Soundcraft Si Impact X Yamaha TF5 X Allen & Heath QU32

Ivan HSC

New Member
Na minha igreja queremos comprar uma mesa digital. Eu como técnico vi que essas 3 mesas atendem bem as nossas demandas (com ou pouco de sobra). Estou em dúvida de qual mesa recomendo, sendo que ao pesquisar, meus requisitos eram:
1. Durabilidade
2. Facilidade de operação
3. Preço
Peço que me ajudem nessa :)
 
Ivan, todas as três, estão na mesma categoria. Na minha opinião, as três possuem a mesma facilidade de operação e durabilidade. Acredito que a diferença vai ficar por contra do preço.
 
Seja bem vindo ao SAV !!

Na minha igreja usamos a TF5 .... Sem comentarios, a mesa eh maravilhosa, recomendo... Eu ja instalei umas Soundcraft e gosto muito do som delas, infelizmente nao tive ctt com as Allen.

Mas sem duvida sao tops mesmo. A TF5 eh muito intuitiva , bonita e facil de operar !

Abç e Sucesso
 
Vou indicar de acordo com meu gosto:

1º - A&H QU32
2º - Yamaha TF5
3º - qq outra, menos a soundcraft!

Timbre: QU32
Facilidade: QU32
Assistência técnica: TF5
Durabilidade: depende da mão do animal, digo, operador......

e novamente: corra das soundcraft! (cada dia mais tenho raiva dessa mesa SI!)
 
A série TF da Yamaha realmente veio pra ganhar espaço entre as consoles de entrada. Sua flexibilidade e intuitividade são absurdas, a qualidade do áudio bem como os efeitos nela presentes impressionam. Mas o que talvez seja o diferencial para muitos (feito eu) é o pós-venda da marca, no sentido de suporte e assistência. Mesas digitais requerem cuidado ao serem operadas e, inevitavelmente com o tempo, a hora da manutenção ou reparo chegará. A Yamaha Brasil tem um excelente atendimento e suporte à seus clientes.

Eu iria de Yamaha, amigo!

Grande abraço a todos.
 
tudo depende do seu referencial, o que tinha antes pro que foi.....

ao comparar esse console com outros da mesma categoria, perceberá exatamente o pq da minha raiva.....
 
Na época, a concorrente direta era x32. Pagamos 12mil enqt a x32 tava beirando os 18mil.

Acho que dependendo do valor que se paga, ela é uma boa opção.

E mesas analógicas não tem eq grafico, 14 auxiliares, 4 máquinas lexicon, compressor e gate por canal... Não consigo concordar com esse posicionamento, Ronaldo.

Acho q outras mesas podem proporcionar mais recursos. Mas se a Si eestiver com um bom preço, vale a pena.
 
Mas são muitos poucos recursos @Deluna, comparado às concorrentes. E o modo de Equalização é praticamente igual a uma analógica. O que na verdade é bom. Muito bom. Mas decepciona um pouco, se fosse mais barata tudo bem, mas já vi ela lado a lado com a X32 e por um valor mais alto.
 
Vc diz sobre a equalização de cada canal? Geralmente, as analógicas tem no máximo controle de ganho e frequência separado. E dificilmente é em todas as faixas. Na Si tem Ganho, Frequência e Q, o que é mt interessante. Além de um filtro HPF independente e regulável.
 
SI Expression é uma mesa analogica operada como digital.
não não..... trata-se de um console digital como qq outro, seus recursos ou qualidade não tem nada a ver com essa afirmação.

Na época, a concorrente direta era x32. Pagamos 12mil enqt a x32 tava beirando os 18mil.
até hj o preço dela é bem atraente, mas como disse, trata-se do pior console em comparação aos demais..... ruim de tirar som, tem q "espremer" ao máximo pra vir som..... não curto de jeito nenhum.....
 
ruim de tirar som, tem q "espremer" ao máximo pra vir som.....
Mas o q seria exatamente esse espremer? Atochar o ganho? Trabalhar com níveis mais altos? Acentuar demais o ganho das frequencias no equalizador do canal?

