sempre indiquei a 212. Mas isso pra igrejas, onde pra usar como retorno não é bom tanto grave, e pra PA, combina mais com sub.
No caso do @Gabriel Chambó, é pra uso profissional, pro uso dele não cabe um sub, e com uma caixa de 15 ele terá mais potência e mais grave, podendo assim diversificar, tipo pequenas festas de aniversário, coisas assim.
 
@Gabriel Chambó ;

Se quiser mesmo agradecer, quando sua caixa chegar faça um vídeo com suas impressões a respeito dela e toque uma música com bastante dinâmica. Poste aqui pra gente deixar como referência.
 
@Ronaldo1;

Só pra não confundir o @Gabriel Chambó, já estamos em consenso quanto a melhor compra dentro do que foi estipulado pelo Gabriel, e seria mesmo a Sr315a.
Com relação ao tamanho dos falantes, sei que não posso generalizar, mas foi uma impressão que me ficou por conta das Art310a e Art315a. A diferença de se ouvir voz e instrumentos que tenham grave acentuado nelas é bem sensível. Tipo me agradou muito mais o timbre da voz na Art310a, não é que na Art315a fica ruim, mas fica bem diferente. Quando as usei em local fechado com teto baixo para mais ou menos 100 pessoas, o grave das Art315a foi excessivo e tive que tirar sem dó na mesa. Então testei os 2 modelos lado á lado e para voz a Art310a se saiu melhor sem fazer feio nos graves. Então se fossem da RCF as caixas que ele iria comprar não indicaria as de 15".
 
No seu lugar, eu compraria uma 310a, nem que fosse usada. É a caixa que o pessoal mais me pede pra fazer voz e violão pra mim aqui, praticamente todo final de semana tem pelo menos um par rodando. Caixa leve, com timbre show, faz 100 pessoas com uma só tranquilamente (PARA BARZINHOS, onde o pessoal vai para conversar, comer, beber etc).

Se voce procurar no Mercado Livre você acha por um valor próximo as Staners.
 
@Ronaldo1;

Vc é minha referência para assuntos Stanerísticos! Já guardei a informação para futuras opiniões.

@mbenedito;

Cara estou achando barato demais. Vc ainda monta e desmonta o sistema para o locatário?
 
Não, esse é o valor só da locação, sem montagem e desmontagem. Para aniversários ou eventos que exijam mais do equipamento eu cobro mais.

Behringer, Leacs, Antera e made-by-myself é o que tem mais por aqui, e o valor de locação é pouco abaixo do que cobro, por isso consigo alugar esse kit com facilidade.
 
Nunca usei nem ouvi staner pessoalmente, mas pelo que ja li do pessoal comentando aqui, parecem boas nessa linha mais "barata".
Pelo grave que eu imagino que deve ter, iria com uma de 15'', e depois com o tempo comprava outra. Pois penso sempre no grave rs.
 
No site não diz... Vocês sabem quanto essa 315 tem de spl ??
Só por curiosidade, pois me parece bem em conta msm.
 
Cara, grave pra voz e violão? Só serve pra embolar tudo, ainda mais em caixas de 15' com drive de 1'... prefira sempre caixa com diâmetro de de AFs menores pra esse caso 12', 10' ou ate mesmo 8'.
 
IMG_20160427_224444614_zps2gcgkpok.jpg


De sábado passado. Isso com duas 310a (AF de 10') e Shure SM58, canais 1, 2 voz e 3, 4 violões respectivamente.
 
Ah sim, se for usar exclusivamente para voz e violão nem precisa de muito grave né, por que alguém disse de deixar som rolando nas pausas, mas nem deve ter sido o criador do tópico. E no meu caso, eu toco quase sempre som mecânico, então foi meio no impulso..
Mas excesso de grave se corrige né, ja a falta de grave complica. Mas quem ja tocou mais som ao vivo pode dar uma opinião "mais válida" que a minha com certeza.
 
Ah sim, pra som mecânico é outra história, mas mesmo assim, eu ainda prefiro trabalhar com caixas de AF menores e usar SUB, mesmo com caixas de 15'.
 
Cara, grave pra voz e violão? Só serve pra embolar tudo, ainda mais em caixas de 15' com drive de 1'... prefira sempre caixa com diâmetro de de AFs menores pra esse caso 12', 10' ou ate mesmo 8'.

Tb compartilho esta opinião. No caso específico do @Gabriel Chambó estamos indicado a SR315a devido a pouca diferença de preço com a SR212a com significativa diferença de potência assim ele fica com mais opções para os "aniversários e afins" além dos "barzinhos e lanchonetes".
 
Back
Topo