Sonorização de coral - meus equipamentos serão suficiente?

wleoguitar

Member
Pessoal, queria uma opinião de vocês urgente... Seguinte, preciso sonorizar uma apresentação de um coral de 60 vozes, e tenho somente duas 310a e uma behringer B212A para retorno, e mais um piano... local fechado 250 pessoas...

VAI FORÇAR AS CAIXAS?

LÓGICO QUE SERÁ APENAS UNS 4 MICROFONES, MAS TENHO MEDO DE FORÇAR AS CAIXINHAS...

O QUE ACHAM????

POR FAVOR OPINEM...
 
Re: AJUDA URGENTE!

Seria teclado .... na mesa ligado nas caixas art310, as vozes eu tava pensando que será somente um reforço pois 60 vozes já possui som próprio... O local deve ter uns 25 x 20
 
Re: AJUDA URGENTE!

wleoguitar disse:
Seria teclado .... na mesa ligado nas caixas art310, as vozes eu tava pensando que será somente um reforço pois 60 vozes já possui som próprio... O local deve ter uns 25 x 20

Imaginei... Sendo possível, eu experimentaria primeiro o coral com os faders dos microfones em off e em seguida dosaria o sinal no PA de tal forma que não encobrisse totalmente o som do teclado. Em termos de sonorização, eu não saberia dizer se as RCF dariam conta do recado, pois nunca as utilizei, mas em se tratando de caixas com falantes de 10, elas parecem não ser suficientes.
 
Re: Sonorização de coral - meus equipamentos serão suficient

Amigo, eu digo que suas caixas são suficientes para esse espaço e público, pois por ser coral e teclado, imagino que seja uma programação musical cuja exigência esteja dentro do que a caixa oferece.

Aproveito para deixar o alerta de que microfonar coral é um trabalho bem chato. O posicionamento correto das caixas é fundamental para que o serviço fique bem feito.
Da mesma forma, o posicionamento correto dos microfones (e escolha correta dos mesmos).

Quanto melhor for o coral, mais fácil será seu trabalho. Mas como técnicos, temos que estar pronto para quem aparecer para cantar, não é mesmo?
Sugiro que dê uma pesquisada na regra de 3:1, relacionada a posicionamento de microfones.
 
Re: Sonorização de coral - meus equipamentos serão suficient

Gabriel, obrigado pela ajuda, foi muito interessante suas dicas... então, referente a microfones, a igreja possui dois condensadores próprios para coral, e acho que terei que colocar mais, vai os Q7 da vida mesmo.... faze o que?! Vou ver se consigo filmar e postar aqui pra gente ter uma noção do poder das RCF....
 
Re: Sonorização de coral - meus equipamentos serão suficient

Pessoal, valeu pela ajuda, o resultado ficou ótimo... Essas Art 310 são muito boas mesmo...!
 
Re: Sonorização de coral - meus equipamentos serão suficient

Conte-nos como foi o evento...

Tem fotos?
 
Re: Sonorização de coral - meus equipamentos serão suficient

Segue foto e vídeo...

Nessa foto aparece a 310 de PA na esquerda, Behringuer B212A no retorno a direita e mesa Soundcraft EFX8...

[attachment=0]

Tenho um vídeo aqui mas não estou conseguindo colocar no forum, alguém sabe qual é o formato de vídeo aceitável?
 

Attachments

  • 10423967_913140248701503_4911004275474999152_n.jpg
    14 KB · Visitas: 52
Re: Sonorização de coral - meus equipamentos serão suficient

O fórum não sobe vídeo, tem que colocar no youtube.

E o local como era? Tamanho? Quantidade de pessoas?
 
Re: Sonorização de coral - meus equipamentos serão suficient

300 pessoas em média... 20m x 35m.... coloquei duas 310 no PA e uma B212A + Soundcraft EFX8, 4 mics Superlux CMH8.

O video vou ver se consigo colocar no face...
 
Re: Sonorização de coral - meus equipamentos serão suficient

Pessoal segue vídeo do evento....

[video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Qg87Ttj5tpM&feature=youtu.be[/video]
 
Back
Topo