Soundcraft Signature 10 vs Midas MR12

Davi Fugi

New Member
Olá Pessoal,
Conheci o SAV há pouco tempo e já devorei muita informação, pelas quais agradeço imensamente todos os participantes.
Vou trocar um equipamento básico que tenho e estou na dúvida entre estas duas mesas.
Meu uso atual seria para voz em pequenas apresentações com banda de rock em espaços pequenos a médios para no máximo 100 pessoas. Guitarras e Bass usam seus próprios amplificadores e normalmente, não microfonamos nada. Um vocalista e 3 backings. Eventualmente, um teclado.
Será usada com ART708A ou 710A.
Para espaços maiores, alugamos o som.
Sei que são produtos de categorias diferentes, mas uma vez que vou investir em uma boa mesa, gostaria de acertar de dar um "tiro" mais certeiro.
Achei pouca informação/reviews sobre a Midas MR12, mas vi que é uma mesa digital, irmã menor da MR18.
4 inputs de Mic e todas as features digitais da MR18.

A Soundcraft 10 é irmã menor da família com 6 entradas Mic. In/Out USB.

MR12 é bem mais cara que a outra. Vale realmente a pena?
As duas eu consigo usar para home studio e gravações, substituindo interface de audio (M-Audio/Focusrite)?

Obrigado!

Davi
 
Consegue usar as duas para gravações, mas a Soundcraft signature 10 não grama multi pista. Da serie signature, somente a Signature 12 MTK e 22 MTK que gravam multi canais. O MTK significa MultiTracker (Multi pistas). Para quem prefere os controles à mão e não dispõe de Computador ou Tablet a melhor opção é a Soundcraft. Se quiser fazer uma sonorização longe da fonte sonora e precisa utilizar compressor a MR12 é melhor opção. Vai depender muito de suas necessidade. Agora se seu foco for a gravação da banda talvez a signature 12 MTK seja a melhor opção, valor aproximado de R$ 1900.

Por exemplo se amanha vc resolver gravar a bateria na MR12 vc só consegue colocar 4 microfones (que é pouco) já na Soundcraft o dobro de microfones (8), o que já é uma captação decente!

Finalizando o que vc perde com a signature a possibilidade de comandar o som à distancia(tablet) e os processadores de dinâmica por canal. Com a Mr12 perde a possibilidade de gravar mais canais, os controles à mão e paga bem mais caro.
 
Back
Topo