Som para festas de pequeno porte (PA).

olá.

estou querendo trabalhar como Dj, e queria montar um som de pequeno porte para festas como aniversário em lugares fechados ou não muito aberto.
tava pensando na configuração seguinte: 1Caixa Sub Oneal Ativo falante de 15" + Caixa Oneal Ativo falante de 12" + Caixa Oneal Passivo falante de 12".
da pra tirar um som legal com essa configuração (pra iniciar, depois investiria mais)?
teria outra marca de falantes que responderia melhor com essa configuração?

obrigado.
 
na verdade estou fazendo pesquisas pra tentar gastar pouco, mas ter um equipamento de qualidade.
vi que esse equipamento (só a parte de som) devo gastar uns R$ 4500 a R$ 5000.
quero usar apenas um sub por questão de espaço.
 
duas dessa aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2248&+mp604ti+attack+caixa+ativa">http://www.ninjasomprofissional.com.br/ ... aixa+ativa</a><!-- m --> = 3200 reais
mais um desse aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ninjasomprofissional.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=2310&+vrs1510a+attack+subwoofer+ativo">http://www.ninjasomprofissional.com.br/ ... ofer+ativo</a><!-- m --> = 2000 reas

da um pouquinho mais de 5000 e você vai ter mó sonzaço.
 
amigo seu sistema é parecido com o que eu quero adquirir.
ja venho perguntando muita coisa sobre o assunto, e vc q é dj deve observar que é interessante ter duas caixas ativas ao inves de uma ativa + passiva, uma vez que ficando com duas ativas vc terá som esterio, importantissimo para quem é dj!
 
filho eu acho que para pa Dj um som pressão !!!!! ou seja graves fortes e sustentados tem que ser passivo. Ativo vai te comer uma grana forte , que poderia estar sendo investida em luz e efeitos pirotécnicos !!!

monte duas caixas de 10pol ou 12 pol -+ 250w rms cada com divisor e driver Ti um ampli de +- 800 w rms para empurrar isso ai claro que com o devido corte de frequencia e um sub de 18 pol ou dois de 15 de 800w rms totais e um amp de -+ 1500w para empurrar. Na minha o pinião vai ficar melhor mais barato e mais duravél para o transporte do dia a dia . utilizo ativas selenium 1202 A e com menos de 5 festas já pararam as duas , meu amigo que também é dj tem 4 e todas já pararam ...problemas bobos mais no meio de uma festa já viu né !!!!

abração !!!
 
Deluna disse:
Como assim pararam?

Quando nego diz uma coisa destas de uma empresa como a Selenium eu fico muuuuito preocupado e ainda mais em dúvida sobre qualidade ... fico achando que tudo nacional é uma mer** ... Também gostaria de saber como foram essas "paradas" ... queimou?
 
Se limitaram muito elas desarmam automaticamente pra não queimarem, pode ser isso... se for é só desligar a chave esperar um minuto e ligar denovo, se aqueceu demais tem que esperar uns dois minutos de ligar denovo...

Agora, tudo depende do uso...

Já usei um par de 1202 com musica ao vivo, Rock animadão mesmo ao ar livre e com sub e clipou muito e desarmou...

só foi tomar um cuidado a mais de não deixar clipar que toquei o resto da noite sem problema...
 
Provalvelmente nego usou no talo hehehe ... ai é questão de dimensionar o tanto de som que quer mandar pra frente. Se foi só desarme do sistema de proteção eu fico mais tranquilo.
 
algumas deram mau contato nos capacitores da fonte ...provavelmente devido ao transporte e ao movimento interno do falante , deve geram grande vibração interna .. foi colocado cola quente para segurar e foi resoldado os capacitores....e uma desarmou já 3 vezes e uma queimou o transformador!!!!

ou seja para PA DJ !!! não aguentam !!!!

