• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

SONORIZAÇÃO IGREJA

Bom dia galera, meu primeiro tópico aqui.
Gostaria da ajuda de vocês, nossa Igreja esta sem caixas de som, precisamos comprar, pretendemos gastar até uns 2.000,00.
A Igreja tem 12 m de comprimento por 8 de largura. (Altar com elevação de 70 cm +- 4mx4m).

O que vocês indicam? ja temos mesa de som e um cabeçote Cicloton, se não me engano ctpr 220 o modelo.

desde ja obrigado

Segue o desenho, as salas são fechadas com porta altar e público abertos com a elevação de uns 70 cm, o público sentam-se em bancos de madeira. capacidade de umas 60, 70 pessoas (10 bancos). mas geralmente participam umas 30, 40.
1640704328767.png

Deluna

Well-Known Member
Fala, Ivan. Seja bem vindo!

Sua igreja é catolica ou evangelica?
Que tipo de musicas vocês tocam?
A igreja tem planos de aumentar de tamanho?
Tem planos de aumentar o número de instrumentos?
Qual o pé direito da igreja?
Tem alguma foto?

Limitar o investimento na caixa em apenas 2000 reais pode ser complicado de conseguir alguma caixa boa q possa suprir a necessidade de vocês.

Fala, Ivan. Seja bem vindo!

Sua igreja é catolica ou evangelica?
Que tipo de musicas vocês tocam?
A igreja tem planos de aumentar de tamanho?
Tem planos de aumentar o número de instrumentos?
Qual o pé direito da igreja?
Tem alguma foto?

Limitar o investimento na caixa em apenas 2000 reais pode ser complicado de conseguir alguma caixa boa q possa suprir a necessidade de vocês.
Ola, é uma Igreja Católica
Utilizamos para as músicas nas Missas e encontros, bem simples.
Não temos planos de aumentar
Instrumentos são apenas isso mesmo, voz, violão, laaa de vez em quando piano/teclado.
Pé direito aproximadamente uns 4 metros.

Deluna

Well-Known Member
Igreja catolica geralmente tem uma pegada mt mais leve. E sendo voz, violão e teclado, vc não deve atingir uma pressão sonora mt alta.

Pela descrição do ambiente, vocês precisam de uma caixa com cobertura horizontal de 80°. A melhor configuração me parece ser uma unica caixa em fly(suspensa por cabos de aço) equidistante das paredes laterais e um pouco a frente do altar. Apontando o eixo da caixa para o último ouvinte, vocês devem conseguir um som equilibrado em toda area de audiência. Isso com a caixa a 4m de altura.

https://www.attack.com.br/versa-series/point-source/vrf815a/28

A vrf815a é uma caixa que atende suas necessidades, tem boa assistência técnica no Brasil, tem preparação para montagem suspensa por cabo de aço, tem 120dbsl de pico, 80° de cobertura horizontal e custapor volta de 2000 reais em uma rapida pesquisa na internet. Vai suprir a necessidade de vocês desde que esteja corretamente posicionada.

Olá a todos, estou buscando soluções para o mesmo propósito e gostei da indicação do @Deluna , entrei no site da Attack e verifiquei os parâmetros que parecem ser suficientes para atender uma igreja do mesmo porte dessa que o @Ivan está montando o sistema de som. Talvez eu indique para eles também investir o mais breve possível num gerenciador de energia. Agradeço a todos pelas informações.

Deluna

Well-Known Member
Olá a todos, estou buscando soluções para o mesmo propósito e gostei da indicação do @Deluna , entrei no site da Attack e verifiquei os parâmetros que parecem ser suficientes para atender uma igreja do mesmo porte dessa que o @Ivan está montando o sistema de som. Talvez eu indique para eles também investir o mais breve possível num gerenciador de energia. Agradeço a todos pelas informações.
Só tome cuidado pois cada ambiente, cada programa musical, cada liturgia pede um equipamento específico. Se tudo fo bem parecido, pode funcionar bem.