soundcraft expression 3

Olá bom dia amigos, me tirem as seguintes dúvidas por favor;
•É possível jogar efeitos nos auxiliares ?
•É possível de fazer um insert de equalizador em algum canal?
 
Oi estou usando a si expression 3 na igreja há uns 2 meses direto. Muito boa, estamos todos gostando muito, timbre incrível, porém "poucos" recursos comparada a outras digitais de mesmo nível, porém com preço matador. Outra grande virtude é a facilidade de operar.

Você pode usar os busses de saida de 1 a 14 para montar subgrupos.
Lembre-se que os busses de 9 - 14 podem ser usados como busses estéreo, entao recomendo configurar como estéreo e usar eles.
Passo a passo:
1-coloque o bus que você vai usar em pos fader, selecionando ele, e depois clicando em output na tela.
2-"desdirecione" os canais que você vai enviar para o subgrupo do LR, por exemplo os canais da bateria
3-escolha o bus que você vai usar, o 9 por exemplo, e coloque todos os canais da bateria em 0dB nele. Atalho, alt+on sobe o fader até o 0dB nos mixes.
4-selecione o bus que você escolheu, no exemplo usei o 9, e direcione o mesmo para o LR.

Pronto, agora o master do seu subgrupo de bateria vai ser o master do bus 9.
Repetindo, você pode usar qualquer um de 1-14 mas os melhores são os estéreo.

Não da pra usar matrix como subgrupo, ela só aceita canais de saída, por exemplo, LR, mono, mix 1-14, os canais de saída de fx, e se não me engano os dois estereo rosa, mas preciso confirmar esses dois amanhã.

No nosso caso usamos o matrix como saída de gravação estéreo com uma cópia do LR.

Espero ter conseguido ser didático e me fazer entender, qualquer dúvida estou a disposição.



Amigo msfelicio, ainda não entendi e não conseguir fazer esse subgrupo na mesa.....Poderia me explicar melhor ou indicar algum material pra ler?
 
aproveitando o topico, alguem saberia dizer o q corresponde ao 0db nessa soundcraft expression ??? nas yamaha por exemplo é 0 -18 ...
 
Olá a todos.
Alguém saberia me dizer se tem como expandir essa Soundcraft Expression?
Assisti a vários vídeos e nenhum me esclareceu essa dúvida.
 
Oi Neemias, sim!!...pode fazer a expansão via "mini stage box" que são equipamentos de expansão da própria Sound Craft!!
Você pode adicionar 16 canais ou 32!!..e a placa que conecta a mesa com o "mini stage box" já vem junto!!
 
boa tarde, alguém sabe se da para usar plugins? da waves por exemplo.

Bom dia irmão, não dá não, ela só tem as 4 máquinas de efeitos Lexicom que vem nela. Dá pra vc sair com o sinal processar externamente e voltar com ele.
Os efeitos dela são básicos alguns tipos de Hall, reverb e delay, Chorus, Flanger, Phaser, Tremolo, Vibrato, Rotary, Pitch Shift e Detune.
 
Boa tarde Pessoal, estamos querendo comprar uma SI Expression 3 pra nossa Igreja.
Como nunca trabalhamos com Soundcraft, estamos com duvidas sobre a durabilidade do equipamento, e manutenção.
Alguém aqui tem mesa soundcraft ha vários anos ? Tem dado muito problema ? A manutenção é cara ?

Temos uma Yamaha 02R na Igreja, e a mesa deve ter uns 20 anos de uso, e ainda funciona 100% com exceção de alguns faders que estão preguiçosos.

Estamos em duvida sobre pegar uma Yamaha, ou essa Soundcraft

Irmão paz do Senhor, estamos usando a nossa há pouco mais de 1 ano e meio. Ela é robusta mas não é uma Yamaha em termos de robustez.

Quero dizer o seguinte ela aguenta bem a rotina de uma igreja, até programações fora se estiver com case e tudo.

Mas ela esquenta bem na parte de baixo, os faders da nossa estão descalibrando aos poucos com o uso, e principalmente o ponto mais fraco dela é o software. A nossa estava ficando muito lenta até pra ligar (2 min e meio), tivemos que fazer um hard reset pq ela já não estava nem comunicando com o Ipad. Acho que foi em parte pq ela estava com 150 cues salvos. Depois disso voltou ao normal, mas acendeu a nossa luz amarela.