Não me entenda mal, só quero entender pq tanto ódio por um console que me ajudou mt com todos seus recursos. Tecnicamente falando, me parece ser um gosto pessoal. O que eu acho super justo. Assim como não gosto mt dos equipamentos behringer.

Na minha opinião, os recursos estão ali pra serem usados msm. Se num compressor existe um recurso de ratio 20:1 esse recurso pode ser usado. É uma compressão violenta, mas pode ser útil se for bem utilizado. Eu tenho tentado não olhar mt pra curva de um equalizador, mas pro som q é resultado dessa curva.
 
Mas o q seria exatamente esse espremer? Atochar o ganho? Trabalhar com níveis mais altos? Acentuar demais o ganho das frequencias no equalizador do canal?

Não me entenda mal, só quero entender pq tanto ódio por um console que me ajudou mt com todos seus recursos. Tecnicamente falando, me parece ser um gosto pessoal. O que eu acho super justo. Assim como não gosto mt dos equipamentos behringer.

Na minha opinião, os recursos estão ali pra serem usados msm. Se num compressor existe um recurso de ratio 20:1 esse recurso pode ser usado. É uma compressão violenta, mas pode ser útil se for bem utilizado. Eu tenho tentado não olhar mt pra curva de um equalizador, mas pro som q é resultado dessa curva.
É que se fosse mais barata tudo bem. O que não gosto dela é que tem bem poucos recursos, por isso me referi a ela como uma analogica, mas em relação às concorrentes.
Gosto muito do equalizador, é bem simples e direto. A X32 mesmo tem aquele esquema de clicar botão pra alternar entre agudo, medio agudo, medio grave e grave, enquanto as Si tem todos osknobs dedicados, o que facilita pra quem sai de uma analogica.
 
Mas o q seria exatamente esse espremer? Atochar o ganho? Trabalhar com níveis mais altos? Acentuar demais o ganho das frequencias no equalizador do canal?

Fator comparativo: vc tem que chamar muito mais o ganho para se ter desempenho adequado, prés duros, timbre não passa de um simples OK....

Assim como não gosto mt dos equipamentos behringer.
Tb não gosto, não recomendo nunca pois durabilidade é sempre muito abaixo, mas quem nunca usou!? está no nosso dia a dia..... e em comparação a expression, fico com a x32! (na real, nem uma nem outra!rs)


Tecnicamente falando, me parece ser um gosto pessoal
Tudo é gosto pessoal! mas comparei diversas vezes (Cavic do SAV tem na igreja dele, comparei com diversos consoles e infelizmente até ele acha o mesmo..... pior q eu ainda dei moral pra ele comprar...... foi mal cavic!) e em todas comparações ela sai perdendo feio!

mas pro som q é resultado dessa curva.
isso depende de muitos fatores.... muitos mesmo!!!! Mas não julgo mix de ninguém... tem muito cunho de gosto pessoal.....

certa vez falei mal de um certo projeto, que não estava funcionando e confundiram muito com o que o técnico estava fazendo quanto a sua mix.... totalmente diferente!....
 
Agora entendi melhor. Inclusive, esses relatos podem ajudar mts pessoas que estão na dúvida. Mais esclarecedor assim.


No fim de tudo o que pesa na balança é o quanto se pode investir.

Acho q a Soundcraft pode sempre ser opção. Isto é, se for mais em conta que as outras.

Se a pessoa estiver saindo do mundo analógico pro digital, vai ser um pulo enorme na qualidade/facilidade/recursos. Existem mesas melhores.

Ela sendo robusta, confiável e barata a faz ser opção de mercado interessante.

Tendo mais recurso pra investir, eu tb recomendaria outras mesas melhores.
 
Back
Topo