Som usado vale a pena

sanderba

New Member
Olá amigos do forum, sou novo aqui como no ramo de som. Estou a procura de um som para ambiente aberto, para mais ou menos umas 100 pessoas, tenho uma pequena banda, com 6 integrantes, 3 vocais, um violinista, baixista e tecladista. E gostaria de saber se vale a pena investir em um som usado até uns R$ 3.000,00, com mesa+amplificador e caixas, desde já agradeço.
 
Depende do equipamento e do estado de conservação. Pode dizer para nós o que pretende comprar? E como será usado esse som? Bares, eventos, casamentos?
 
Até hoje o único tipo de equipamento usado que tive coragem de comprar foi amplificador. Mas Equipamentos originais de marcas famosas são geralmente robustos e feitos para durar. Equipamentos utilizados em estúdios geralmente são bens conservados, no entanto os de locadoras....
 
Estava vendo esse som: http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/equipamento-de-som-profissional-iid-654576631

seria para eventos da igreja para umas 100 pessoas em local aberto.


carlosecg disse:
Depende do equipamento e do estado de conservação. Pode dizer para nós o que pretende comprar? E como será usado esse som? Bares, eventos, casamentos?

Jefferson Telles disse:
Até hoje o único tipo de equipamento usado que tive coragem de comprar foi amplificador. Mas Equipamentos originais de marcas famosas são geralmente robustos e feitos para durar. Equipamentos utilizados em estúdios geralmente são bens conservados, no entanto os de locadoras....

é esse o meu receio também, mas ja tive amigos que compraram e "deram sorte", ficar com som bastante tempo sem dar problemas.
 
E as caixas, onde estão? Esse anúncio é 3.500 e não fala nada de caixas. Quantas são e quais os modelos?
 
Melhor seria se você pudesse esperar um pouco mais para engordar seu orçamento e adquirir caixas ativas e uma pequena mesa de som de qualidade. Se isso não for possível, esses equipamentos que você citou, adquirindo também boas caixas, até que dará para começar, mas logo você pensará em substituí-los, principalmente pela sua limitada qualidade e também pela maior dificuldade em transportar.
 
carlosecg disse:
E as caixas, onde estão? Esse anúncio é 3.500 e não fala nada de caixas. Quantas são e quais os modelos?
As caixas iria ver mais tarde, pelo menos de início esses equipamentos daria conta? E esse preço estava vendo com o rapaz pra fazer uma oferta.
Jefferson Telles disse:
Melhor seria se você pudesse esperar um pouco mais para engordar seu orçamento e adquirir caixas ativas e uma pequena mesa de som de qualidade. Se isso não for possível, esses equipamentos que você citou, adquirindo também boas caixas, até que dará para começar, mas logo você pensará em substituí-los, principalmente pela sua limitada qualidade e também pela maior dificuldade em transportar.

Quanto ao transporte não seria problema, até dou um jeito, mas de início esses equipamentos serviriam pro que eu quero?
 
sanderba disse:
Quanto ao transporte não seria problema, até dou um jeito, mas de início esses equipamentos serviriam pro que eu quero?

Acho que sim, porém não espere um baita som. O preço me parece um bastante razoável.
 
Nesse anúncio realmente não tem as caixas. Mas se você tiver caixas boas, dá para fazer um som legal sim.

Mesmo os equipamentos não sendo de marcas consagradas, sabendo usar dá para tocar para esse público sim.
 
Agradeço, pelas respostas, todas são muito validas e me ajudaram a pensar, vou analisar bem os aspectos. Que Deus abençõe a todos, obrigado.
 
Sanderba

Para o que voce solicitou o Jefferson te deu a melhor resposta,,,Veja você não está falando nas caixas acústicas, portanto se por mais 1.800,00 voce irá comprar um sistema para 100 pessoas com folga.
2 rcf 310 creio que tu consigas por R$ 3.800,00 na C.Borges (liga para lá e tira a dúvida) e uma mesa de som de 16 canais Yamaha (8 XLR mono + 2 xlr LR + 2 p10 LR, 2 aux. + 1 efeito, equalização Grave, agudo e varredura de médios, na Ninja http://www.ninjasom.com.br/mesa-de-som-analogica-yamaha-mg166cx-360.aspx/p
Com um conjunto desse teria praticidade, boa potencia, pouco peso e redução da parafernália de equipamentos, fora que tuas costas vão te agradecer e tuas pernas vao adorar, pois será pouco peso e uma redução substancial de equipamentos.


Esqueci que ainda nos 6 primeiros canais tem um compressor básico na mesa da yamaha.
 
pra 100 pessoas, eu tenho um equipamento que estou me desfazendo que serve pra ti, depois passa um MP, tenho um mix de 12 canais da Roland M12E, um EQ 3102 da behringer "novo", um ampli da crown "esse já peguei usado" mais funcionando, duas caixas com falantes 10" 250watts da magnun com drive TI de 1" da ouversound de 50 watts, com 2 caixas de sub 15" de 300 watts da ouversound.

a gente testa tudo na hora.
 
Back
Topo