Ou seja, ela é muito boa, mas não se compara com as yamaha em termos de robustez, em outros aspectos sim, até melhor que algumas yamaha mais simples.
 
Olá bom dia amigos, me tirem as seguintes dúvidas por favor;
•É possível jogar efeitos nos auxiliares ?
•É possível de fazer um insert de equalizador em algum canal?

Paz do Senhor irmão, dá sim mas eles vão sempre estar pós fader. Quero dizer eles tem que estar com o fader aberto para o LR para o efeito ser enviado para a máquina.

Para ir com os efeitos para o Mix (Auxiliar) que vc quiser só abrir a volta dos efeitos naquele mix. Por padrão a soundcraft chama as voltas de ST3, ST4, ST5 e ST6. Ou seja vai no auxiliar, busca os 4 faders azuis na camada B e abre eles.

Digitando parece estranho mas na prática é bem mais simples, depois tenta lá e posta aqui se deu certo.

ST1 e ST2 são mapeados por padrão como os 4 p10 atrás da mesa.

Quanto ao equalizador gráfico da pra usar o insert externo, vc mapeia ele pelo menu da mesa, sai processa externo e volta. Se quiser usar um eq gráfico da mesa dá mas vc perde um Mix. Deixa eu explicar, ela tem os eqs gráficos vinculados as saídas, então suponhamos que vc queira passar o bumbo no gráfico, vc pega ele retira o direcionamento do LR e Mono, abre ele num auxiliar pós fader que só tem ele, e o master desse auxiliar vc direciona para o master LR e se quiser para o mono.

Complicado? a primeira vista um pouco, mas na prática é mais fácil do que explicando assim.

Qualquer coisa só perguntar! Abraços
 
Amigo msfelicio, ainda não entendi e não conseguir fazer esse subgrupo na mesa.....Poderia me explicar melhor ou indicar algum material pra ler?

Irmão a paz do Senhor, estou a disposição, pode me explicar o que vc não entendeu? Aí detalho melhor.

Vou recomendar um material bacana do ************: http://***********.net/e-o-que-seria-um-subgrupo-se-nao-uma-via-auxiliar-fixa/

E também vou sugerir ver esse vídeo, está em inglês mas dá pra pegar como que o que o cara está fazendo os grupos.
Ele me ajudou muito no início, também custei a entender mas depois que entendi, foi tipo: -Ah era isso?!

Qualquer dúvida pode falar!
Um abraço
 
aproveitando o topico, alguem saberia dizer o q corresponde ao 0db nessa soundcraft expression ??? nas yamaha por exemplo é 0 -18 ...

Paz do Senhor irmão, só complementando a resposta do amigo, -18dBFS é o correspondente ao 0dB analógico por padrão, não é igual.

Como na serigrafia da soundcraft não tem -18dFS usa o mais próximo -12dFS ou -24dbFS. lembrando que o -18 está exatamente no meio dos dois.

Se vc usa muito o Ipad pra mixar como eu pode tirar vantagem de um recurso que ele tem, na escala dele está visível o -18dFS.



Muito resumidamente dBFS é a escala usada no digital e ela é diferente do analógico; ela marca basicamente quanto falta para o sinal saturar (0dBFS). Ou seja no caso do -18dBFS falta 18 para saturar.

Abraço irmão
 
Olá a todos.
Alguém saberia me dizer se tem como expandir essa Soundcraft Expression?
Assisti a vários vídeos e nenhum me esclareceu essa dúvida.

Sim tem como, vc pode usar o nativo da soundcraft como o irmão citou, no caso o Mini Stage Box 32 ou 16, ou outros dependendo da placa ou do seu gosto.

Aqui eu uso o Mini Stage box 32 via MADI RJ45 e funciona muito bem mesmo. Não tenho nada a reclamar, qualidade dos prés igual da mesa, conexão super estável.
 
Tem sim! Através do ViSi-Listen

Apenas complementando a resposta do amigo, para o Vi-Si funcionar a mesa tem que estar na última atualização (1.8 build 006).

Detalhe que o app funciona tanto em Android quanto em IOS, porém ele não funciona bem em aparelhos com tela pequena, como um iPhone 5s por exemplo, o app não escala o conteúdo para a tela pequena aí fica tudo minúsculo difícil de enxergar e mexer.

IMG_3431.PNG
 
Back
Topo