:D
 
posso te garantir que as Attacks aguentam o tranco, mesmo para dj, logico que devemos tomar cuidado, mas não vale apenas para caixas ativas;
 
rapaz caixas normais acho que até rola agora sub é pouco complicado,

Sabemos que tem ótimas marcas, mas quando se fala som para DJ, me assusta um pouco, normalmente gostam de exagerar mesmo e o sistema que tem nunca é suficiente, ainda mais nego que gosta de grave forte, ai abusa,

È tomar cuidado

Abraço
 
Por isso que eu disse para ir de passivo !!!!! Ativo vai miar só se for de RCF , JBL as top claro ou um sistema que gostei foi a nova linha versa da attack
porém estão caras para xuxu !!!!

um par de caixas montadinhas feitas com a litragem correta, falantes 12 pol oversound ou selenium ( snake ) melhor ainda ,um sub montadinho com as marcas citadas um amp fortinho da ETLJ , UNIC ou NASHVILLE que possuem bom custo beneficio e um crossoverzinho baratinho duas vias , a Mark Audio tem um EP 220 custa 250,00 reais e tai o seu set...

Os amigos já já vão opinar !!

abração !!
 
Raphael Andrade disse:
Por isso que eu disse para ir de passivo !!!!! Ativo vai miar só se for de RCF , JBL as top claro ou um sistema que gostei foi a nova linha versa da attack
porém estão caras para xuxu !!!!

Andei vendo as EON 515XT (625W ativa com 15" e 15kg) só que custam 4.500 dinheiros .... cada uma! Elas vem com ampli crown.

Raphael Andrade disse:
um par de caixas montadinhas feitas com a litragem correta, falantes 12 pol oversound ou selenium ( snake ) melhor ainda ,um sub montadinho com as marcas citadas um amp fortinho da ETLJ , UNIC ou NASHVILLE que possuem bom custo beneficio e um crossoverzinho baratinho duas vias , a Mark Audio tem um EP 220 custa 250,00 reais e tai o seu set...

O duro é comprar, montar tudo e não gostar.
 
Então com 9 mil eu monto uma furacão 2000 .....rs......as ativas boas são caras e vão levar a grana do amigo pelo ralo....hoje em dia para som de festas
os efeitos pirotecnicos chamam mais atenção que boas caixas !!! depois da 2 cerveja !!! graves e agudos definidos !!!! o povo não esta nem ai !!!

bom vamos deixar ele se posicionar para ajudarmos melhor !!!

abraços..
 
Concordo em tudo com o nosso amigo Raphael,

O ramo de sonorização em menor porte, para eventos tais como casamento, formaturas, aniversários etc, não é tão valorizado assim, ai o rapaz vai investir uma grana, e o retorno vai levar tempo.

Para esse tipo de sonorização vou na montagem de bons equipamentos bem calculados, escolhendo os componentes vai gastar menos e terá um bom som forte.

Podem me jogar pedra, mas eu estou para montar 4 t18 com oversound 18.2 600rms ou 800rms, agora não vi sub que toca melhor em relação ao custo,

4t18, bacana, pega 4 sub ativos em geral de qualquer marca, desconheço mas pode até ser que tenha alguma que vai toca mais (em proporção claro 4x4) mas e o custo? custando 5x mais o valor por caixa, ai entra o custo/benefício.

Bem minha opinião.

Abraço
 
Pessoal, vamos maneirar.... o cara esta querendo uma indicação de sistema 2.1 simples pra começar a trabalhar como DJ...

Ele tem disponivel entorno de R$ 4.500,00...

Com esse valor dá pra ele comprar um SUB como o SB 604 da Attack e um par de MP404 TI ativas pra começar, já que pra DJ o efeito estéreo é muito importante...

A configuração não pode ser maior que isso pq ele precisa de portabilidade então é um SUB ativo só e duas ativas...
 
sim mais e as luzes estrobo, maq de fumaça, raio laser!!! ( ta na moda ) vai gastar uns 1500 so com luz e se comprar de led que está mais barato !!!

R$ 4500 é para tudo não é ? ou so para o som se for so para o som pode ir de attack tranquilo !!! pena que são pesadas pacas !!! tinha duas mark audio
e vendi muito peso !!!

abraços!!!
 
Back
Topo