Soundcraft Notepad 124 FX

Hota

Member
Comprei esta mesa, usada mas, está em estado de zero. Preferi ela a uma Yamaha 82 CX ..., será que acertei? Bom vou usa-la em nossa igreja (já que me levaram todo o equipo que doaria pra minha igreja...). Nossa igreja tem uma mesa bem simples, de 6 ou 8 canais, sem efeitos...e á dando problemas, Nosso grupo de louvor é pequeno: teclado, violão as vezes guitarras, baixo (mas eu uso um ampli e um cubo a parte) e, os "vocais" tem aumentado bastante..rsrs. Como faria melhor a ligação dos microfones e, dos instrumentos? A mesa tem4 entradas balanceadas com conesão XLR e, as outras são p 10. Atualmente são 5 microfones usados, poderiam me ajudar como conecta-los? Li o post sobre entradas de mic e line...e, fiquei em duvidas se, poderia usar os microfones nos canais 7/8 9/10?? Ah! o pastor usa um microfone sem fio acho que Lyco de2 microfones, mas o cabo usado na mesa antiga é p10; seria melhor eu arrumar um cabo com conexão balanceada? Grato e, desculpe as duvidas básicas... sou médico, instrumentista "bem amador" e, tenho que ajudar no louvor, haja visto que toda a familia que era responsável pelo grupo de louvor em nossa igreja mudaram para outra cidade.
 
Hota,

Em minha opinião, entre as duas mesas citadas você fez sim a escolha certa. Mas... Será que não compensaria investir um pouquinho mais em uma mesa maior? Sabe, é sempre bom ter canais sobrando para o caso de uma necessidade (pelo menos eu penso e faço assim). No seu caso parece que não está sobrando nenhum

Com relação aos microfones, você pode sim ligá-los nos canais não balanceados (usando xlr-p10). Porém, o sinal deles será mais baixo do que os ligados nos canais balanceados, porque estes tem pre-amplificador (como você provavelmente estudou). Então, se fosse você, ligaria os sem fio nas entradas não balanceadas, porque eles tem na base um controle de volume. Caso o sinal fique baixo, você pode compensar.
Lembrando que isso é só uma sugestão. Cada caso é um caso. ideal é você experimentar de todas as formas possíveis e ver qual fica melhor.
 
Back
Topo