sonorizando casamento pela primeira vez

Ronaldo1

Well-Known Member
Segunda passada recebi um convite para cuidar do som em um casamento. Para sábado seguinte, ontem no caso. Tinha um ensaio na quinta e eu precisava ir. Topei. Mas no ensaio quinta não foi nenhum cantor nem músico nem levaram o pendrive com uma musica que precisava.
Fui bem cedo ontem, para ligar a bateria eletrônica de um dos bateristas de lá. Arrisquei mesmo não tendo sub. De cara não tinha energia na igreja. Depois de um tempo descobri que a iluminação da decoração provocou curto e caiu o disjuntor. A decoração cobriu a medusa também, o que complicou minha vida pra ligar tudo. Mais algumas complicações aconteceram mas no final o resultado foi ótimo. Foram só elogios da parte de todos. Tinha tudo pra dar errado, mas graças a Deus deu tudo certo.
 
Ótimo relato. Por isso que tento (nem sempre consigo) chegar com horas de antecedência, mesmo se eu for "apenas" tocar.
 
Legal sua experiencia, e não tem jeito o som é sempre deixado de lado em relação a decoração, faço visitas com os noivos combino tudo mostro varias fotos de como seria, no dia do evento quando chego para montar as coisa no lugar combinado, as decoradoras trocaram tudo, e praticamente não tem espaço pra montar nada, já tive varias situações de ao vivo em casamentos ter que montar a mesa de som no palco em um espaço pequeno e ter que ir e voltar no salão para escutar e acertar tudo.

Em ao vivo em casamentos se for somente para a cerimonia tento fazer o mais simples possível com menos cabos, mas sempre tem surpresas, agradar os músicos, os convidados, a expectativa dos noivos e os caprichos das decoradoras é um trabalho árduo, uma opção que faço e tem dado certo e marcar visita com os noivos e as decoradoras e deixar bem claro o que vai ser e como vai ser ilustrando com fotos de outros eventos, assim se no dia ela fizer alguma colocação diferente falo sobre o que foi acordado, e se mesmo assim ela quiser fazer alguma coisa diferente deixo claro que não vai ficar legal e que a responsabilidade é dela.
 
Back
Topo