Som para festas de pequeno porte (PA).

perdão !!!! 4500 só para o som !!!!

Olha continuo de passivo....talvez por ter formação na area de eletrônica goste de coisas mais rusticas!!!! de uma olhada nos amps novos da hot sound linha Spa apenas 1 U e levissimos!!!

bom vc que escolhe..


abraços a todos...
 
O cara é DJ tem que levar cdj's etc. Quanto menos equipos para levar melhor. Se for tudo passivo ele vai precisar de no mínimo dos amplificadores.

Aposto nas attack, compactas e de qualidade compatível com o preço. O problema é o peso...
 
kra... eu tenho aqui 2 pares de attack VRF 1550a + VRF1530.. 1 ativa de 500w q alimenta + 1 passiva.... a potencia é boa... mas pelo preço ta muito bom. 5000,00 as 4 cx.
as cxs passivas VRF1530 estao em torno de 1000,00 e as ativas VRF1550A +- 1500,00... a vantagem é q o sistema tem limiter.
 
Bom dia

Amigos em PA não exite Stereo, PAs são monos tanto para Bandas como para Djs.
Isso se deve ao fato de o publico estar espalhado ao espaço, com um som stereo isso causaria muita diferença do som em pontos diferentes.

Mas para mim em particular não usaria PA Ativo ficara com o passivo mesmo.

Guilherme Vaini
 
Djvaini disse:
Amigos em PA não exite Stereo, PAs são monos tanto para Bandas como para Djs.
Isso se deve ao fato de o publico estar espalhado ao espaço, com um som stereo isso causaria muita diferença do som em pontos diferentes.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :?: :?: :?: :?: :?:
o objetivo do estereo é sim dar esta diferença....
 
Boa Tarde

Ops... Desculpem erreiiiiiii feioooooooo existe sim.
Mas enfim como falei a qualidade final não é das melhores devido o plublico não estarem ao centro do local onde foi instaldo esse PA.
E no PA Stereo passivo você gasta o dobro de perifericos e powers, mas isso não é um problema para quem gosta de carregar pesso a mais :evil: :evil: .

Guilherme Vaini
 
Com um único GEQ faço duas caixas ativas, lembrando que ele tem duas bandas... A equalização não tem nada haver com som estero ou mono. Se tem duas caixas em dois locais diferentes mesmo que o sinal seja mono(um mic por exemplo) a equalização de cada caixa deve ser feita em canais separados.
 
hoje fiz 3 bandas... usando um sistema de PA 3 vias antigo(4 EV T-18, 4 batista 12", 2 tweetera)..mas funcionou.. e no monitor usei uma ciclotão 16ch + 2 attack VRF1550A + 2 VRF1530 como Side e 2 VRM1550A + 2 VRM1530 como monitor de chão... sem nenhum equalizador :p ... foi bem... nao pude extrair o maximo do sistema pois nao tinha eq para cortas as sobras, as cx ativas trabalharam suaves :p...
 
Boa tarde

Deluna disse:
Com um único GEQ faço duas caixas ativas, lembrando que ele tem duas bandas... A equalização não tem nada haver com som estero ou mono. Se tem duas caixas em dois locais diferentes mesmo que o sinal seja mono(um mic por exemplo) a equalização de cada caixa deve ser feita em canais separados.

Realmente verdade os perifericos sim, mas os powes sim imagina um sistema 4 vias (grave, medio grave, medio agudo e agudo).
Mas enfim para PA o som Stereo não fica legal ou melhor não soa legal :lol: :lol: ...

Guilherme Vaini
 
Só se o tecnico ou o equipamento for bem meia boca, e questão de saber posicionar as caixas e vai tambem do conhecimento do tecnico.

E te dgo mais, não tem nada mais gostoso que trabalhar com PA estéreo, principalmente com banda, da pra fazer varias coisas legais (ton1 de um lado ton2 de outro, etc), o som fica muito gostoso de se ouvir.

Abraço !
 
Boa tarde

Gente não vamos complicar as coisas.... kkkkkkk
Isso ja foi bastante discutino la (audiolist.org) não sei pode divugar aqui mas era bom vcs darem uma boa lida nesses comentarios que abordam o tema
<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=1583&sid=1cf1482b64363ceba90307c3eee2f7bf">http://audiolist.org/forum/viewtopic.ph ... c3eee2f7bf</a><!-- m -->

Mas de qualquer forma tai em resposta.

Guilherme Vaini
 
Experimenta entrar no site da Repel <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.repel.com.br">http://www.repel.com.br</a><!-- m -->

Eles vendem tudo que você imaginar em equipamenos de som! Recomendo muito, principalmente para você que é DJ e quer comprar som para festas de pequeno porte. Eles tem de tudo!

E o melhor, é que na dúvida de qual comprar eles de dão uma ajuda enorme, os caras são gente boa! É só entrar no site e clicar no chat online.

Na minha opinião são os melhores nessa área.

Garanto que vai gostar!

Abraço
 
Jocelito Rockenbach disse:
kra... eu tenho aqui 2 pares de attack VRF 1550a + VRF1530.. 1 ativa de 500w q alimenta + 1 passiva.... a potencia é boa... mas pelo preço ta muito bom. 5000,00 as 4 cx.
as cxs passivas VRF1530 estao em torno de 1000,00 e as ativas VRF1550A +- 1500,00... a vantagem é q o sistema tem limiter.

E aí Jocelito, blz. Cara, eu estou pensando em montar um sistema igual ao seu + sub. Vc está satisfeito, o sistema "fala" bem, limpo sem distorções, clipagem, etc? (dependendo do operador, é lógico, rsssss)
Vc usa só pra DJ ou banda também?
Com banda vou colocar + 2 retornos.

Abraços e aguardo resposta
 
ola,amigo tenho ativa e passiva da attack mp 404ti e não vejo a hora de comprar mais um par e sub. minha opnião vai ficar muito satisfeito elas são perfeitas e confiaveis.va a uma loja e esperimente!!coloque lado a lado com outras e vera a qualidade.obs paguei 1230 na ativa comprei na x5music da teodoro sampaio s.p detalhe o vendedor de lá marcelo foi muito legal e me deu o privilégio de esperimentar com toda paciencia. comparei ela com a 1202 da selenium e encobriu o som da spm sem clipar enquanto de da spm toda hora eu tinha que baixar a entrada de linha senãooooooooo.... :oops:
 
Chegou hoje a minha EON 515XT ... botei pra funcionar e tudo belezinha ... uma maravilha. Desliguei para arrumar os cabos e quando fui ligar de novo ... babau nada de ligar !

Foi internada na assistência técnica ... eu suava frio e fiquei muito chateado. Tenho certeza que a Harman vai se virar mas é um grande baque rapá !! Quase tive um treko sem brincadeira. Não esperava isso de um equipo tão renomado (e caro).
 
Tenho uma mog (passiva e ativa de 10''), som simples ainda, to montando, mas local fechado pra 100 pessoas, aguenta (não é aquele som 'gravão'), já em local aberto, outra historia.
Mas gostaria de uma ajuda, para instalar um sub nesse som, precisaria de mesa ne? ou seria seria legal compra outra ativa ou passiva maior e juntar? OBG...
 
Back
Topo