Sons de teste

sobjak

Member
Tenho uma dúvida sobre um som de teste que esta na seção download do site...

O som: PROBLEMA DE POLARIDADE, identifica a fase invertida na ligação de um alto-falante (+ > - ou vice-versa) ??

dá uma explanada ae sobre qual a real função dele..


Quando eu joguei esse som no PA, saiu normal, logo eu resolvi jogar no retorno, e a 2ª parte (estilo SURROUND, sei lá, um som que vem de todos os lados ou algo assim) saiu quase inaudível, apenas se escutava pouca coisa no retorno (dessa 2ª parte do som).
Após inverter os fios que saem da potencia achando que de fato se a fase estivesse invertida não saia som por esse motivo (pensei que isso fazia milagres, mas me decepcionei, ueHIUAES), resolvi por curiosidade tirar um dos plugs RCA que vem do PC do som, então saiu completamente normal no retorno, quando coloquei novamente o plug, parou o som... tanto o lado R quanto L (quando estava apenas um dos RCA conectador saia normal, e quando se ligava os dois, não saia a 2ª parte desse som de teste)

Mesa: EUROPOWER PMH-5000 usando MON1 para retorno

Grato
Rodrigo
 
Rodrigo.

O som que vc ouviu no arquivo está dividido em duas partes: a primeira parte foi gravada em fase, enquanto a segunda foi gravada fora de fase. Se vc ouvir a primeira normalmente e a segunda bem baixo, o seu sistema está configurado corretamente, caso contrário (ouvir a primeira parte bem baixo e a segunda normal) o sistema está fora de fase.

[]'s
 
Ou seja, o fio que está atualmente ligado no positivo será invertido com o fio atualmente ligado no negativo.

Só isso. Não há risco de queimar nem nada, só se inverte a fase.

Um abraço,

Fernando
 
Isso só vai acontecer se vc estiver usando apenas um canal do sistema. Lembra qd vc desplugou um dos conectores e o som aparecia? É pq assim vc elimina o cancelamento. O cancelamento ocorre qd vc trabalha em dois canais e um deles está com a fase invertida.

[]'s
 
Back
Topo