1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Soundcraft Signature 10 vs Midas MR12

Discussão em 'Mesa vs Mesa' iniciado por Davi Fugi, 17 Dezembro 2018.

1. Davi Fugi

Davi Fugi New Member

Afiliado:
    12 Novembro 2018
    Aprovações Recebidas:
    0
    Olá Pessoal,
    Conheci o SAV há pouco tempo e já devorei muita informação, pelas quais agradeço imensamente todos os participantes.
    Vou trocar um equipamento básico que tenho e estou na dúvida entre estas duas mesas.
    Meu uso atual seria para voz em pequenas apresentações com banda de rock em espaços pequenos a médios para no máximo 100 pessoas. Guitarras e Bass usam seus próprios amplificadores e normalmente, não microfonamos nada. Um vocalista e 3 backings. Eventualmente, um teclado.
    Será usada com ART708A ou 710A.
    Para espaços maiores, alugamos o som.
    Sei que são produtos de categorias diferentes, mas uma vez que vou investir em uma boa mesa, gostaria de acertar de dar um "tiro" mais certeiro.
    Achei pouca informação/reviews sobre a Midas MR12, mas vi que é uma mesa digital, irmã menor da MR18.
    4 inputs de Mic e todas as features digitais da MR18.

A Soundcraft 10 é irmã menor da família com 6 entradas Mic. In/Out USB.

MR12 é bem mais cara que a outra. Vale realmente a pena?
    As duas eu consigo usar para home studio e gravações, substituindo interface de audio (M-Audio/Focusrite)?

Obrigado!

Davi

2. pgpaiter

pgpaiter Member

Afiliado:
    22 Fevereiro 2010
    Aprovações Recebidas:
    1
    Consegue usar as duas para gravações, mas a Soundcraft signature 10 não grama multi pista. Da serie signature, somente a Signature 12 MTK e 22 MTK que gravam multi canais. O MTK significa MultiTracker (Multi pistas). Para quem prefere os controles à mão e não dispõe de Computador ou Tablet a melhor opção é a Soundcraft. Se quiser fazer uma sonorização longe da fonte sonora e precisa utilizar compressor a MR12 é melhor opção. Vai depender muito de suas necessidade. Agora se seu foco for a gravação da banda talvez a signature 12 MTK seja a melhor opção, valor aproximado de R$ 1900.

Por exemplo se amanha vc resolver gravar a bateria na MR12 vc só consegue colocar 4 microfones (que é pouco) já na Soundcraft o dobro de microfones (8), o que já é uma captação decente!

Finalizando o que vc perde com a signature a possibilidade de comandar o som à distancia(tablet) e os processadores de dinâmica por canal. Com a Mr12 perde a possibilidade de gravar mais canais, os controles à mão e paga bem mais caro.

Thiago Barbosa curtiu isso.
  3. Davi Fugi

Davi Fugi New Member

Afiliado:
    12 Novembro 2018
    Aprovações Recebidas:
    0
    Obrigado pgpaiter. Hoje dei uma volta pela Santa Ifigênia e nenhuma loja tinha a MTK.
    Vou procurar na Net.

Abs

4. Davi Fugi

Davi Fugi New Member

Afiliado:
    12 Novembro 2018
    Aprovações Recebidas:
    0
    Pesquisando mais, entrou outro modelo:
    E a Behringer XR16? Tem a mesma qualidade que as Midas? Será que vale a pena?

5. tonreb

tonreb Moderator Moderador

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    254
    não, nunca, tem a mesma qualidade que as behringer.... Midas é muito acima.... pensem em um E63 da mercedes contra um clio da renault....

Vale sim, mas dependendo do valor vai direto pra uma XR18, ou até mesmo uma UI24

Compartilhe esta Página